Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Milena Bragatti

Posts Recomendados

Bom dia!
Não achei no fórum as regras de como postar meu tópico, se estiver errado peço que excluam.

Estou a procura de um bom e não absurdamente caro monitor cardíaco. Preciso de um que, obviamente, marque os bps e calcule calorias gastas durante o exercício.
Não encontrei muitos relatos sobre modelos na internet, então peço pra que relatem suas experiências!

Sei que a Polar é a melhor marca, mas não sei se o custo benefício deles é bom. Vi um modelo bonito e que parece ser funcional, este aqui: http://www.netshoes.com.br/produto/010-1396-338-01 - o Polar FT4F. Também vi este, http://www.netshoes.com.br/produto/266-1590-234-01 Suunto M2, mas não achei relatos sobre ele na net e não conheço a marca.

Ficarei feliz se alguém puder compartilhar conhecimento sobre o assunto!!

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Depende do quanto vc está disposta a gastar, modelos Polar tem um preço bem salgado, porém são mais completos. Um colega meu tem esse da oregon http://www.netshoes.com.br/produto/116-0102-172-01, claro que nao eh a mesma coisa, mas aí eh com vc

Não consegui ver, diz que o produto não é encontrado :(

De qualquer forma, vi algumas pessoas falando mal da Oregon, muitos casos de aparelhos que pifaram por entrar suor e coisas do tipo!

To pensando em pagar até uns 400, 500 reais no máximo!

Polar/Garmin são os melhores que eu conheço. Meu polar RS800CX chega semana que vem. Mas já aviso que é bem dispensável esse tipo de aparelho

Putz, esse modelo é completíssimo né!!

mas fiquei curiosa, pq diz que é dispensável e vai investir tanto em um mesmo assim?

Eu acho bem útil, a partir do momento em que na queima de gordura a intensidade é bem mais importante que a duração e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Desde que, comecei uma dieta séria e atividades físicas intensas, o meu melhor investimento foi um POLAR;

- Mensurar é de vital importância, acho indispensável um monitor cardíaco;

abraços e bons treinos...

Que modelo da Polar é o seu? Não quero investir muito, mas tou com medo de pegar um muito básico e me arrepender.

Também ando achando indispensável.. Aliás, até arrisco dizer que é uma perda de tempo continuar a fazer aeróbicos sem medir a faixa dos bpm. Acho q ia me ajudar muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu vou ser sincero, ganhei o meu de presente, meu pai está viajando e vai me trazer um. Os cálculos de calorias, etc até que me interessam, mas pra mim o que importa mais são os batimentos cardíacos enquanto corro (HIIT todos os dias) aí é bom saber a frequência (mas isso eu consigo ver na esteira, dependendo marca)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu vou ser sincero, ganhei o meu de presente, meu pai está viajando e vai me trazer um. Os cálculos de calorias, etc até que me interessam, mas pra mim o que importa mais são os batimentos cardíacos enquanto corro (HIIT todos os dias) aí é bom saber a frequência (mas isso eu consigo ver na esteira, dependendo marca)

Aaah sim!! Então, faço HIIT tbm, mas não curto fazer na esteira pq sei lá, tenho medo de aumentar mto a velocidade nos tiros e capotar huaehuahuea

eu queria o monitor justamente pra perder menos tempo fazendo aerobico, já q eu nao gosto e não dá mto tempo tbm :\ eu priorizo muito mais a musculação, mesmo querendo emagrecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então se tá com dinheiro pra compra um, compra um da cassio, duram muito e é bom, nem li direito o tópico só passei pra deixa a dica que se tiver celular com android pode usa-lo para medir a frequência cardíaca até enfim comprar o medidor, ou em uma situação de emergência mesmo

o nome é cardigraph, funciona e é gratuito, só colocar o dedo na câmera, por isso em alguns aeróbicos fica difícil medir, mas quebra o galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Putz, esse modelo é completíssimo né!!

mas fiquei curiosa, pq diz que é dispensável e vai investir tanto em um mesmo assim?

Eu acho bem útil, a partir do momento em que na queima de gordura a intensidade é bem mais importante que a duração e etc...

Milena, qual o seu percentual de gordura?

A não ser que seu percentual seja bem baixo, a intensidade do exercício não é o principal para a perda de gordura, o que importa é o gasto calórico. Considerando apenas o exercício, uma caminhada de 1 hora na qual você queime, por exemplo, 200 calorias é mais eficiente do que um HIIT de 10 minutos no qual você queime, digamos, 100 calorias. Ou seja, não é só intensidade, é intensidade x duração. Isso considerando apenas o gasto calórico durante o exercício; algumas formas de exercício são mais eficientes em inibir o apetite após o mesmo, então se um exercício específico te faz comer menos ele obviamente será mais eficiente para perda de gordura.

Uma vez que a intensidade sozinha não quer dizer muita coisa, o simples fato de saber quanto está o seu batimento cardíaco não vai te fazer gastar menos tempo com o aeróbico..... se você quer fazer aeróbicos para perder peso, é mais fácil estimar o gasto calórico utilizando alguma fórmula simples (como 1 kcal/kg/km para corridas e 0.75 kcal/kg/km para caminhadas).

Eu também acho monitores cardíacos dispensáveis, ainda mais se for gastar 500 reais. Acho que vale muito mais a pena fazer um teste ergométrico ou algum outro tipo de teste cardíaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...