Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evolução - 5 Meses De Dieta - 3 Meses De Academia - Bulk Ou Cutting?


RodrigoJPPB

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, sou novo no fórum, comecei a acompanhá-lo quando resolvi entrar para a academia, depois de perder 21 kg em uma dieta (Dieta dos pontos), a qual fiz durante 5 meses. Essa é a primeira vez que levo o treino a sério, antes eu começava e não durava nem um mês, mas agora resolvi de verdade mudar meu estilo de vida, então agora vou em frente mesmo. Depois que comecei a malhar perdi mais 6 kg em 3 meses, comendo um pouco mais, mas ainda continuo com muita gordura no abdome, a qual estou tendo muita dificuldade de perder e não tive muitos ganhos de hipertrofia, acredito que devido a minha dieta, pois tenho receio de aumentar o número de kcals consumidas por dia e ganhar ainda mais gordura na barriga.

Minha dúvida é, faço agora pra valer uma dieta de bulking ou cutting?

Meus dados são:

TMB - 2762,7 kcal
Peso - 76 kg
Altura - 1,76 m
Tipo físico - meso-endomorfo
Cintura - 91,5 cm
Bíceps - 33,5 cm
Coxa - 58 cm
Idade - 28 anos
Segue uma foto da minha evolução total (5 meses de dieta e 3 meses de musculação):
apresentao1sd.jpg
Foto da minha evolução na academia (3 meses) - Quanto de BF vcs acham que tenho?:
apresentaaso1.jpg
Valeu pessoal!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiramente Rodrigo, parabens pela evolução cara, excelente msm.
Eu acho que sua BF deve esta nos 25%...
Sei que é bem dificil mas eu iria de bulking pq aparentemente pela foto, vc não tem muita massa magra, então precisa ganhar.
Esse link, http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ , vai te ajudar construir uma dieta adequada para o seu objetivo seja ele qual for.

Esse outro, http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66739-passo-a-passo-montando-seu-treino-com-video-explicativo/ , vai ajudar vc montar um treino se precisar...

Bulk ou Cut, isso depende de vc amigo, está satisfeito com o seu corpo dessa forma??? Se vc prefere primeiro perder tudo e dps ganhar, vá em frente, da msm forma q se quiser fazer um bulk primeiro, vá em frente.

Como disse, msm com o bf alto eu faria um bulk, pq não acho q vc tenha tanta massa magra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar parabéns pela sua evolução, perdeu muito peso, tá muito bem!!! Cara, se eu fosse vc, no nível que tu tá eu faria um bulk muito, mas muito limpo mesmo, depois de consolidar um pouquinho de massa magra, aumentar algumas medidas, peito, braço, perna aí eu partiria para algo mais "hardcore", quando eu tinha seu peso eu era meio parecido contigo, fiz mais ou menos isso que eu te disse em cima e confesso que as pessoas falam que eu to muito bem hj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente Rodrigo, parabens pela evolução cara, excelente msm.

Eu acho que sua BF deve esta nos 25%...

Sei que é bem dificil mas eu iria de bulking pq aparentemente pela foto, vc não tem muita massa magra, então precisa ganhar.

Esse link, http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ , vai te ajudar construir uma dieta adequada para o seu objetivo seja ele qual for.

Esse outro, http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66739-passo-a-passo-montando-seu-treino-com-video-explicativo/ , vai ajudar vc montar um treino se precisar...

Bulk ou Cut, isso depende de vc amigo, está satisfeito com o seu corpo dessa forma??? Se vc prefere primeiro perder tudo e dps ganhar, vá em frente, da msm forma q se quiser fazer um bulk primeiro, vá em frente.

Como disse, msm com o bf alto eu faria um bulk, pq não acho q vc tenha tanta massa magra...

Valeu cara, no começo foi difícil segurar a dieta, mas hj está mais fácil. Se eu fosse fazer um bulk limpo, vc acha que eu deveria consumir quantas kcals por dia? 3g de carb e proteína e 1g de gordura por dia pelo peso corporal está bom? falow

Em primeiro lugar parabéns pela sua evolução, perdeu muito peso, tá muito bem!!! Cara, se eu fosse vc, no nível que tu tá eu faria um bulk muito, mas muito limpo mesmo, depois de consolidar um pouquinho de massa magra, aumentar algumas medidas, peito, braço, perna aí eu partiria para algo mais "hardcore", quando eu tinha seu peso eu era meio parecido contigo, fiz mais ou menos isso que eu te disse em cima e confesso que as pessoas falam que eu to muito bem hj!

Obrigado cara, meu medo no bulk é aumentar as medidas da barriga, vc ganhou muita gordura no bulk que vc fez? valeu novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kra, quando eu fiz o bulk limpo (quase 1 ano de duração) não ganhei barriga, mas percebi que o processo era bastante lento dessa forma, agora que entrei no bulk mais pesado saí de 82 para 88/89 kg em coisa de um mês e dez dias! Ganhei gordura? Sim! A barriga cresceu? Sim! Mas foi proposital, eu sabia que seria assim, estou pensando em chegar aos 93 kg e começar o cutting!

Pelo que percebi, a minha gordura se acumula praticamente na barriga e nos nos flancos, peito, braço, perna cresceram sem tanta gordura! Tipo, não foi só comendo 4,5 mil calorias por dia, teve outras coisas (não usei ae's - ainda!!! -), uma rotina de extrema disciplina, suplementação cara e produtos que, graças a Deus, cumpriram o que prometeram!!!

Funcionou comigo, não sei com vc, o que fiz foi baseado em muita pesquisa aqui no fórum, tirando dúvida com a galera, lendo tópicos dos moderadores e de uns caras que falam muita coisa boa tipo o Ice, o Ney entre outros!

Meu cutting já tá montado, basta eu chegar no peso, os produtos já estão definidos, só tô estudando os tipos de proteína que vou comprar, pq as outras coisas já estão definidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kra, quando eu fiz o bulk limpo (quase 1 ano de duração) não ganhei barriga, mas percebi que o processo era bastante lento dessa forma, agora que entrei no bulk mais pesado saí de 82 para 88/89 kg em coisa de um mês e dez dias! Ganhei gordura? Sim! A barriga cresceu? Sim! Mas foi proposital, eu sabia que seria assim, estou pensando em chegar aos 93 kg e começar o cutting!

Pelo que percebi, a minha gordura se acumula praticamente na barriga e nos nos flancos, peito, braço, perna cresceram sem tanta gordura! Tipo, não foi só comendo 4,5 mil calorias por dia, teve outras coisas (não usei ae's - ainda!!! -), uma rotina de extrema disciplina, suplementação cara e produtos que, graças a Deus, cumpriram o que prometeram!!!

Funcionou comigo, não sei com vc, o que fiz foi baseado em muita pesquisa aqui no fórum, tirando dúvida com a galera, lendo tópicos dos moderadores e de uns caras que falam muita coisa boa tipo o Ice, o Ney entre outros!

Meu cutting já tá montado, basta eu chegar no peso, os produtos já estão definidos, só tô estudando os tipos de proteína que vou comprar, pq as outras coisas já estão definidas!

blz rapaz, vou repensar minha dieta e decidir o que vou fazer, obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...