Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Krav Maga - O Que Acham ?


Jamess

Posts Recomendados

A maioria dos ladroenzinhos estão armados no máximo com uma faquinha curta. Esses dias ouvi um barulho de madrugada e saí pra fora, pois já me roubaram um par de tênis que esqueci fora de casa, no início do ano. Me deparo com um franguinho de +/- 1,60 com uns 45kg tentando roubar o cortador de grama que fica na garagem. Foi só me ver (ou me ouvir, tenho voz grossa pra caralho) que o maluco parecia ter visto o diabo e se tacou a correr HEUAHEHAUHEAUHEUA

Só cantam de valente quando a vítima fica com medo, a não ser que o ladrão seja bandido ruim mesmo, do tipo que sentiria prazer em matar só porque o cara reagiu.

Aliás, minha opinião é a de que todo mundo deveria reagir ou resistir a assaltos. Porque é passado tanto a ideia do "Jamais reaja a um assalto" que, por menor que seja tua reação, como espirrar por exemplo, o filho da puta te mata porque se acha no direito, já que, afinal de contas, você não deveria ter reagido. E se reagir tem que matar o meliante.

É como disse um Sargento da Brigada Militar, numa palestra que deu na minha escola: "Se alguém entrar na tua casa e você tiver uma arma, atire pra matar. Porque se só machucar, pode ter que pagar pensão o resto da vida pro cara, já que ele não pode mais trabalhar"

Editado por Beyonder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

A maioria dos ladroenzinhos estão armados no máximo com uma faquinha curta. Esses dias ouvi um barulho de madrugada e saí pra fora, pois já me roubaram um par de tênis que esqueci fora de casa, no início do ano. Me deparo com um franguinho de +/- 1,60 com uns 45kg tentando roubar o cortador de grama que fica na garagem. Foi só me ver (ou me ouvir, tenho voz grossa pra caralho) que o maluco parecia ter visto o diabo e se tacou a correr HEUAHEHAUHEAUHEUA

Só cantam de valente quando a vítima fica com medo, a não ser que o ladrão seja bandido ruim mesmo, do tipo que sentiria prazer em matar só porque o cara reagiu.

Aliás, minha opinião é a de que todo mundo deveria reagir ou resistir a assaltos. Porque é passado tanto a ideia do "Jamais reaja a um assalto" que, por menor que seja tua reação, como espirrar por exemplo, o filho da puta te mata porque se acha no direito, já que, afinal de contas, você não deveria ter reagido. E se reagir tem que matar o meliante.

É como disse um Sargento da Brigada Militar, numa palestra que deu na minha escola: "Se alguém entrar na tua casa e você tiver uma arma, atire pra matar. Porque se só machucar, pode ter que pagar pensão o resto da vida pro cara, já que ele não pode mais trabalhar"

Onde tu mora? na Noruega?

Sobre reagir, eu concordo em partes com vc.

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Jamess, o foco é a defesa mesmo.

Tobias, não é questão de usar ou não a arte marcial na rua, mas o Krav Magá é uma defesa pessoal, tem até movimentos que você usa objetos que estão na rua pra se defender, se você faz o Krav você não vai sair quebrando todo mundo, mas se alguém vier te assaltar por exemplo, e esteja desarmado(ou até armado em alguns casos, eles ensinam a desarmar também) você possa se defender, claro que uma coisa na teoria é sempre linda, diferente da prática, meu amigo tinha 2 anos de krav magá, e quando o assaltante apontou a arma pra ele, ele não reagiu, e tomou um tiro na cabeça(graças a Deus, sobreviveu!).

Mas o foco da "arte" é sim a defesa, e não o esporte.

Porra !

O krav maga na verdade é um sistema de combate corpo a corpo que visa incapacitar o oponente da forma mais rápida possível (com tudo quanto é golpe baixo que vc imaginar)

Tem golpes ofensivos, mas a maioria são contra ataques mesmo, o foco é usar a força do inimigo contra ele mesmo, por isso é indicado para mulheres, pois o praticante não precisa ter força física nem tamanho avantajado para se estar em vantagem, ele só precisa de técnica.

E o melhor é que ensina a tranformar qualquer coisa em arma, desde caneta, até moeda

Exemplo:

1 moeda de R$ 1,00 e 2 moedas de R$ 0,50

coloque as três dentro de um lenço, enrole e segure o lenço pela ponta, um golpe dessa belezinha é igual uma pedrada

E sim, ela ensina todos os tipos de desarme, desde faca, até rifle, na verdade krav maga foi criado para isso.

Pros soldadados israelitas se defenderem na guerra, podendo estar desarmados e ter chances de derrotar alguém armado

Ele tbm não é considerado um esporte pq não tem regras.

A única regra e incapacitar o oponente da "melhor" forma possível

saca esse trecho de um artigo

Objetivo

"Neutralizar o oponente o mais rápido possível, respondendo com um fluxo contínuo de contra-ataques, e, se necessário, abater/aleijar."

abater/aleijar

Mesmo assim...

No krav maga eles ensinam a manter sempre a calma e só reagir em último dos casos, sempre tentando resolver a situação perigosa com palavras

Eu sou doido pra praticar kkkk

Mas não tenho grana (é o olho da cara aqui em brasília)

Sente o drama das técnicas:

Tomara que não seja absurdamente caro :(

Valeu pelos esclarecimentos,Ranzo !

Eu quero é pra me defender mesmo,caso precisar(tomara que nunca).Não é pra pagar de valentão não :P

A maioria dos ladroenzinhos estão armados no máximo com uma faquinha curta. Esses dias ouvi um barulho de madrugada e saí pra fora, pois já me roubaram um par de tênis que esqueci fora de casa, no início do ano. Me deparo com um franguinho de +/- 1,60 com uns 45kg tentando roubar o cortador de grama que fica na garagem. Foi só me ver (ou me ouvir, tenho voz grossa pra caralho) que o maluco parecia ter visto o diabo e se tacou a correr HEUAHEHAUHEAUHEUA

Só cantam de valente quando a vítima fica com medo, a não ser que o ladrão seja bandido ruim mesmo, do tipo que sentiria prazer em matar só porque o cara reagiu.

Aliás, minha opinião é a de que todo mundo deveria reagir ou resistir a assaltos. Porque é passado tanto a ideia do "Jamais reaja a um assalto" que, por menor que seja tua reação, como espirrar por exemplo, o filho da puta te mata porque se acha no direito, já que, afinal de contas, você não deveria ter reagido. E se reagir tem que matar o meliante.

É como disse um Sargento da Brigada Militar, numa palestra que deu na minha escola: "Se alguém entrar na tua casa e você tiver uma arma, atire pra matar. Porque se só machucar, pode ter que pagar pensão o resto da vida pro cara, já que ele não pode mais trabalhar"

Sim,tem que matar.Até porque em cidade pequena podem até marcar você e te fuder depois.Já vi disso por aqui..

O que tenho disponível é o Krav Maga Bukan.

Fundada pelo Grão Mestre Yaron,pelo que sei.

Grão Mestre Yaron

grand-masters.jpgNo ano de 1977, dez anos depois da fundação de sua academia na cidade de Tel-Aviv, Imi passou as chaves da mesma para seu discípulo faixa preta, Yaron Lichtenstein. Pouco tempo depois um enorme avanço ocorreu na exposição e reconhecimento do Krav-Magá em Israel e no mundo inteiro.

Yaron, que uma década antes tornou-se um dos dois primeiros alunos do Imi que começaram seu caminho numa arte marcial desconhecida ao público: até aquele momento o Krav-Magá era exclusivamente reservado às forças de Israel.

Passaram alguns meses e o número de alunos cresceu e a academia ficou pequena demais para conter todos os novos praticantes. Consequentemente Yaron voltou a sua cidade natal, Rehovot, e lá fundou, junto com Imi, a BUKAN - Escola de Krav-Magá, a primeira do Gênero no mundo, com aproximadamente 3.000 alunos e mais de cinqüenta instrutores sob a sua supervisão.

A Intransigência profissional que Yaron herdou do seu professor e que foi aplicada diariamente nas aulas que ele ministrou, atraiu milhares de alunos para o Krav-Magá. Pessoas da área da educação - professores, diretores e representantes oficiais do ministério da educação, que viram e sentiram a contribuição do Krav-Magá para as pessoas que o praticaram, ajudaram Yaron a trazer o Krav-Magá para dezenas de escolas públicas em Israel. Era a primeira vez no mundo que tal projeto foi implantado.

grand-masters2.jpgDurante todo esse tempo Imi acompanhou o grande avança, sendo o mentor profissional e espiritual para o Yaron e o Krav-Magá e participando em todos os eventos.

No intuito de receber uma licença especial para operar uma escola particular de Krav-Magá, Yaron foi estudar na universidade do Insituto Wingate, e se formou como treinador especializado, sendo o primeiro a receber tal certificação do Instituto Wingate e do Ministério de Educação em Israel. Consequentemente, ele foi o único autorizado por órgão público oficial a conceder diplomas de instrutor em Krav-Magá.

Além de seu trabalho na Escola, Yaron foi chamado para fundar e criar unidades independentes para instrução de Krav-Magá no exército israelense e nas diversas forças de segurança. Esses projetos também foram executados com grande sucesso.

No ano de 1989 a primeira delegação de instrutores e alunos de Krav-Magá, com dezenas de integrantes embarcou para a Holanda com o objetivo de difundir o Krav-Magá fora de Israel. Assim foi feito o primeiro passo para a expansão do Krav-Magá mundo afora.

Outro marco significante ocorreu quando Imi e Yaron publicaram dois livros sobre o Krav-Magá, incluindo praticamente toda a matéria e todos os movimentos autênticos e originais da mesma forma que foram criados pelo Imi, sem nenhuma alteração (ao contrário do que muitos fazem hoje em dia).

As duas obras: "Krav-Magá - Arte marcial Para Defesa Pessoal" e "Krav-Magá - O Poder, O Mistério, A Verdade" abriram um caminho inédito para todos os praticantes de Krav-Magá.

No mês de Maio 2007, Grão Mestre Yaron junto com seu filho, Sensei Rotem, Publicaram a obra: "O Livro do Krav-Magá - A Bíblia".

Ademais, como parte de seu trabalho com instituições educacionais, Yaron elaborou vários artigos acadêmicos sobre o Krav-Magá, artigos estes foram reconhecidos e aceitos pela Universidade Hebraica de Jerusalém, a maior e a mais respeitada do país.

No ano de 1994 Yaron recebeu do Imi Um diploma indicando o seu grau de Dan 9 de Krav-Magá e o fato dele ser o Grão Mestre do Krav-Magá no mundo inteiro.

Isso que me dá raiva...o cara nem reage e toma um tiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Krav Maga como qualquer arte marcial, nao é para ser aplicada na rua, pessoas q praticam AM so para usar na rua, não merecem respeito

Então se for fazer, faça como esporte e tenta entender a filosofia das artes marciais

Quem luta, Não briga

Entendo, porem o Krav Maga e voltado para auto-defesa/defesa pessoal.

não que o individuo vai fazer Krav maga para ficar brigando na rua, mas o foco e justamente se defender de seja qual for a situação na rua.

Sobre campeonatos, Pelo pouco que sei não existe campeonato, existe alguns eventos em que os praticantes com maior graduação(mestres e afins) fazem demonstrações e só.

so ver no site oficial dos cara aqui no brasil qual e o foco desta "arte"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a reagir em assalto, sou contra... vc pode ser o bruce lee, se o cara apontar uma arma pra vc...simplesmente nao reaja, a nao ser q vc seja machão a ponto de correr o risco de tomar um tiro na cara....

e outra, é esporte sim, o jiu jitsu e uma defesa pessoal tb, e comprovada a mais eficiente em um confronto de rua, e nem por isso fazemos jiu jitsu pra sair apagando e quebrando braço de qualquer neguinho que vem brigar....o mesmo serve pro krav maga....

e uma arte marcial muito massa de fazer, e so pq alguem vai brigar contigo na rua, nao significa q vc tenha q encher o saco dele de chute

edit: o q vc aprende na academia, fica dentro da academia, isso vale para QUALQUER arte marcial

Editado por Tobias Agustini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a reagir em assalto, sou contra... vc pode ser o bruce lee, se o cara apontar uma arma pra vc...simplesmente nao reaja, a nao ser q vc seja machão a ponto de correr o risco de tomar um tiro na cara....

e outra, é esporte sim, o jiu jitsu e uma defesa pessoal tb, e comprovada a mais eficiente em um confronto de rua, e nem por isso fazemos jiu jitsu pra sair apagando e quebrando braço de qualquer neguinho que vem brigar....o mesmo serve pro krav maga....

e uma arte marcial muito massa de fazer, e so pq alguem vai brigar contigo na rua, nao significa q vc tenha q encher o saco dele de chute

edit: o q vc aprende na academia, fica dentro da academia, isso vale para QUALQUER arte marcial

Pra confronto de rua o negócio é muay thai, porque dificilmente é 1 vs 1. Quase sempre é tu sozinho vs 3 ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a reagir em assalto, sou contra... vc pode ser o bruce lee, se o cara apontar uma arma pra vc...simplesmente nao reaja, a nao ser q vc seja machão a ponto de correr o risco de tomar um tiro na cara....

e outra, é esporte sim, o jiu jitsu e uma defesa pessoal tb, e comprovada a mais eficiente em um confronto de rua, e nem por isso fazemos jiu jitsu pra sair apagando e quebrando braço de qualquer neguinho que vem brigar....o mesmo serve pro krav maga....

e uma arte marcial muito massa de fazer, e so pq alguem vai brigar contigo na rua, nao significa q vc tenha q encher o saco dele de chute

edit: o q vc aprende na academia, fica dentro da academia, isso vale para QUALQUER arte marcial

Sim, Não creio que o jiu jitsu seja "comprovada"a arte mais eficiente para um confronto na rua, longe disso.

Tem algo que comprove isso?

sobre sair na rua dando chute no saco... não sei nem porque disse isso, em momento algum falei algo sobre.

até onde sei, a confederação Sul americana não classifica o krav Maga como arte marcial, isso já é mais questão de opinião.

Sobre o Jiu Jitsu, não tenho muito o que falar até porque não é uma arte onde tenha muito conhecimento, muto menos praticado. Não sei se o foco da arte era/é simplesmente para auto defesa(como é o caso do Krav maga) ou se tinha o foco como competições e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.cbjj.com.br/hjj.htm ta ai a historia, e o pq foi fundado o jiu jitsu

so ler...mas a discução aqui nao é jiu jitsu....a questão é parceiro:

todas as artes marciais tem como fundamento a defesa pessoal, mas so quem realmente pratica QUALQUER uma delas, e tenha maturidade o suficiente para entender a filosofia da arte marcial, seja ela, kung fu, taekwondo, judo, jiu jitsu, krav maga e etc....

E so o cara ser calmo e humilde, que nunca vai precisar brigar ( isso e regra )

e de assalto, todos estamos sujeito a isso....é so não reagir, nem o Steven Seagal e feito de ferro



Vale a pena ?



Sem levar p/ qual arte é melhor..

Alguém já treinou KM ?

mas ai Jamess, te aconselho mesmo a fazer, e muito bom....faça e procura entender a filosofia da arte...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Lembrem-se

Para ser sporte tem que ter regras.

(E campeonatos tbm, normalmente)

Krav maga tem um monte de golpe em áreas que qualquer outro esporte proibe totalmente

E a maioria dos golpes vai deixar o cara aleijado incapacitado por um bom tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...