Postado 11/12/2012 às 20:54 12/11, 2012 Pessoal desculpa se estiver postando na área errada , mais estava estudando algumas coisas relacionadas ao WSB e me deparei com isto , que me deixou com bastante duvida , qual seria as utilidades dos Extra Workouts defendido em alguns artigos pelo Louie Simmons? , seria apenas para recuperação ou poderia aumentar sua força ? Aqui tem uns artigos que falam sobre https://www.muscle-insider.com/content/extra-workouts-westside https://www.westside-barbell.com/westside-articles/PDF.Files/03PDF/Extra%20Workouts.pdf https://www.westside-barbell.com/westside-articles/PDF.Files/03PDF/Extra%20Workouts%202.pdf , nestes artigo diz que poderiam ser usados para melhorar os pontos fracos e que devia ser feito de 12 a 24 horas depois do treino principal , mais por exemplo se meu treino principal de peito ja tem como assistencia triceps , ombro e costas , esse treino que deve ter a duração de 20-30 minutos poderia envolver algum destes músculos ? , poderia por exemplo fazer estes extras workouts na quarta feira , se fosse trabalhar : Segunda - ME upper Terça - ME lower Quarta - Extra Workouts Quinta - DE upper Sexta - DE lower Sabado - Extra workouts Nesta divisão por exemplo , vamos usar um atletla que precisa desenvolver o seu supino , que no caso envolve o fortalecimento do triceps , deltoides e parte superior das costas , na segunda ele ja trabalha com supino pesado , e com assistencias para os outros músculos , como na quarta eu poderia trabalhar esses treinos extras de 20-30 minutos para fortalecer ainda mais os musculos para o supino ? , sendo que no dia seguinte ja vai haver novamente o treino upper ? , ou colocaria um extra workouts para lower e o extra para uper no sábado ? Se postei na área errada , me avisem por favor , gostaria que pudesse haver uma discussão saudavel sobre a vantagem ou desvantagem dos extra workouts , abraços a todos . Editado 11/12/2012 às 20:55 12/11, 2012 por Aringarosa1
Postado 11/12/2012 às 22:08 12/11, 2012 Cara, acho que ia ser ruim porque nao ia ter descanço, o que voce poderia fazer para melhorar, era colocar mais frequencia, digamos que vc vai competir levantamento de peso, categoria supino, dai tu ia treinar supino 3x por semana e tal, acho que para melhorar era bom voce aumentar a frequencia e tal
Postado 11/12/2012 às 22:15 12/11, 2012 Em 11/12/2012 em 22:08, Vinaaxp disse: Cara, acho que ia ser ruim porque nao ia ter descanço, o que voce poderia fazer para melhorar, era colocar mais frequencia, digamos que vc vai competir levantamento de peso, categoria supino, dai tu ia treinar supino 3x por semana e tal, acho que para melhorar era bom voce aumentar a frequencia e tal Esse manja muito de WSB. ___ Bom cara, eu não entendo muito, mas acho que o legal seria colocar o extra de lower na quarta e o extra de upper no sábado. Na quarta, se você fizer assistências(se bem que não são tão pesadas) para upper, ficará cansado para o dynamic day. __ Se você já faz assistências no dia do treino, então será que realmente precisa de extra workout?Se a resposta for sim, acho que não tem problema mesmo, assistências não são pesadas a ponto de não poderem ser treinadas 2x por semana. abs Editado 11/12/2012 às 22:20 12/11, 2012 por Visitante
Crie uma conta ou entre para comentar