Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] - Dieta Low Carb


Diego Bragante

Posts Recomendados

Vou começar o relato de uma dieta que montei low carb. Postei ela no outro tópico, mas vou postar aqui tmb.

Resolvi fazer com 3g de Proteina por KG, 1g de Carb por KG e 1g de Gordura por KG (tudo em massa magra), mas tá dificil adequar...

Peso: 104,3kg (Peso dia 31/10/2012)

Altura: 178cm

Idade: 22 anos

TMB = 66 + (13,7 x 106) + (5x178) - (6,8 x 22)

TMB = 66 + 1452,2 + 890 - 149,2

TMB = 2259

Sedenrário = x1,2 = 2710

-600kcal = 2100kcal por dia aproximadamente

7 Refeições Diárias = 240kcal por refeição

---------------------------

Café da Manhã

2 Fatias de Pão de Forma Light Integral - 10g de Carboidrato / 6,1g de Proteina / 1,1g de Gordura / 80kcal

Requeijão de Ricota - 3,5g de Proteina / 8g de Gordura / 90kcal

Suco Light de saquinho

Lanche da Manhã

Whey Protein - 54g de Proteina / 1,5g de Carboidrato / 0,9g de Gordura / 230kcal

Almoço

Salada

100g de Carne de Frango - 30g de Proteina / 6,2g de Gordura / 0,3g de Carboidrato / 190kcal

Também como 1~2 colheres de arroz integral. Acho que dá umas 60g. - 75kcal / 2g de Proteina / 14g de Carboidrato / Xg de Gordura

Lanche da Tarde

Whey Protein - 54g de Proteina / 1,5g de Carboidrato / 0,9g de Gordura / 230kcal

Janta / Pré-treino

100g Batata-Doce - 25g de Carboidrato / 1,7g de Proteina / 0g de Gordura / 100kcal

100g de Frango - 30g de Proteina / 6,2g de Gordura / 0,3g de Carboidrato / 190kcal

4 Colheres de Sopa de Azeite de Oliva - 28g de Gordura / 250kcal

Pós-treino

Whey Protein - 54g de Proteina / 1,5g de Carboidrato / 0,9g de Gordura / 230kcal

Ceia

200ml Leite Integral - 12g de Carboidrato / 8g de Proteina / Xg de Gordura / 150kcal

Carboidrato = 59,8g

Ideal = 75g

Proteina = 239g

Ideal = 225g

Gordura = 74,3g

Ideal = 75g

Calorias = 2075kcal

Ideal = 2000kcal~2200kcal

Tudo aproximado.

A Dieta ainda está sendo adequada!

Editado por Diego Bragante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E ae pessoa? Seguinte, vou contar um pouco das minhas tentativas de emagrecer este ano.

Dia 13/01/2012 eu fui na endoclinologista e estava pesando 122kg. Fazia tempo que eu não pesava, mas nunca pensei que já estaria com mais de 120kg. Aquilo foi a gota d'água, realmente me assustei e resolvi começar a dieta. Paguei academia e fiz uma dieta por conta low carb também.

Não sei ao certo o dia, mas em junho eu já tinha reduzido meu peso para 101kg e minha BF de 36% passou para 23%. Porém, entraram as férias escolares e eu ferrei com tudo, voltando a pesar 106kg até algumas semanas atrás. Minha BF deve estar em uns 26%.

Bom, hoje é feriado aqui... então acordei agora e me pesei, vou pesar todos os dias de manhã.

Já estou fazendo essa dieta desde segunda, mas só agora vou começar o Relato.

O que posso dizer é que não to sentindo fome, até quando tomo whey protein tá dando pra aguentar até a próxima refeição sem problemas.

Minha Rotina diária é ir para a Faculdade de manhã, trabalho a tarde e vagabundear a noite. Pretendo começar academia a noite, mas só quando receber, lá pelo dia 07.

Também passei a beber uns 2L de água por dia, eu não tomava nem 2 copos.

Amanhã eu posto como foi o dia de hoje, mas por ser feriado, creio eu que não vai ter nada de útil pra dizer.

Obs: Desde segunda a dieta está indo a uns 90%, por que teve dia que eu comi 1 pão de queijo e/ou bebi 1 xícara de café no serviço, e lá é com açucar. =/

Assim que eu criar coragem eu posto foto, mas é que eu to BEM gordo. Então penso em postar só quando der alguma diferença visível mesmo.

Editado por Diego Bragante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoa? Seguinte, vou contar um pouco das minhas tentativas de emagrecer este ano.

Dia 13/01/2012 eu fui na endoclinologista e estava pesando 122kg. Fazia tempo que eu não pesava, mas nunca pensei que já estaria com mais de 120kg. Aquilo foi a gota d'água, realmente me assustei e resolvi começar a dieta. Paguei academia e fiz uma dieta por conta low carb também.

Não sei ao certo o dia, mas em junho eu já tinha reduzido meu peso para 101kg e minha BF de 36% passou para 23%. Porém, entraram as férias escolares e eu ferrei com tudo, voltando a pesar 106kg até algumas semanas atrás. Minha BF deve estar em uns 26%.

Bom, hoje é feriado aqui... então acordei agora e me pesei, vou pesar todos os dias de manhã.

Já estou fazendo essa dieta desde segunda, mas só agora vou começar o Relato.

O que posso dizer é que não to sentindo fome, até quando tomo whey protein tá dando pra aguentar até a próxima refeição sem problemas.

Minha Rotina diária é ir para a Faculdade de manhã, trabalho a tarde e vagabundear a noite. Pretendo começar academia a noite, mas só quando receber, lá pelo dia 07.

Também passei a beber uns 2L de água por dia, eu não tomava nem 2 copos.

Amanhã eu posto como foi o dia de hoje, mas por ser feriado, creio eu que não vai ter nada de útil pra dizer.

Obs: Desde segunda a dieta está indo a uns 90%, por que teve dia que eu comi 1 pão de queijo e/ou bebi 1 xícara de café no serviço, e lá é com açucar. =/

Assim que eu criar coragem eu posto foto, mas é que eu to BEM gordo. Então penso em postar só quando der alguma diferença visível mesmo.

Acompanhando.

Cara, uma dica muito boa para não diminuir sua moral nessa batalha, não se pese todos os dias. Porque você terá balanço de glicogênios e líquidos, seu peso corporal pode variar e muito de um dia para o outro. Então eu recomendo a você criar rotina de dados, ou seja, a cada 5 dias por exemplo você vai e se pesa, tiras as medidas caso você faça. Porque dessa forma você verá a evolução de uma forma mais tranquila, sem fica contando gramas que você perdeu. Também vale tirar fotos na mesma posição ao decorrer das semanas para você comparar as evoluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando.

Cara, uma dica muito boa para não diminuir sua moral nessa batalha, não se pese todos os dias. Porque você terá balanço de glicogênios e líquidos, seu peso corporal pode variar e muito de um dia para o outro. Então eu recomendo a você criar rotina de dados, ou seja, a cada 5 dias por exemplo você vai e se pesa, tiras as medidas caso você faça. Porque dessa forma você verá a evolução de uma forma mais tranquila, sem fica contando gramas que você perdeu. Também vale tirar fotos na mesma posição ao decorrer das semanas para você comparar as evoluções.

Entendi. É que todo gordo tem a vontade de se ver mais leve cada dia, por isso tinha resolvido pesar todos os dias, mas isso é verdade mesmo. De um dia para o outro o peso pode mudar muito. Vou pesar toda Segunda e Sexta-feira, mas vou relatando aqui se tiver algum deslize como por exemplo o de hoje, que no almoço ao invés de comer o que tá lá na Dieta eu comi um pedaço de kibe assado com mussarela e presunto. Não sei se vai interferir tanto assim, já que eu estou 40g a menos de carb do que deveria ser e 60g de gordura a menos também, mas vamos ver... amanhã eu posto de novo o peso e depois só na segunda.

Vou tirar foto de lado hoje e a cada 15~30 dias eu posto as fotos, afinal tem que perder pelo menos alguns quilos para notar diferença.

Eu me esqueci de dizer que tenho hipotireoidismo, então a coisa complica um pouquinho na hora de emagrecer, mas agora estou tentando me lembrar de tomar o remédio todos os dias. (Faz uma semana que to tomando certo)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. É que todo gordo tem a vontade de se ver mais leve cada dia, por isso tinha resolvido pesar todos os dias, mas isso é verdade mesmo. De um dia para o outro o peso pode mudar muito. Vou pesar toda Segunda e Sexta-feira, mas vou relatando aqui se tiver algum deslize como por exemplo o de hoje, que no almoço ao invés de comer o que tá lá na Dieta eu comi um pedaço de kibe assado com mussarela e presunto. Não sei se vai interferir tanto assim, já que eu estou 40g a menos de carb do que deveria ser e 60g de gordura a menos também, mas vamos ver... amanhã eu posto de novo o peso e depois só na segunda.

Vou tirar foto de lado hoje e a cada 15~30 dias eu posto as fotos, afinal tem que perder pelo menos alguns quilos para notar diferença.

Eu me esqueci de dizer que tenho hipotireoidismo, então a coisa complica um pouquinho na hora de emagrecer, mas agora estou tentando me lembrar de tomar o remédio todos os dias. (Faz uma semana que to tomando certo)

Abraço

Kibe assado ainda é de boa cara, e vale comer algo assim de vez em quando porque você sobe os carbos e não cria rotina. Hoje mesmo eu fui almoçar e no almoço é só salada (Prato Monster) e mais ou menos 400g de carnes, mas eu fui é peguei um rondele de ricota.. MEUS DEUS... demais... :lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu fugi um pouco da dieta. No lugar do almoço e da janta eu comi umas 100g de quibe assado com mussarela e presunto.

Como era de se esperar por pesar todos os dias, o peso mudou bastante também.

SUAsuhHAUSAUhsas, pois é, principalmente se o quibe tinha mais sódio que o normal, ai retenção aumenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...