Saltyman Postado Dezembro 30, 2012 às 18:24 Postado Dezembro 30, 2012 às 18:24 (editado) E ae pessoal... Minha dúvida é simples: tem problema descongelar a carne na geladeira e depois congelar novamente no freezer? Ouvi dizer que não é recomendável pois isso acelera o processo de proliferação das bactérias da carne. Eu as vezes compro 2kg+ de carne e não dá pra deixar tudo isso na geladeira pra ir comendo sem estragar, mais de 3 dias e ela já começa a apodrecer: por isso eu sempre descongelo, pego uma parte para os próximos 2-3 dias e congelo de novo. Valeu. Editado Dezembro 30, 2012 às 18:25 por vi7ao
marcelorc Postado Dezembro 30, 2012 às 18:45 Postado Dezembro 30, 2012 às 18:45 Apodrece mais fácil, isso é qualquer alimenta. Separa para descongelar só o que for comer Faz como eu fazia antes de ter a balança, manda o cara separar em cada saco Xg... Afinal vc ta pagando! Ou então não congela tudo, deixa 1kg na geladeira, e 1kg congelado
AnaCarol Postado Dezembro 30, 2012 às 18:50 Postado Dezembro 30, 2012 às 18:50 Uma opção é preparar toda a carne e depois congelar novamente as porções já preparadas.
Saltyman Postado Dezembro 30, 2012 às 18:53 Autor Postado Dezembro 30, 2012 às 18:53 (editado) Eu tenho balança em casa, e acabei tendo uma idéia com base no que você falou marcelorc... É só pegar toda a carne e separar em sacos na quantidade que eu quero logo quando chegar do mercado (quando ela ainda não tá congelada) e colocar esses sacos no congelador. Daí, quando eu for comer, eu jogo um saco pra parte de baixo da geladeira no dia anterior e como em 2-3 dias, fazendo a mesma coisa com o restante. Acho que realmente é a melhor opção, porquê eu nem gosto muito de cozinhar/grelhar tudo e congelar e pelo visto recongelar a carne não é muito recomendável mesmo. Editado Dezembro 30, 2012 às 18:55 por vi7ao
SaBiih Postado Dezembro 30, 2012 às 18:58 Postado Dezembro 30, 2012 às 18:58 Uma opção é preparar toda a carne e depois congelar novamente as porções já preparadas. Ana, vc cozinha e dps armazena como?? no freezer em potes?? to pensando seriamente em fazer isso, vai me ajudar muito.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora