Postado 6/12/2012 às 17:07 12/6, 2012 Reiniciando o diário HOJE - 17/07 Altura : 1,78 Peso : 67 kg Dieta : Estou reformulando a mesma.Logo postarei aqui. Alimentos base : Ovos,Leite,Aveia,banana,batata doce. Suplementos : Albumina,Whey Protein,Malto,e Creatina. Fotos "Tanquinho com menos de 40 de braço é igual à gorda peituda...não vale !" Ainda não tenho as outras medidas(braço,bf,etc).Logo providenciarei . Segue o treino : Upper A Supino Reto5x5* Pull Up 3x10 R.Curvada 5x5* Press 3x10 Paralelas 2x8 c/ peso Chin up 3x10 Lower A Deadlift 3 sets de 6-8 reps. Front Squat 3 de 6-8 Leg Press 3 sets de 10-12 reps. Extensora 3 sets de 8-10 reps. Calf Raises 4 sets de 6-8 reps. Upper B Supino Reto 3x10 Pull up 5x5 R.Curvada 3x10 Press 5x5* Mergulho c/ peso 2x8 Chin up 3x10 Lower B Agacho livre 3 sets de 6-8 reps. Avanço 3 sets de 8-10 reps. Stiff 3 sets de 10-12 reps. RDL 3x6 Calf Raises 4 sets de 10-12 reps. Segunda: Lower-A Terça: Upper-A Quarta: Rest Quinta: Lower-B Sexta: Off Sábado: Upper-B Domingo: Off Vou fazer pilometria somente como manutenção. Meu gasto calórico tava imenso..aí ficava difícil. Editado 3/08/2013 às 21:38 08/3, 2013 por Jamess
Postado 6/12/2012 às 17:28 12/6, 2012 Autor Hoje é dia de pernas. O único problema é a dor tardia do treino de segunda feira + o uso da perna no supino.Parece que treino perna no dia que tem supino.Estou usando elas demais ?
Postado 6/12/2012 às 21:21 12/6, 2012 Autor Treino Lower B : Acho que perdi uns 4kg só de suor huahuahuah E olha que não sou de ficar molhado por suor. Treino excelente.Mas notei alguns problemas ! O primeiro exercício é o agacho livre.Fiquei destruído nele...perna bamba..coisas rotineiras,nada anormal. Fiz o segundo.Ok No terceiro(Terra) tive que baixar a carga.Minha lombar estava quase travada rs Quando chegou no Hang Clean,não conseguia fazer a transição da barra.Foi bem difícil. Se puderem opinar sobre isso,agradeço. Valeu
Postado 6/12/2012 às 21:31 12/6, 2012 Brother, acho que fazer Agacho e Terra no mesmo dia fica pesado se você não tiver costume... podia fazer um dia Agacho primeiro e Terra explosivo, com menos carga, mas subindo o mais rápido que puder, e no outro dia faz Terra primeira com carga máxima e agacho explosivo...
Postado 6/12/2012 às 23:24 12/6, 2012 Autor Brother, acho que fazer Agacho e Terra no mesmo dia fica pesado se você não tiver costume... podia fazer um dia Agacho primeiro e Terra explosivo, com menos carga, mas subindo o mais rápido que puder, e no outro dia faz Terra primeira com carga máxima e agacho explosivo... O problema é que não posso mudar o esquema de treino.Caso contrário,poderia atrapalhar nos resultados.Creio eu. Sei que isso vai influenciar nos ganhos,mas vou testar. Valeu pela dica,cara ! Abraço
Postado 7/12/2012 às 14:07 12/7, 2012 Autor Ao contrário do que pensei...não estou com a lombar doendo.Acho que foi só na hora mesmo
Postado 7/12/2012 às 20:45 12/7, 2012 Autor Nos dias Off(quarta,sexta,e sábado) devo ingerir menos calorias ? Ou o tanto necessário pra manutenção ?
Postado 8/12/2012 às 20:47 12/8, 2012 Faça os levantamentos olimpicos antes amigo. Eles exigem muita técnica, musculos e controle do corpo pra fazer depois de agacho e terra.
Postado 11/12/2012 às 00:28 12/11, 2012 Autor Faça os levantamentos olimpicos antes amigo. Eles exigem muita técnica, musculos e controle do corpo pra fazer depois de agacho e terra. Foi o que pensei.Porque chegava próximo ao impossível de executar o levantamento huahuah
Postado 24/12/2012 às 01:12 12/24, 2012 Tamo seguindo ae! Ressucita esse diário pra gente bater papo sobre pliometria...abraços
Postado 2/01/2013 às 03:23 01/2, 2013 To seguindo! Faça os treinos pilométricos depois, acho melhor. Abs.
Postado 4/01/2013 às 02:39 01/4, 2013 Autor To seguindo! Faça os treinos pilométricos depois, acho melhor. Abs. Resolvi fazer só os treinos pilométricos na segunda,e treinar pernas só na quinta mesmo Relato de hoje : Senti menos a lombar. Acho que ela deu uma fortalecida com Planks + Extensão na bola Um amigo me disse que eu estava agachando estranho,etc.Ele nem agacha,mas decidi levar em conta p/ ver minha forma.O resultado do vídeo é esse : https://www.youtube.com/watch?v=Mfp8duKgNg4&feature=youtu.be Quem quiser dar uma opinião...fique à vontade ! Abraços Aumentei minha carga no Hang Clean também. Logo filmarei a execução dele.Ainda acho que tem muita coisa errada... Principalmente um vício em cair(base) com as pernas afastadas demais.
Postado 4/01/2013 às 02:55 01/4, 2013 Acho os exercícios pilométricos, quando bem feitos, mais confortáveis, tá fazendo pra os membros superiores e inferiores? Estou seguindo, até mais.
Postado 4/01/2013 às 03:02 01/4, 2013 Autor Acho os exercícios pilométricos, quando bem feitos, mais confortáveis, tá fazendo pra os membros superiores e inferiores? Estou seguindo, até mais. Pois é,ia ficar naquela de exaustar as pernas,o que acabaria atrapalhando os resultados de ambas as partes. Faço apenas pilometria p/ membro inferior.Como seria a de superior ? Flexões explosivas,etc ? Obrigado Abraços
Postado 4/01/2013 às 14:46 01/4, 2013 Brother, não vi nada de errado na tua execução, a não ser uma leve curvatura na lombar no final do movimento... ele deve ter achado estranho o fato de tu agachar com a base mais aberta e descendo mais do que 90º.
Postado 4/01/2013 às 16:17 01/4, 2013 Autor Brother, não vi nada de errado na tua execução, a não ser uma leve curvatura na lombar no final do movimento... ele deve ter achado estranho o fato de tu agachar com a base mais aberta e descendo mais do que 90º. Pode ser... O pessoal tá dizendo que eu tô fazendo high bar com postura de low bar huahuahuah Nos últimos posts : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/60175-tudo-sobre-agachamento/page-11#entry1408367 Valeu pela ajuda,pablo ! Abraço
Postado 5/01/2013 às 20:53 01/5, 2013 Autor Ontem : Treino bom,porém um pouco extenso.Um amigo meu que participa da seleção brasileira de arremesso de peso estava aqui,então fomos treinar juntos.Aproveitei e falei com ele sobre LPO,e aprendi algumas coisas conversando e vendo ele executar os movimentos.O treino do cara é cabuloso huahuahuah Penso seriamente em adicionar o Arranco aos meus treinos.Daqui alguns meses,com certeza. As mãos falharam,devido aos calos.A barra fixa da academia não tem proteção e como não uso luva acaba deixando a desejar na pegada.Fica toda esfarrapada,mas faz parte hehe Hoje não treinei(passei o treino U2 p/ ontem,já que a academia não abre mais aos sábados) É isso
Postado 5/01/2013 às 21:53 01/5, 2013 Como tão os treinos de lpo? tô pensando em adicioanar aos poucos aos meu treinos, a principio colocaria Hang Clean e high pull
Postado 6/01/2013 às 13:50 01/6, 2013 Acompanhando amigo , sempre tive curiosidade sobre esses treinos
Postado 6/01/2013 às 16:26 01/6, 2013 Autor Como tão os treinos de lpo? tô pensando em adicioanar aos poucos aos meu treinos, a principio colocaria Hang Clean e high pull Estão progredindo ! No momento só estou com o HC mesmo.Estou focando em consertar os detalhes da execução.Quando eu me sentir confortável,irei adicionar o "Arranco" aos treinos Vai trazer bons benefícios ao trapézio(combinação dos dois) hehe Faz sim,são os melhores ! Abraço Acompanhando amigo , sempre tive curiosidade sobre esses treinos Valeu.Também tô de olho no diário da família Qualquer dúvida é só falar que tento resolver.Se não souber,pesquiso e trago aqui haha Abraço
Postado 6/01/2013 às 18:49 01/6, 2013 opa acompanhandoooo kkk dahora seu treino heim eu treino meio quue jogando ao mesmo tempo kkk é complicado haha
Postado 6/01/2013 às 21:08 01/6, 2013 Jamess, nao consegui ver sua execução pq a net aqui de casa é muito lerda....mas quando estiver na facul vou dar uma olhada... Mas posso te indicar alguma bibliografia vital para quer incorporar pliometria nos treinos.... Quem é seu amigo da seleção brasileira de atletismo? Talvez eu conheça O Método Pliométrico...de Yuri Verkhoshansky (bem dificil de achar....eu mesmo so consegui na biblioteca aqui da Unicamp) The Vertical Jump Bible....um pdfzinho meio caseiro de um americano ae...mas muito bom...tu consegue o pdf em qualquer 4shared...se não consguir, te mando por email... Practical Programming, do Lon Kilgore, junto com a coloboração do Mark Rippetoe e do Glen Pendlay....tem como achar o pdf tb....se vc precisar, te mando por email....
Postado 6/01/2013 às 21:19 01/6, 2013 Acompanhando cara... Renan, bem que vc poderia dar uma scaneada pra galera né? abs
Postado 6/01/2013 às 23:13 01/6, 2013 Autor opa acompanhandoooo kkk dahora seu treino heim eu treino meio quue jogando ao mesmo tempo kkk é complicado haha Pois é.Tem que improvisar mesmo hauhauahuah Valeu ! Jamess, nao consegui ver sua execução pq a net aqui de casa é muito lerda....mas quando estiver na facul vou dar uma olhada... Mas posso te indicar alguma bibliografia vital para quer incorporar pliometria nos treinos.... Quem é seu amigo da seleção brasileira de atletismo? Talvez eu conheça O Método Pliométrico...de Yuri Verkhoshansky (bem dificil de achar....eu mesmo so consegui na biblioteca aqui da Unicamp) The Vertical Jump Bible....um pdfzinho meio caseiro de um americano ae...mas muito bom...tu consegue o pdf em qualquer 4shared...se não consguir, te mando por email... Practical Programming, do Lon Kilgore, junto com a coloboração do Mark Rippetoe e do Glen Pendlay....tem como achar o pdf tb....se vc precisar, te mando por email.... Fala Renan ! Mauro Sandro. VJB já li hehe Tenho outros aqui,depois te passo também Vou procurar pelos livros,parecem excelentes ! Abraço
Postado 7/01/2013 às 00:27 01/7, 2013 james você tem algum artigo ai que mostre esses exercicios com o nome em inglês ? , só achei o basico mesmo
Postado 7/01/2013 às 00:27 01/7, 2013 Autor james você tem algum artigo ai que mostre esses exercicios com o nome em inglês ? , só achei o basico mesmo Pilometria,Neto ?
Postado 7/01/2013 às 02:46 01/7, 2013 Autor sim https://www.treinamentoesportivo.com/index.php/category/treino-pliometria/ https://www.livestrong.com/plyometric-exercises/ Tem uma boa introdução + muitos exercícios aí P/ basquete em especial,tem vários.Inclusive programas que geram em torno disso.Se se interessar mais,te mostro alguns ... Abraço
Crie uma conta ou entre para comentar