Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Repositor De Eletrolitos?

Posts Recomendados

Postado

então galera, tranquilo?

pensei em um repositor de eletrolito pois estava tendo caibras com frequência, então pensei em fazer um caseiro, mas sem nenhum tipo de carboidrato, só os eletrolitos, então vi o sal light (lebre)...

estava pensando em usar intra-treino com uma garrafa d'agua as informações são as seguntes

Sal Refinado Iodado 100g

19,6g...... Sódio

26,1g...... Potássio

iria utilizar uma colher de café que tem entre 3 e 5g, basicamente durante o treino estaria ingerindo:

1l de Água

588mg de Sódio

783mg de Potássio

não tenho uma alimentação com alimentos ricos em potássio como banana, como alguns alimentos ricos como feijão mas mesmo assim ainda há uma deficiência.

Não consumo sal de cozinha em nenhuma hipótese, questão de costume, qualquer pitada de sal eu percebo, e andei lendo que tanto o excesso quanto a falta desse eletrolito pode causar problemas, e resolvi experimentar pra ter certeza.

e aí galera, acham que vale a pena, ou essa quantidade de sal é prejudicial?, é uma boa opção de repositor de eletrolitos?

obrigado.

Visitante usuario_excluido22
Postado

É muito sódio e muito potássio. Seu dia é muito corrido? vc se movimenta bastante? faz só a musculação? sabe me informar o quanto de sódio e potássio que já ingere?

Não mande esse sal iodado, tem muito potássio e muito sódio. Tente se basear por esses números:

sódio - 1,5-2,5g/dia;

potássio - 5g/dia

Postado (editado)

É muito sódio e muito potássio. Seu dia é muito corrido? vc se movimenta bastante? faz só a musculação? sabe me informar o quanto de sódio e potássio que já ingere?

Não mande esse sal iodado, tem muito potássio e muito sódio. Tente se basear por esses números:

sódio - 1,5-2,5g/dia;

potássio - 5g/dia

https://img694.imageshack.us/img694/7360/tabelona.png (574mg de sódio e 3958mg de potássio) isso em dias normais que consumo peito de frango, quando só tem carne vermelha o consumo de sódio dá uma pequena subida, mas é raro.

então, o consumo de potássio não está dentro do recomendado nem pra que não pratica musculação, e o sódio também está baixo também.

Pratico musculação 4x na semana, sou muito ativo, pratico futsal quase todo dia, como um esporte mesmo, mas sei recompensar com o saldo calórico

porém na coxa sempre dá uma caibra muscular, dá aquela suadeira no treino e já fico meio pálido (não sei se isso tem haver)

não tenho uma vida corrida, porém vivo com os pais, me dedico a musculação, porém a feira sempre é feita um vez por mês, e frutas acabam na primeira semana

será que agora mesmo sendo bastante coisa pode ser uma boa, ou você realmente acha um exagero, tem alguma sugestão?

Editado por surfistadeacademia
Postado

Me mostre sua dieta inteira. Tenho quase certeza que está errado esses cálculos, piridoxina está muito baixa e isso não é normal pra musculadores e o sódio ta muito mas muito baixo.

você está em cutt?

Postado (editado)

Me mostre sua dieta inteira. Tenho quase certeza que está errado esses cálculos, piridoxina está muito baixa e isso não é normal pra musculadores e o sódio ta muito mas muito baixo.

você está em cutt?

sim, estou terminando um cutting, minha dieta:

https://imageshack.us/a/img401/7613/imagemdodododo.png (não tá aí, mas ainda tem 26ml de azeite)

https://img841.imageshack.us/img841/7373/odvbefroavre.png

eu editei a tabela do excel que tem nos tópicos fixos, anexei uma tabela Taco (Unicampo) e todas as informações dos alimentos tiro de lá, também fiz uma calculadora direto pra calcular o valor dos micronutrientes de acordo com a quantidade que estou comendo, acho difícil haver um erro, apesar de essa questão de micronutrientes depende bastante de outros fatores, eu me importo só pra ter um controle e uma noção

então, pode ver que tem pouco sódio, não uso sal de cozinha, nem temperos prontos, nunca achei que a falta também poderia ser ruim

dei uma ajeitada, coloquei alguns alimentos, e aumentei o potássio.

Editado por surfistadeacademia
Postado

Ficou distribuído assim sua nova dieta?

odvbefroavre.png

Se for está boa sim, a quantidade de fósforo está errada. Leite não tem tanto fósforo assim, vc pegou pela TACO, é uma ótima tabela, mas está errado. Se possível jogue um suco de laranja no almoço. Vc não contabilizou as hortaliças, né? Ou não come?

Esse sódio tem que aumentar, cara. Ta muito baixo. Na refeição das cinco tire o mel e a banana, e coloque 2 pães francês com queijo. Jogue mais vegetais verde-escuro, como brócolis.

Postado

Ficou distribuído assim sua nova dieta?

odvbefroavre.png

Se for está boa sim, a quantidade de fósforo está errada. Leite não tem tanto fósforo assim, vc pegou pela TACO, é uma ótima tabela, mas está errado. Se possível jogue um suco de laranja no almoço. Vc não contabilizou as hortaliças, né? Ou não come?

Esse sódio tem que aumentar, cara. Ta muito baixo. Na refeição das cinco tire o mel e a banana, e coloque 2 pães francês com queijo. Jogue mais vegetais verde-escuro, como brócolis.

e como sim, muito vegetal, mais como se formos levar em conta o peso é muita pouca coisa, então eu só como e nem contabilizo, como a vontade...

então vou botar algum alimento como pão ou queijo, valeu a dica, vou deixa pra lá esse "repositor" caseiro, no mas valeu.

normalmente eu tomo suco de uva envasado integral, tem bastante vitamina C, mas agora to quase sem nada de laranja ou sucos naturais... comecei hoje com 500mg de vit. C

o problemas mesmo era as cainbras, vou ver como fica agora essa semana que quase dobrei o potássio.

valeu a ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...