Postado 6/05/2009 às 16:28 05/6, 2009 Opa! Estou pensando em seguir uma alimentação rigorosa, mas sem montar uma dieta decente é esforço desnecessário, atualmente estou fazendo mais ou menos assim (ainda preciso decidir). Tenho 1,70 e 67kg, treino ha uns 6 meses. 06:30 - Lanche 1 - Casa 250ml de leite desnatado com 1 colher de nescau (no rotulo apresenta muita vitamina) 1 fatia de pão caseiro/francês + 2 colheres cheias de atum + quero incluir queijo aqui (qual o melhor?) 300ml de bebida láctea integral + 60gr de albumina Saltos. 1 banana? (com a banana acho que estou exagerando, estou?) 09:30 - Lanche 2 - Trabalho 4 fatias de pão branco + 4 colheres cheias de atum + 100gr +/- de peito de frango grelhado 1 copo pequeno de café, só pra descer mesmo rsrs. 1 fruta ??? Qual? 12:00 - Almoço - Trabalho 2 conchas de arroz integral 1 de feijão 1 pegador de macarrão (não sei ao certo, mas não é muito) 1 pouco de salada 100gr de peito de frango grelhado 100gr de peixe grelhado 15:00 - Lanche 3 - Trabalho 75gr +/- de granola 75gr +/- de aveia 100ml de bebida láctea (acho que da isto) 1 fruta ??? Qual? 17:00 Treino - Penso que preciso comer alguma coisa aqui antes do treino, alguma sugestão? 18:30 - Lanche 4 (pós-treino)- Casa 60gr de whey protein Optmum + 60gr de dextrose + agua 18:45 - Janta - Casa 2 Colheres de arroz branco 2 Conchas de feijão 100 de carne vermelha/peito de frango 1 pouco de salada 10:00 - Lanche 5 - Casa 60gr de albumina Saltos + água 250ml de leite desnatado. É isto, uma dúvida que tenho também é que quero perder um pouco de gordura abdominal, so tenho ali na barriga, e quero saber que se eu seguir esta dieta irei perde-la, ou preciso me matar nos aeróbicos? Se sim, qual melhor horário de se fazer? Abraço. obs: E por favor podia postar ai mais ou menos quanto de proteína estou ingerido em cada refeição? E qual máximo de proteína que meu corpo pode assimilar por refeição, é 40gr mesmo? Se eu estiver exagerando na quantidade de proteína em alguma das refeições e desperdiçando dinheiro me da 1 toque =D
Postado 6/05/2009 às 18:15 05/6, 2009 Bom, primeiro de tudo deve-se ter cuidado com os carbos que você ta usando. VocÊ ta misturando ou usando um tipo de carbo em horário errado. Taí minhas sugestões: 06:30 - Lanche 1 - Casa vitamina - 500ml leito desnatado + 1 banana + 30gr. albumina + 50gr aveia 2 fatias pão integral + 2 colheres cheias de atum + queijo cottage 09:30 - Lanche 2 - Trabalho 4 fatias de pão integral + 100gr +/- de peito de frango grelhado 12:00 - Almoço - Trabalho 2 conchas de arroz integral 1 de feijão 1 pegador de macarrão integral(não sei ao certo, mas não é muito) 1 pouco de salada 100gr de peito de frango grelhado 100gr de peixe grelhado 1 colher de azeite de oliva 15:00 - Lanche 3 - Trabalho(pré-treino) 1 maça 4 fatias pão integral ou batata doce + 100gr peito de frango 17:00 Treino - coma só 2 hrs antes.. nada de comer imediatamente antrs do treino 18:30 - Lanche 4 (pós-treino)- Casa 45gr de whey protein Optmum + 60gr de dextrose + agua 19:15 - Janta - Casa 2 Colheres de arroz integral 2 Conchas de feijão 100 de carne vermelha/peito de frango 1 pouco de salada 10:00 - Lanche 5 - Casa 40gr de albumina Saltos + água 1 colher de azeite de oliva uma dúvida que tenho também é que quero perder um pouco de gordura abdominal, so tenho ali na barriga, e quero saber que se eu seguir esta dieta irei perde-la, ou preciso me matar nos aeróbicos? Se sim, qual melhor horário de se fazer? Não vais querer perder gordura com uma dieta hipercalórica né broder? Defina seus objetivos: crescer bem ou perder banha - é um ou outro. E por favor podia postar ai mais ou menos quanto de proteína estou ingerido em cada refeição? E qual máximo de proteína que meu corpo pode assimilar por refeição, é 40gr mesmo? Se eu estiver exagerando na quantidade de proteína em alguma das refeições e desperdiçando dinheiro me da 1 toque =D com certeza, em certos horarios, principalmente a 1a e a ultima refeicao, tinha muita albumina(60gr). Mas olha cara.. nao tem ao certo definir quantas gr tu vai conseguir absorver... mas em geral é 40gr por refeicao... exceto no pos treino, que voce toma carbo de alto ig e explode de insulina no seu corpo, voce consegue absorver bem mais.. []'s
Postado 6/05/2009 às 19:25 05/6, 2009 Autor Brigado ai pelas dicas, uma coisa 60gr de whey = 48gr de proteina 45gr de whey = 36gr de proteina Não é mto pouco pro postreino? Não devo aproveitar o estado "louco por energia" do meu corpo? Eu sempre achei que se eu comesse bem, tirando gordura e esse de carboidratos da dieta e fizesse aerobicos de intensidade moderada, eu acabaria por queimar a existente e não repor, assim perderia a barriga e um pouco de massa magra. Estou tão errado assim
Postado 6/05/2009 às 20:43 05/6, 2009 Brigado ai pelas dicas, uma coisa 60gr de whey = 48gr de proteina 45gr de whey = 36gr de proteina Não é mto pouco pro postreino? Não devo aproveitar o estado "louco por energia" do meu corpo? Eu sempre achei que se eu comesse bem, tirando gordura e esse de carboidratos da dieta e fizesse aerobicos de intensidade moderada, eu acabaria por queimar a existente e não repor, assim perderia a barriga e um pouco de massa magra. Estou tão errado assim Olha marco, se tu tiveres condicao de meter mais whey no pos-treino, otimo, mas é auqela coisa... 30-45 minutos depois tu já vai fazer uma outra refeicao, sólida e com proteinas, entao nao há tanta necessidade.. O unico problema da sua dieta original mesmo é que voce tava misturando carbos de alto ig com de baixo ig.. tipo, no almoco tu comia macarrao normal e arroz integral.. Nao que esteja ruim sua dieta, mas dava pra melhorar BEM sim
Postado 7/05/2009 às 14:36 05/7, 2009 Autor Vlw pelas respostas, Sobre a batata doce, é possível substituir? Porque como estarei no trabalho, não tem como eu ceiar uma batata doce e peito de frango, precisava ser tipo um lanche, da para substituir por pão integral ou algo mais em conta? Outra coisa, eu preciso substituir os 500ml do Lanche 1 por iogurte, para evitar flatulências rsrs, por quantos mls eu posso substituir? Vou ter de começar a comprar pão integral, nesta dieta seria 10 fatias por dia, ai meu bolso rsrs. fico no aguardo, abraço.
Crie uma conta ou entre para comentar