Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Dúvida] Natação + Exercícios Com Pesos Em Casa?

Posts Recomendados

Postado

Eai pessoal. Sou novo aqui no forum, e antes de mais nada me desculpem se estou publicando isso na seção errada. Em 2013 vou me preparar para prestar concurso para instituições militares e vou estar praticamente em tempo integral estudando. Por isso também preciso exercitar minha parte física, que faz parte da prova de admissão. Tenho aula de 13:30 até 21:00 de seg/sex, e ainda estudo aos sábados e domingos. Então quero montar um plano de exercícios fazendo natação seg/qua/sex as 7:00 e exercícios em casa ter/qui as 7:00.

Gostaria da opinião de vocês se é possivel fazer uma rotina de exercícios assim e conseguir uma boa condição física, além de definir os músculos e faze-los crescer.

Quais grupos musculares eu devo exercitar nas terças e quintas para complementar a natação?

Sei que devo me alimentar 6x ao dia mas não tenho muita noção do que comer em cada refeição, então se alguem puder me ajudar.

Postado

qual o seu objetivo realmente, porque crescer, definir e condicionar o corpo ao mesmo tempo é complicado... para 2 dias na semana, optaria por um fullbody, focado em exercícios compostos, e a propósito, quais serão os exercícios da prova de admissão?

na parte da dieta, não esquenta com isso de quantas vezes comer, desde que tenha conseguido consumir o suficiente no final do dia, não importa a frequencia das refeições, vai do seu gosto... nos tópicos fixos da seção nutrição, tem bem explicadinho como montar a dieta e tal, calculando seu gasto diario, divindo os macro/ micro nutrientes, enfim, uma lida rápida tira todas as suas duvidas...

abraços

Postado
  • Autor

Então, o condicionamento vira junto com a natação de um jeito ou de outro, eu no caso sou ectomorfo, então eu vou secar e queria complementar com exercícios em casa pra aumentar um pouco os músculos. Minha preocupação é esses exercícios se tornarem ineficientes por estar fazendo natação.

Além disso quero fazer exercícios nas partes menos trabalhadas na natação pra acompanhar o crescimento.

Em relação ao meu teste de admissão, tenho que correr 2400m em 12:00min, nadar 100m em 02:00min, fazer 10 barras e 5 flexões.

Postado

cara, nessa seção aqui do forum tem sugestões de exercícios para fazer em casa, por coincidencia o cclm criou um tópico sobre condicionamento fisico, pode ajudar tbm... sobre esses exercícios do teste, vc já consegue completar todos?

Postado

um jeito legal de aumentar rapido o numero de barra-fixa é faze-las todo dia até alcançar um quantidade legal, se tiver uma praça ou qualquer coisa perto de casa que tenha barra pode ir fazendo, se não, pode ir improvisando na porta de casa mesmo ( existe até aqueles suporte para barra que encaixa na porta )

Postado
  • Autor

Se eu conseguisse extender de 2x pra 3x os exercícios, tipo terça, quinta e sabado, como você acha que eu deveria dividir os exercícios?

Editado por João Felipe Santelli

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.