Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação De Dieta

Posts Recomendados

Postado

Opa!

Estou pensando em seguir uma alimentação rigorosa, mas sem montar uma dieta decente é esforço desnecessário, atualmente estou fazendo mais ou menos assim (ainda preciso decidir).

Tenho 1,70 e 67kg, treino ha uns 6 meses.

06:30 - Lanche 1 - Casa

250ml de leite desnatado com 1 colher de nescau (no rotulo apresenta muita vitamina)

1 fatia de pão caseiro/francês + 2 colheres cheias de atum + quero incluir queijo aqui (qual o melhor?)

300ml de bebida láctea integral + 60gr de albumina Saltos.

1 banana? (com a banana acho que estou exagerando, estou?)

09:30 - Lanche 2 - Trabalho

4 fatias de pão branco + 4 colheres cheias de atum +

100gr +/- de peito de frango grelhado

1 copo pequeno de café, só pra descer mesmo rsrs.

1 fruta ??? Qual?

12:00 - Almoço - Trabalho

2 conchas de arroz integral

1 de feijão

1 pegador de macarrão (não sei ao certo, mas não é muito)

1 pouco de salada

100gr de peito de frango grelhado

100gr de peixe grelhado

15:00 - Lanche 3 - Trabalho

75gr +/- de granola

75gr +/- de aveia

100ml de bebida láctea (acho que da isto)

1 fruta ??? Qual?

17:00 Treino - Penso que preciso comer alguma coisa aqui antes do treino, alguma sugestão?

18:30 - Lanche 4 (pós-treino)- Casa

60gr de whey protein Optmum + 60gr de dextrose + agua

18:45 - Janta - Casa

2 Colheres de arroz branco

2 Conchas de feijão

100 de carne vermelha/peito de frango

1 pouco de salada

10:00 - Lanche 5 - Casa

60gr de albumina Saltos + água

250ml de leite desnatado.

É isto,

uma dúvida que tenho também é que quero perder um pouco de gordura abdominal, so tenho ali na barriga, e quero saber que se eu seguir esta dieta irei perde-la, ou preciso me matar nos aeróbicos? Se sim, qual melhor horário de se fazer?

Abraço.

obs:

E por favor podia postar ai mais ou menos quanto de proteína estou ingerido em cada refeição? E qual máximo de proteína que meu corpo pode assimilar por refeição, é 40gr mesmo?

Se eu estiver exagerando na quantidade de proteína em alguma das refeições e desperdiçando dinheiro me da 1 toque =D

Postado

Bom, primeiro de tudo deve-se ter cuidado com os carbos que você ta usando. VocÊ ta misturando ou usando um tipo de carbo em horário errado. Taí minhas sugestões:

06:30 - Lanche 1 - Casa

vitamina - 500ml leito desnatado + 1 banana + 30gr. albumina + 50gr aveia

2 fatias pão integral + 2 colheres cheias de atum + queijo cottage

09:30 - Lanche 2 - Trabalho

4 fatias de pão integral + 100gr +/- de peito de frango grelhado

12:00 - Almoço - Trabalho

2 conchas de arroz integral

1 de feijão

1 pegador de macarrão integral(não sei ao certo, mas não é muito)

1 pouco de salada

100gr de peito de frango grelhado

100gr de peixe grelhado

1 colher de azeite de oliva

15:00 - Lanche 3 - Trabalho(pré-treino)

1 maça

4 fatias pão integral ou batata doce + 100gr peito de frango

17:00 Treino - coma só 2 hrs antes.. nada de comer imediatamente antrs do treino

18:30 - Lanche 4 (pós-treino)- Casa

45gr de whey protein Optmum + 60gr de dextrose + agua

19:15 - Janta - Casa

2 Colheres de arroz integral

2 Conchas de feijão

100 de carne vermelha/peito de frango

1 pouco de salada

10:00 - Lanche 5 - Casa

40gr de albumina Saltos + água

1 colher de azeite de oliva

uma dúvida que tenho também é que quero perder um pouco de gordura abdominal, so tenho ali na barriga, e quero saber que se eu seguir esta dieta irei perde-la, ou preciso me matar nos aeróbicos? Se sim, qual melhor horário de se fazer?

Não vais querer perder gordura com uma dieta hipercalórica né broder? Defina seus objetivos: crescer bem ou perder banha - é um ou outro.

E por favor podia postar ai mais ou menos quanto de proteína estou ingerido em cada refeição? E qual máximo de proteína que meu corpo pode assimilar por refeição, é 40gr mesmo?

Se eu estiver exagerando na quantidade de proteína em alguma das refeições e desperdiçando dinheiro me da 1 toque =D

com certeza, em certos horarios, principalmente a 1a e a ultima refeicao, tinha muita albumina(60gr). Mas olha cara.. nao tem ao certo definir quantas gr tu vai conseguir absorver... mas em geral é 40gr por refeicao... exceto no pos treino, que voce toma carbo de alto ig e explode de insulina no seu corpo, voce consegue absorver bem mais..

[]'s

Postado
  • Autor

Brigado ai pelas dicas, uma coisa

60gr de whey = 48gr de proteina

45gr de whey = 36gr de proteina

Não é mto pouco pro postreino? Não devo aproveitar o estado "louco por energia" do meu corpo?

Eu sempre achei que se eu comesse bem, tirando gordura e esse de carboidratos da dieta e fizesse aerobicos de intensidade moderada, eu acabaria por queimar a existente e não repor, assim perderia a barriga e um pouco de massa magra. Estou tão errado assim :blush:

Postado
Brigado ai pelas dicas, uma coisa

60gr de whey = 48gr de proteina

45gr de whey = 36gr de proteina

Não é mto pouco pro postreino? Não devo aproveitar o estado "louco por energia" do meu corpo?

Eu sempre achei que se eu comesse bem, tirando gordura e esse de carboidratos da dieta e fizesse aerobicos de intensidade moderada, eu acabaria por queimar a existente e não repor, assim perderia a barriga e um pouco de massa magra. Estou tão errado assim :blush:

Olha marco, se tu tiveres condicao de meter mais whey no pos-treino, otimo, mas é auqela coisa... 30-45 minutos depois tu já vai fazer uma outra refeicao, sólida e com proteinas, entao nao há tanta necessidade..

O unico problema da sua dieta original mesmo é que voce tava misturando carbos de alto ig com de baixo ig.. tipo, no almoco tu comia macarrao normal e arroz integral.. Nao que esteja ruim sua dieta, mas dava pra melhorar BEM sim ;)

Postado
  • Autor

Vlw pelas respostas,

Sobre a batata doce, é possível substituir? Porque como estarei no trabalho, não tem como eu ceiar uma batata doce e peito de frango, precisava ser tipo um lanche, da para substituir por pão integral ou algo mais em conta?

Outra coisa, eu preciso substituir os 500ml do Lanche 1 por iogurte, para evitar flatulências rsrs, por quantos mls eu posso substituir?

Vou ter de começar a comprar pão integral, nesta dieta seria 10 fatias por dia, ai meu bolso rsrs.

fico no aguardo, abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.