Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Fazer Agachamento Livre Sem Levantar O Calcanhar


YgorBlasio

Posts Recomendados

Boa tarde amigos e amigas do Hipertrofia '-'

Estou com um probleminha(ou problemão), não consigo agachar mais que uns 80º sem levantar o calcanhar.Se eu forçar com os pés totalmente no chão,não desce e desequilibro.

Agora queria saber de vocês o que fazer, se eu posso fazer o agachamento livre assim(levantando o calcanhar), trocar o agachamento por outro exercício ou se um alongamento carpado de ponta cabeça giratório resolveria.

Obg e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, isso é falta de mobilidade.

Dê uma olhada nessa área, deve te ajudar.

http://www.hipertrofia.org/forum/forum/54-mobilidade/

Editado por rubinho157
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ideal seria você filmar sua execução e postar aqui. talvez a barra esteja alocada errado, o que pode mudar seu centro de gravidade. não entendo o problema que muitos têm com o agachamento, a execução é a réplica do movimento de "sentar", que você faz dezenas de vezes diariamente. simplesmente não entendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem não tem esse problema não consegue entender, esta é uma limitação anatomica, não é execução incorreta. Na maioria dos casos a pessoa não consegue agachar sem tirar os calcanhares do chão, mesmo sem peso/barra nas costas, caso o calcanhar fique no chão a pessoa perde o equilíbrio e cai para trás. Pesquise sobre mobilidade como já citaram, vale a pena.

Enquanto não resolve este problema você pode tentar outras variações como o agachamento sumo, búlgaro ou frontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...