Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino Hit - (Heavy Duty Routine)


willnguns

Posts Recomendados

cuidado com o treino heavy duty

se não fizer isso com um intensidade absurda, tá perdendo sem tempo

uma rotina como essa, com 1 série de exercícios basicamente para cada grupamento, requer concentração e intensidade máximas

já cheguei a fazer treinos com os princípios do hit (de alguma forma carrego esses princípios até hoje, adaptando-os ao que eu acho mais efetivo) e te digo que é muito bom

porém, nunca testei a rotina heavy duty

cuidado com o treino heavy duty

se não fizer isso com um intensidade absurda, tá perdendo sem tempo

uma rotina como essa, com 1 série de exercícios basicamente para cada grupamento, requer concentração e intensidade máximas

já cheguei a fazer treinos com os princípios do hit (de alguma forma carrego esses princípios até hoje, adaptando-os ao que eu acho mais efetivo) e te digo que é muito bom

porém, nunca testei a rotina heavy duty

estou ciente meu amigo, minha intenção é sempre chegar à total falha muscular, em alguns exercícios eu ainda não consigo chegar até o meu máximo de intensidade(como pernas por exemplo) mas ainda sim faço em uma intensidade relativamente alta, e pretendo chegar ao mais alto possível da intensidade.

é bom saber que eu não sou um dos únicos no fórum a seguir os princípios do HIT :)

pra min o que está sendo mais difícil nesse treino é a frequência em que se vai à academia, eu estava acostumado a ir de seg à sex sem falta, agora é só seg, qua e sex :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

se não tiver visto ainda, vê o vídeo q o mike mentzer treina um atleta nessa rotina heavy duty

e próximos

se não tiver visto ainda, vê o vídeo q o mike mentzer treina um atleta nessa rotina heavy duty

e próximos

valeu aí fera, mas já assisti esse Dvd completo, inclusive esse treino que você postou eu fiz segunda-feira, mas valeu assim mesmo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

will, como era seu treino anterior, imediatamente antes de começar o HIT?

boa sorte com o treino.

era o clássico ABC, seg, qua e sex. (terça e quinta faço kickboxing)

1 - peito e triceps + ab

2 - costas e biceps

3 - pernas e ombros + ab

mas de nas últimas semanas eu tava fazendo com uns princípios do treino FST-7, mas a forma foi sempre essa

obs: eu usava drop-sets e outras tecnicas de volume e fazia cada exercíco com 4 ou 5 séries

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TREINO DE HOJE: OMBROS E BRAÇOS

Bom, hoje o treino não foi tão exaustivo quanto o anterior já que hoje só foram treinados músculos e pequeno porte, mas mesmo assim acho que levei cada um deles até o seu limite

OMBROS

Eu comecei primeiro com a elevação lateral, me aqueci usando 1 kg, respirei e me preparei pra destruir meus músculos!

Fiz a elevação até a falha ou bem perto dela, eu não tava mais conseguindo levantar o peso até o topo do movimento então acho que fui até o limite do exercício

Já no outro exercício voltado para a parte de traseira dos ombros(não lembro do nome certo do exercício, ele na verdade é uma elevação lateral só que com o tronco totalmente inclinado pra frente) eu fiz também bem perto do limite, mas não me contentei e fiz mais uma série pra realmente chegar até o máximo de estimulo ao crescimento, fiz até o ponto em que realmente não subiria mais nem um centímetro a mais e parei por ali, respirei, bebi uma água e me preparei pra proxima parte do treino

Detalhe, eu acho que essa foi uma das raras vezes em que eu levei meus ombros até o limite, com só 2 exercícios com 1 série cada eu nem conseguia levantar os braços direito, estava bem mais cansado do que no antigo treino de ombros convencional. A cada treino que faço eu acredito cada vez mais na funcionalidade do HIT

BÍCEPS

No treino de bíceps eu iria fazer a rosca direta, mas acho que eu poderia acabar ''roubando'' no final do exercício, então resolvi fazer a rosca scott (com barra) mesmo, fiz na amplitude total do exercício e lentamente(4 seg fase concêntrica e 4 seg na fase excêntrica ) como no treino de ombros, acho também que essa foi a primeira vez em que eu fui até o meu total limite, teve um momento em que eu senti total certeza que a barra não subiria, mas na verdade era só uma sensação mesmo, por que eu fiz mais 2 repetições só deus sabe como rsrs, ainda tem mais uma só que não subiu mesmo, aí vi que já tinha chegado no limite.

Eu senti o bíceps estimulado de uma maneira bem diferente, ele não tava com o mesmo ''pump'' do antigo treino, mas eu senti que ele tava bem mais cansado tava nem dando pra levantar o braço direito rs

TRÍCEPS

Fui pro tríceps-pulley e coloquei um peso leve pra me aquecer, e esperei um pouco peguei um ar e comecei, esse exercício com toda a certeza eu fiz até a falha, chegou um ponto em que eu não conseguia empurrar a barra nem se minha vida dependesse disso rsrs

Terminei e fui correndo pras paralelas, meu tríceps tava tremendo de forma absurda, mas fiz até a falha total, até o ponto em que eu desci e não conseguia mais levantar de jeito algum, aí vi que ja tinha chegado ao limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Will, sobre essa parada de a creatina ajudar a levar agua aos musculos, não sabia, a informação é comprovada?

Na minha dieta eu estava usando creatina e Whey, agora retirei a creatina e vou usar apenas BCAA e Whey.

O resto é a dieta baseada em proteinas.

Se realmente a creatina ajuda, vou voltar a tomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Will, sobre essa parada de a creatina ajudar a levar agua aos musculos, não sabia, a informação é comprovada?

Na minha dieta eu estava usando creatina e Whey, agora retirei a creatina e vou usar apenas BCAA e Whey.

O resto é a dieta baseada em proteinas.

Se realmente a creatina ajuda, vou voltar a tomar.

Bom meu amigo, sobre a creatina levar água pros músculos é algo já bem conhecido e até falado pelo próprio Mike Mentzer em um de seus livros, e como tudo que ele fala é tem base e é comprovado cientificamente, e eu acredito nele

E sem falar que de todos os suplementos que eu já fiz uso, o que me deu melhores resultados em ganho de peso foi a Creatina, já sobre o Whey protein eu acho ele um suplemento muito bom, só não estou fazendo o uso porque a grana ta curta, eu acho que ele quebra um galho legal quando você ta sem tempo e precisa fazer uma refeição proteica sobre o BCAA eu acho ele muito bom também, mas não acho ele indispensável pois grande parte dos aminoácidos essenciais na construção muscular estão no ovo(não todos), e como eu ingiro 1 dúzia por dia... e eu acho o custo-benefício dele ruim, mas se tiver com dinheiro sobrando eu acho benéfico o uso dele sim.

abç

Editado por willnguns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...