Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pectus Excavatum


Posts Recomendados

Bom galera, como sou novo aqui no fórum então vou me apresentar...

Me chamo Gabriel Dourado e tenho 19 anos.

Comecei a treinar em 2010, treinei 1 ano direto quando fazia o pré-vestibular, tomei gosto pela coisa e decidi fazer vestibular pra ed. física... Graças a deus eu passei :P

Por motivos pessoais eu tive que parar de treinar, fiquei 1 ano parado e voltei fazem uns 7 meses já...

Bom, eu nasci com um "defeito de fábrica" heehhe uma anomalia chamada Pectus excavatum.

Aqui vai uma breve descrição do wikipedia:

"Pectus Excavatum é uma deformidade do tórax e osso esterno caracterizada por uma depressão do esterno e costelas na frente do tórax.

Fiz esse tópico pra mostrar a vocês essa coisa horrível que tenho no meio dos peitos essa anomalia que tenho

antes4a.jpg

antes6e.jpg

Pois bem galera, queria fazer uma pergunta a vocês...Será que tem condições de um dia eu fechar esse "buraco" ai? Eu tento imaginar o Coleman com um defeito desse, será que seria tão acentuado assim? fico muito puto quando vejo a galera com o peitoral massa e o meu assim com um buracão kkkkk

Vlw amigos, abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara andei pesquisando a respeito, e encontrei um site que explica praticamente tudo a respeito do seu problema, o site eh do Dr. Marlos Coelho [ http://www.marloscoelho.com.br/conteudo.php?acao=deformidade&area=deformidade_pectusexcavatum&idioma=1 ]... Segundo consta no site, existe cirurgia para corrigir esse problema, lá vc encontra algumas fotos de antes e depois, e visualmente melhorou 100%, dê uma olhada lá depois...

Flw ai mano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei isso no site que o @ricfs me passou:

"Eventualmente a musculação em pacientes acima dos 18 anos e sob orientação adequada pode atenuar pequenas deformidades. O aumento do volume dos músculos peitorais bilateralmente pode acentuar a percepção do “afundamento” uma vez que os músculos peitorais não se unem na linha média sobre a região esternal, neste ponto existindo apenas as aponeuroses peitorais direita e esquerda"

Isso realmente é um pouco desanimador, mas desistir nunca :P

Quanto a cirurgia... Eu já sabia que existia essa cirurgia, mas acho que não vale a pena não, passar uns 5 anos com uma barra de ferro no tórax sem poder fazer muito esforço. Prefiro passar esses 5 anos treinando pesado, já que esse problema nunca afetou meus treinos heheheh quem sabe eu não boto uma argamassa pra fechar aqui kkkkkkkk

Flwras galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, eu também tenho isso, o meu é muito semelhante ao seu, tenho 17 anos, e isso me incomodava muito, porém vi que não tem jeito cara, o lance é aceitar e ficar de boa, eu comecei a malhar há uns 5 meses e deu pra disfarçar bastante, além da crescida no porte físico, eu tinha mó nóia de ficar sem camisa, agora nem rasgo cara. vai por mim mano, RELAXA E CURTE O SHAPE! hehe, vou ver se mais tarde consigo postar umas fotos aqui, se quiser entrar em contato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, eu também tenho isso, o meu é muito semelhante ao seu, tenho 17 anos, e isso me incomodava muito, porém vi que não tem jeito cara, o lance é aceitar e ficar de boa, eu comecei a malhar há uns 5 meses e deu pra disfarçar bastante, além da crescida no porte físico, eu tinha mó nóia de ficar sem camisa, agora nem rasgo cara. vai por mim mano, RELAXA E CURTE O SHAPE! hehe, vou ver se mais tarde consigo postar umas fotos aqui, se quiser entrar em contato...

Antes eu tinha problema em ficar sem camisa também, mas depois que comecei a treinar a auto-estima subiu muito! :P

Quando eu tiver com um corpo irado, posto umas fotos novas... A porr# ficou séria kkkkkk

Qualquer coisa manda uma pm ai bro, flwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...