Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Krav Maga - O Que Acham ?


Jamess

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não cheguei a treinar sério, fiz algumas aulas experimentais em lugares diferentes, e tenho amigos que fazem já há algum tempo...
Bem, pelo o que meus amigos falam, eles adoram, vale muito a pena, pelas minhas impressões, vale a pena se tu quiser usar pra se defender na rua, agora pra arte marcial não é a mais adequada, pela inúmera quantidade de golpes ilegais, como dedo no olho, chutes na região genital, e talz. Mas vale lembrar que são impressões de quem não tem muita experiencia no krav magá, apenas algumas aulas e alguns amigos, se alguém souber mais sinta-se a vontade de me corrigir, e ajudar nosso amigo aqui em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a treinar sério, fiz algumas aulas experimentais em lugares diferentes, e tenho amigos que fazem já há algum tempo...

Bem, pelo o que meus amigos falam, eles adoram, vale muito a pena, pelas minhas impressões, vale a pena se tu quiser usar pra se defender na rua, agora pra arte marcial não é a mais adequada, pela inúmera quantidade de golpes ilegais, como dedo no olho, chutes na região genital, e talz. Mas vale lembrar que são impressões de quem não tem muita experiencia no krav magá, apenas algumas aulas e alguns amigos, se alguém souber mais sinta-se a vontade de me corrigir, e ajudar nosso amigo aqui em cima.

Entendi !

O foco é mais por defesa mesmo.Não tem essa de quer defesa,compre uma arma.

Arte marcial/defesa pessoal faz a diferença,sim !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Krav Maga como qualquer arte marcial, nao é para ser aplicada na rua, pessoas q praticam AM so para usar na rua, não merecem respeito

Então se for fazer, faça como esporte e tenta entender a filosofia das artes marciais

Quem luta, Não briga

Editado por Tobias Agustini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Krav Maga como qualquer arte marcial, nao é para ser aplicada na rua, pessoas q praticam AM so para usar na rua, não merecem respeito

Então se for fazer, faça como esporte e tenta entender a filosofia das artes marciais

Quem luta, Não briga

Eu quis dizer que não quero um esporte devido ao fato do Krav Maga não ser considerado uma arte marcial.

Mt boa.

Acho que não é considerado como uma arte marcial (corrijam se estiver errado)

É uma excelente técnica para defesa pessoal. Bem focada para a realidade da rua dos dias de hoje.

O lado ruim é que a mensalidade dela é muito cara (chegando perto dos R$ 140,00 por mês)

flw

Será que é mesmo tão caro ?

Vou conferir o preço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Jamess, o foco é a defesa mesmo.
Tobias, não é questão de usar ou não a arte marcial na rua, mas o Krav Magá é uma defesa pessoal, tem até movimentos que você usa objetos que estão na rua pra se defender, se você faz o Krav você não vai sair quebrando todo mundo, mas se alguém vier te assaltar por exemplo, e esteja desarmado(ou até armado em alguns casos, eles ensinam a desarmar também) você possa se defender, claro que uma coisa na teoria é sempre linda, diferente da prática, meu amigo tinha 2 anos de krav magá, e quando o assaltante apontou a arma pra ele, ele não reagiu, e tomou um tiro na cabeça(graças a Deus, sobreviveu!).
Mas o foco da "arte" é sim a defesa, e não o esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

O krav maga na verdade é um sistema de combate corpo a corpo que visa incapacitar o oponente da forma mais rápida possível (com tudo quanto é golpe baixo que vc imaginar)

Tem golpes ofensivos, mas a maioria são contra ataques mesmo, o foco é usar a força do inimigo contra ele mesmo, por isso é indicado para mulheres, pois o praticante não precisa ter força física nem tamanho avantajado para se estar em vantagem, ele só precisa de técnica.

E o melhor é que ensina a tranformar qualquer coisa em arma, desde caneta, até moeda

Exemplo:

1 moeda de R$ 1,00 e 2 moedas de R$ 0,50

coloque as três dentro de um lenço, enrole e segure o lenço pela ponta, um golpe dessa belezinha é igual uma pedrada

E sim, ela ensina todos os tipos de desarme, desde faca, até rifle, na verdade krav maga foi criado para isso.

Pros soldadados israelitas se defenderem na guerra, podendo estar desarmados e ter chances de derrotar alguém armado

Ele tbm não é considerado um esporte pq não tem regras.

A única regra e incapacitar o oponente da "melhor" forma possível

saca esse trecho de um artigo

Objetivo

"Neutralizar o oponente o mais rápido possível, respondendo com um fluxo contínuo de contra-ataques, e, se necessário, abater/aleijar."

abater/aleijar



Mesmo assim...

No krav maga eles ensinam a manter sempre a calma e só reagir em último dos casos, sempre tentando resolver a situação perigosa com palavras



Eu sou doido pra praticar kkkk

Mas não tenho grana (é o olho da cara aqui em brasília)

Sente o drama das técnicas:

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...