Ir para conteúdo

Recongelar Carnes

Saltyman

Posts Recomendados

Postado (editado)

E ae pessoal...

Minha dúvida é simples: tem problema descongelar a carne na geladeira e depois congelar novamente no freezer? Ouvi dizer que não é recomendável pois isso acelera o processo de proliferação das bactérias da carne.

Eu as vezes compro 2kg+ de carne e não dá pra deixar tudo isso na geladeira pra ir comendo sem estragar, mais de 3 dias e ela já começa a apodrecer: por isso eu sempre descongelo, pego uma parte para os próximos 2-3 dias e congelo de novo.

Valeu.

Editado por vi7ao
Postado

Apodrece mais fácil, isso é qualquer alimenta. Separa para descongelar só o que for comer

Faz como eu fazia antes de ter a balança, manda o cara separar em cada saco Xg... Afinal vc ta pagando!

Ou então não congela tudo, deixa 1kg na geladeira, e 1kg congelado

Postado (editado)

Eu tenho balança em casa, e acabei tendo uma idéia com base no que você falou marcelorc...

É só pegar toda a carne e separar em sacos na quantidade que eu quero logo quando chegar do mercado (quando ela ainda não tá congelada) e colocar esses sacos no congelador. Daí, quando eu for comer, eu jogo um saco pra parte de baixo da geladeira no dia anterior e como em 2-3 dias, fazendo a mesma coisa com o restante.

Acho que realmente é a melhor opção, porquê eu nem gosto muito de cozinhar/grelhar tudo e congelar e pelo visto recongelar a carne não é muito recomendável mesmo.

Editado por vi7ao
Postado
Uma opção é preparar toda a carne e depois congelar novamente as porções já preparadas.

Ana, vc cozinha e dps armazena como??

no freezer em potes?? to pensando seriamente em fazer isso, vai me ajudar muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...