Supino_RS Postado Julho 18, 2014 às 05:45 Postado Julho 18, 2014 às 05:45 (editado) Algumas curiosidades. O Matt Ogus participou de um meet RAW ano passado e o total dele deu 409 Wilks. Ele tem boas cargas, uma boa técnica, team, money, por isso ele é um dos precursores dos novos Liars. O Candito qdo abriu o canal dele, o total Wilks dele estava entre 400 e 410. Bom agacho e terra, supino ruim. Mas eu achei o vídeo que ele se entregou. Em 2:25 deste vídeo, ele aumentou 18 pontos Wilks em 3 meses e meio. O problemas destes 18 pontos, é que abaixo dos 400 não é algo tão incrível dar um pulo destes, mas ele pulou dos 427 para 445 Wilks, ele deu um pulo muito grande em pouco tempo num patamar onde os ganhos são mínimos e mais difíceis. Mas podem haver outros fatores envolvidos nesse pequeno salto, meet 1 ruim e 2 ótimo, devido à alimentação, perda errada de peso, erro técnico em alguma pedida decisiva, etc. Não dá pra ter certeza de nada. Realmente 445 pontos parece algo impossível para um natural, mas quem sabe para alguém muito dedicado, com anos de treino, poucas lesões, técnica apurada, alimentação e descanso perfeitos, talvez seja algo alcançável. Editado Julho 18, 2014 às 05:51 por Supino_RS Night reagiu a isso 1
hellgod Postado Julho 18, 2014 às 11:13 Autor Postado Julho 18, 2014 às 11:13 O que vocês acham do Omar Issuf? Ele também alega ser natural, treina sério há 3 anos. O cara está com 81kg e fazendo 256kg no terra e 215kg no agachamento. Fico indignado com isso, tão pouco tempo de treino, umas pernas de sabiá e essas marcas.
Night Postado Julho 18, 2014 às 11:51 Postado Julho 18, 2014 às 11:51 Na verdade o Omar treina a mais tempo que isso. Não sei se sempre treinou Agacho e Terra, mas no canal dele tem videos de 5 anos atras. Realmente, mal parece que ele treina lower haha as panturrilhas então... quando vejo ele agachar fico com a impressão de que as canelas vão quebrar no meio. hellgod reagiu a isso 1
palestrino Postado Julho 19, 2014 às 00:23 Postado Julho 19, 2014 às 00:23 Seguindo aqui, cargas muito boas. Tava lendo aqui e vi que ha algumas paginas atrás você cita um projeto que tem, detalhado de uma power rack, que no caso é a mesma do Martin. Se você ainda o tiver, teria como mandar por MP? Abraço!
ParaF4L Postado Julho 19, 2014 às 01:41 Postado Julho 19, 2014 às 01:41 Hell, suas pernas é bem curta pro resto do corpo né? pq krak nos seus videos de squat é meio diferente seila kk.
Danilo Z Postado Julho 19, 2014 às 01:50 Postado Julho 19, 2014 às 01:50 Algumas curiosidades. O Matt Ogus participou de um meet RAW ano passado e o total dele deu 409 Wilks. Ele tem boas cargas, uma boa técnica, team, money, por isso ele é um dos precursores dos novos Liars. O Candito qdo abriu o canal dele, o total Wilks dele estava entre 400 e 410. Bom agacho e terra, supino ruim. Mas eu achei o vídeo que ele se entregou. Em 2:25 deste vídeo, ele aumentou 18 pontos Wilks em 3 meses e meio. O problemas destes 18 pontos, é que abaixo dos 400 não é algo tão incrível dar um pulo destes, mas ele pulou dos 427 para 445 Wilks, ele deu um pulo muito grande em pouco tempo num patamar onde os ganhos são mínimos e mais difíceis. Isto é para observar que os vlogers mais conhecidos e badalados começaram com 400 wilks seus canais, talvez o Matt Ogus menos de 400, e essa marca não é algo tão banal qto parece ser. Mais de 400 de wilks pra natural é froid, não digo impossível mas é algo bem difícil.
rodrigoDBZ Postado Julho 19, 2014 às 01:51 Postado Julho 19, 2014 às 01:51 (editado) O que vocês acham do Omar Issuf? Ele também alega ser natural, treina sério há 3 anos. O cara está com 81kg e fazendo 256kg no terra e 215kg no agachamento. Fico indignado com isso, tão pouco tempo de treino, umas pekgrnas de sabiá e essas marcas. Eu acompanho ele e acho que ele não agacha com isso tudo. As panturrilhas dele são péssimas , mas ele tem bons quadriceps Editado Julho 19, 2014 às 01:52 por rodrigoDBZ
proxy Postado Julho 19, 2014 às 01:56 Postado Julho 19, 2014 às 01:56 O que vocês acham do Omar Issuf? Ele também alega ser natural, treina sério há 3 anos. O cara está com 81kg e fazendo 256kg no terra e 215kg no agachamento. Fico indignado com isso, tão pouco tempo de treino, umas pernas de sabiá e essas marcas. Pior de tudo é que o cara tem uma hérnia de disco. Desenvolveu a hérnia logo que começou a treinar, fazendo um terra de 100kg. Em relação ao shape e desempenho dele, acredito que ele é natural com um bom shape. Em relação ao candito, o que realmente me intriga, assim como o hell falou, é como o volume de treino dele. Acho muito baixo e a estrutura do treino muito simples. Eu acredito que ele seja natural, mas geneticamente abençoado. Me pressiono com Max Chewning, Brandon Campbell, Connor Lutz e Ben Rice: https://www.youtube.com/watch?v=TJtNWSde2Kg&list=UU2AylXQjX_qvxfesfBOYq5A hellgod reagiu a isso 1
Visitante usuario_deletado343434 Postado Julho 19, 2014 às 12:43 Postado Julho 19, 2014 às 12:43 Edit: Uma coisa que não engulo do Candito é o treino dele, o volume é absurdamente baixo... Mas podem haver outros fatores envolvidos nesse pequeno salto, meet 1 ruim e 2 ótimo, devido à alimentação, perda errada de peso, erro técnico em alguma pedida decisiva, etc. Não dá pra ter certeza de nada. Realmente 445 pontos parece algo impossível para um natural, mas quem sabe para alguém muito dedicado, com anos de treino, poucas lesões, técnica apurada, alimentação e descanso perfeitos, talvez seja algo alcançável. Te respondo esta argumentação com duas perguntas: 1 - Tu já pulou 20 pontos Wilks em 3 meses e meio? 2 - Tu já pulou 20 pontos Wilks em 3 meses e meio acima dos 400 Wilks? Em relação ao candito, o que realmente me intriga, assim como o hell falou, é como o volume de treino dele. Acho muito baixo e a estrutura do treino muito simples. Eu acredito que ele seja natural, mas geneticamente abençoado. Eu gosto de ler os coments dos vídeos, tem algumas boas dicas "de vez em quando". Ano passado, haviam perguntado para ele qto tempo durava o treino dele e ele respondeu entre 1 a 3 horas, mas geralmente mais de 2 horas. Mais de 400 de wilks pra natural é froid, não digo impossível mas é algo bem difícil. Eu trabalho com essa expectativa tbm, da para chegar, mas a muito custo.
A.F Postado Julho 19, 2014 às 18:34 Postado Julho 19, 2014 às 18:34 Putz! Pernas finas??? Não posso falar de ninguém... Tenho 60cm de coxa e 35 de panturrilha! Isso sim, é que é triste!
ShaoKhan Postado Julho 19, 2014 às 18:36 Postado Julho 19, 2014 às 18:36 Putz! Pernas finas??? Não posso falar de ninguém... Tenho 60cm de coxa e 35 de panturrilha! Isso sim, é que é triste! tá mais proporcional q eu então 64 de coxa e os mesmos 35 de panturrilha .. ainda bem q não sou alto rs
hellgod Postado Julho 19, 2014 às 19:34 Autor Postado Julho 19, 2014 às 19:34 (editado) Te respondo esta argumentação com duas perguntas: 1 - Tu já pulou 20 pontos Wilks em 3 meses e meio? 2 - Tu já pulou 20 pontos Wilks em 3 meses e meio acima dos 400 Wilks? Eu gosto de ler os coments dos vídeos, tem algumas boas dicas "de vez em quando". Ano passado, haviam perguntado para ele qto tempo durava o treino dele e ele respondeu entre 1 a 3 horas, mas geralmente mais de 2 horas. Eu trabalho com essa expectativa tbm, da para chegar, mas a muito custo. Eu concordo com o supino em relação a meets ruins, mais fácil analisar as cargas em treino do Candito durante esse salto pra ver se são condizentes. O Dan Green mesmo esse ano fez 946kg na 110kg e algumas semanas depois fez 954kg na 100kg. Com uma desidratação bem mais rigorosa ainda conseguiu fazer 8kg a mais por provavelmente ter feito a competição na 110kg não no momento exato da periodização ou algum outro fator. Seguindo aqui, cargas muito boas. Tava lendo aqui e vi que ha algumas paginas atrás você cita um projeto que tem, detalhado de uma power rack, que no caso é a mesma do Martin. Se você ainda o tiver, teria como mandar por MP? Abraço! Me manda seu e-mail por mp que envio pra você. Hell, suas pernas é bem curta pro resto do corpo né? pq krak nos seus videos de squat é meio diferente seila kk. Sim, tenho o tronco bem grande e as pernas curtas... haha Terrível pro terra... Treino de ontem: Terra sumô: aquecimento + 5x120 / 5x140 / 3x3x172 / 2x5x140kg Terra sumô com pausas: 2x5x120 / 2x3x130kg Barra fixa supinada: 3x8 Remada curvada (pendley): 3x6x80kg Serrote (com pausa no chão) 3x8x34kg Rosca direta: 3x8x45kg Treino em 1:20h Editado Julho 19, 2014 às 19:34 por hellgod
Crespo1978 Postado Julho 19, 2014 às 19:46 Postado Julho 19, 2014 às 19:46 Hellgpd, na sua academia os caras te perguntam muitas coisas te pedem dicas ou olham assustados para seu treino
hellgod Postado Julho 19, 2014 às 19:59 Autor Postado Julho 19, 2014 às 19:59 Hellgpd, na sua academia os caras te perguntam muitas coisas te pedem dicas ou olham assustados para seu treino Quase todos me perguntam, eu ajudo bastante gente. No começo muitos estranhavam, mas hoje tem uns quantos agachando e fazendo terra também. Ontem mesmo mais 4 fizeram terra no mesmo horário que eu, tá ficando bacana de treinar. Crespo1978 reagiu a isso 1
Visitante Postado Julho 19, 2014 às 20:06 Postado Julho 19, 2014 às 20:06 Quase todos me perguntam, eu ajudo bastante gente. No começo muitos estranhavam, mas hoje tem uns quantos agachando e fazendo terra também. Ontem mesmo mais 4 fizeram terra no mesmo horário que eu, tá ficando bacana de treinar. ja ta na hora de começa a cobrar a consulta la hein ahsuahua xD relação pernas curtas tronco grande nao seria uma coisa "boa" pro sumo?
hellgod Postado Julho 19, 2014 às 21:38 Autor Postado Julho 19, 2014 às 21:38 Eu acompanho ele e acho que ele não agacha com isso tudo. As panturrilhas dele são péssimas , mas ele tem bons quadriceps Agacha sim, nos últimos vídeos dele ele postou uma PR de 1x215kg e também 3x200kg só de sleeves da Rehband e cinto. ja ta na hora de começa a cobrar a consulta la hein ahsuahua xD relação pernas curtas tronco grande nao seria uma coisa "boa" pro sumo? haha Já me falaram isso. Cara, acho que já montei treino pra mais de 50 pessoas, entre amigos, conhecidos da academia e outros conhecidos da internet. Na academia me pedem muita ajuda e dicas no supino, terra e agachamento. Na falta de instrutor o pessoal pergunta pra mim. Sobre o sumô, é bom sim, mas é melhor ainda pra quem tem pernas curtas e braços longos, o que não é o meu caso.
Visitante usuario_deletado343434 Postado Julho 19, 2014 às 21:44 Postado Julho 19, 2014 às 21:44 Eu concordo com o supino em relação a meets ruins, mais fácil analisar as cargas em treino do Candito durante esse salto pra ver se são condizentes. O Dan Green mesmo esse ano fez 946kg na 110kg e algumas semanas depois fez 954kg na 100kg. Com uma desidratação bem mais rigorosa ainda conseguiu fazer 8kg a mais por provavelmente ter feito a competição na 110kg não no momento exato da periodização ou algum outro fator. Por favor, mantenha os exemplos a nivel de atletas naturais. OWNED
hellgod Postado Julho 19, 2014 às 21:58 Autor Postado Julho 19, 2014 às 21:58 Por favor, mantenha os exemplos a nivel de atletas naturais. OWNED Você insinuou que o Candito não era natural, logo o exemplo do Dan Green é válido. Mas falando sério, acredito que o Candito e o Omar são naturais porque o meu supino é melhor que o deles... hahaha
Supino_RS Postado Julho 19, 2014 às 22:32 Postado Julho 19, 2014 às 22:32 (editado) Há 12 anos eu teria certeza que um cara com as cargas do Hellgod certamente usava drogas. Lembro de ver o pessoal com supinos de 160 kg e pensar: "pqp! Pra chegar nesse nível só com aditivos." Hoje, vejo como estava enganado e ignorava uma infinidade de outros fatores que hj parecem tão óbvios. Não sei há quanto tempo o Candito agacha, mas com certeza tem centenas ou mesmo milhares de horas praticando, pra ter chegado naquela forma. Sobre o aumento de wilks, se trata apenas de resultados em competição, não se sabe o quanto ele poderia já ter feito, na época do meet ruim, caso os possíveis contratempos aventados não tivessem ocorrido. O que torna tão difícil passar de 400 pontos é, principalmente, a falta de treino. E não basta ser qualquer treino, tem de ser algo pensado, periodizado, bem orientado e individualizado. Dedicar muitas horas a isso não é pra qualquer um. E sem dedicar MUITAS horas ao treinamento, durante anos, um natural não vai chegar ao wilks do Candito. É um caminho longo, lento, cheio de empecilhos, que 99% das pessoas não possui sequer a disposição para tentar traçar. Editado Julho 19, 2014 às 22:34 por Supino_RS proxy e Night reagiu a isso 2
hellgod Postado Julho 19, 2014 às 22:39 Autor Postado Julho 19, 2014 às 22:39 Há 12 anos eu teria certeza que um cara com as cargas do Hellgod certamente usava drogas. Lembro de ver o pessoal com supinos de 160 kg e pensar: "pqp! Pra chegar nesse nível só com aditivos." Hoje, vejo como estava enganado e ignorava uma infinidade de outros fatores que hj parecem tão óbvios. Não sei há quanto tempo o Candito agacha, mas com certeza tem centenas ou mesmo milhares de horas praticando, pra ter chegado naquela forma. Sobre o aumento de wilks, se trata apenas de resultados em competição, não se sabe o quanto ele poderia já ter feito, na época do meet ruim, caso os possíveis contratempos aventados não tivessem ocorrido. O que torna tão difícil passar de 400 pontos é, principalmente, a falta de treino E não basta ser qualquer treino, tem de ser algo pensado, periodizado, bem orientado e individualizado. Dedicar muitas horas a isso não é pra qualquer um. E sem dedicar MUITAS horas ao treinamento, durante anos, um natural não vai chegar ao wilks do Candito. É um caminho longo, lento, cheio de empecilhos, que 99% das pessoas não possui sequer a disposição para tentar traçar. Concordo. Me tomo de exemplo. Apesar de sempre treinar 'pesado', com bastante dedicação, até um ano atrás nunca tinha focado em um treino visando o aumento dos três básicos, era sempre um power building sem porcentagens, sem tanta frequência e volume. O único exercício básico que eu praticava com volume maior era o supino e suas variações, o terra e agachamento era 4-5 séries por semana apenas. Assim, em 9 anos de treino natural, mesmo sem focar em 1RM, no ano passado fiz 150kg pausados pesando 86kg numa competição interna que organizamos aqui na cidade. Depois disso que fui programar pra aumentar meu terra e agachamento, que evoluíram absurdamente desde então, principalmente neste ano , tanto tecnicamente quanto em carga. Agora imagino se ao invés de ter tomado esse rumo há um ano atrás, tivesse feito o mesmo há 6-7 anos atrás. Sete anos de treino com uma boa programação , uma boa técnica, que resultados isso daria. Outro dia vi um vídeo do Ben Rice falando, ele que treina pro powerlifting há mais de 10 anos, boa parte deles no sistema Sheiko, e ele não se lembrava há quanto tempo tinha feito o primeiro terra com 600lb (hoje o terra dele é 750lb), ele acreditava que fazia mais de 6 anos. Ou seja, 6 anos pra aumentar menos de 70kg, mesmo com treino e técnicas afiadas. Diemag e Supino_RS reagiu a isso 2
rubinho157 Postado Julho 19, 2014 às 23:16 Postado Julho 19, 2014 às 23:16 O Candito levar mais ou menos 2 horas usando aquele treino de 6 semanas dele parece o certo mesmo, principalmente na primeira e terceira semana.
Vecchio Postado Julho 20, 2014 às 15:08 Postado Julho 20, 2014 às 15:08 (editado) Caro Helldog, gostaria de agradecê-lo por bem conduzir seu diário de formas a ter atraído para cá uma série de colegas que colaboram com conteúdos inestimáveis para o tópico ficar cada vez mais valoroso. Cada dia que entro aprendo mais alguma coisa. Agora foi esse troço aí, o tal do wilk. Pois bem, estou postando aqui primeiramente para acompanhar o tópico, além de ter uma dúvida que a seguir está apresentada. Estou terminando a 3a semana do primeiro mês do "5/3/1" e já ultrapassei as velhas RM1s das quais não me livrara (mas também não levava a sério meus treinos) a anos. Mas essa ultrapassagem foi aquela, a teórica, obtida via fórmula*. Vou entrar na 4a semana, a de deadload, porém antes de começar o segundo mês de treino eu queria realizar na vera um teste de carga máxima com o militar, terra, supino e agachamento. Embora no livro seja recomendado a cada três a quatro ciclos (treinos), eu queria testar pra valer se essa fórmula é chapa quente. Chego então agora à minha pergunta. Pensei na seguinte estratégia: Realizar o teste em um dia só para os quatro exercícios; Começar pelo exercício em que estou mais deficitário e ir para o qual eu me sinto melhor; Cada teste seria antecedido por uma ou duas séries de aquecimento; Chegaria ao teste propriamente dito de carga máxima através de quatro a cinco séries de cada: uma a duas de aquecimento e outras duas de 80%, 90% e finalmente 100% da RM1 previamente obtida "teoricamente"; Face ao exposto, gostaria que, se tiver um tempo, dê sua opinião sobre esse teste que quero fazer. Sinta-se à vontade. O convite é estendido aos demais colegas. []´s (*) Fórmula de Predição de Carga Máxima RM1T = carga * (2,2 + 0,07326 * reps) / 2,2 onde: RM1T: RM1 "Teórica", prevista; carga: carga usada no exercício em kg; e reps: no. de repetições. Editado Julho 20, 2014 às 18:19 por Jaraqui
hellgod Postado Julho 21, 2014 às 02:49 Autor Postado Julho 21, 2014 às 02:49 Caro Helldog, gostaria de agradecê-lo por bem conduzir seu diário de formas a ter atraído para cá uma série de colegas que colaboram com conteúdos inestimáveis para o tópico ficar cada vez mais valoroso. Cada dia que entro aprendo mais alguma coisa. Agora foi esse troço aí, o tal do wilk. Pois bem, estou postando aqui primeiramente para acompanhar o tópico, além de ter uma dúvida que a seguir está apresentada. Estou terminando a 3a semana do primeiro mês do "5/3/1" e já ultrapassei as velhas RM1s das quais não me livrara (mas também não levava a sério meus treinos) a anos. Mas essa ultrapassagem foi aquela, a teórica, obtida via fórmula*. Vou entrar na 4a semana, a de deadload, porém antes de começar o segundo mês de treino eu queria realizar na vera um teste de carga máxima com o militar, terra, supino e agachamento. Embora no livro seja recomendado a cada três a quatro ciclos (treinos), eu queria testar pra valer se essa fórmula é chapa quente. Chego então agora à minha pergunta. Pensei na seguinte estratégia: Realizar o teste em um dia só para os quatro exercícios; Começar pelo exercício em que estou mais deficitário e ir para o qual eu me sinto melhor; Cada teste seria antecedido por uma ou duas séries de aquecimento; Chegaria ao teste propriamente dito de carga máxima através de quatro a cinco séries de cada: uma a duas de aquecimento e outras duas de 80%, 90% e finalmente 100% da RM1 previamente obtida "teoricamente"; Face ao exposto, gostaria que, se tiver um tempo, dê sua opinião sobre esse teste que quero fazer. Sinta-se à vontade. O convite é estendido aos demais colegas. []´s (*) Fórmula de Predição de Carga Máxima RM1T = carga * (2,2 + 0,07326 * reps) / 2,2 onde: RM1T: RM1 "Teórica", prevista; carga: carga usada no exercício em kg; e reps: no. de repetições. Faça o teste na ordem: Agachamento / supino / terra / militar Essa é a ordem de um campeonato de powerlifting (os três primeiros), no final então você executa o militar porque é o exercício que menos demanda desses 4. Faça aquecimentos, umas três séries no mínimo com peso leve, e depois vá para singles: 65 - 75 - 85%, algo assim. Então depois vc testa seu máximo. Não vá direto testar RM depois dos aquecimentos simples porque não funciona, a não ser que sua carga neles seja baixa (menor que 100kg). ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Sexta senti os femurais da perna direita na primeira série de sumô com 140kg, mas mesmo assim continuei o treino. A dor foi instantânea e continua até agora, apesar de ter diminuído, sinto umas fisgadas até para caminhar. Acredito que tenha sido um estiramento muscular não muito grave. Também, parece olho gordo, eu não me preocupo muito com lesão, mas vem trocentas pessoas falar "cuida com isso", "isso pode lesionar aquilo". Até no youtube apareceu um comentário dizendo pra não travar os cotovelos no supino que eu iria lesioná-los assim, pqp.
Vecchio Postado Julho 21, 2014 às 02:56 Postado Julho 21, 2014 às 02:56 Valeu, Helldog. Eu senti uma contratura nas costas, mas foi diclofenato de potássio por UM dia (um de manhã e outro à noite), aproveitando o fato da aporrinhação ter acontecido na sexta e eu precisar treinar novamente só na segunda. Tu é guri, piá. Coma umas costelas com sal grosso que em três dias estará é com mais força do que se tivesse treinado. Essa idade é maravilhosa. hellgod reagiu a isso 1
hellgod Postado Julho 21, 2014 às 03:10 Autor Postado Julho 21, 2014 às 03:10 Valeu, Helldog. Eu senti uma contratura nas costas, mas foi diclofenato de potássio por UM dia (um de manhã e outro à noite), aproveitando o fato da aporrinhação ter acontecido na sexta e eu precisar treinar novamente só na segunda. Tu é guri, piá. Coma umas costelas com sal grosso que em três dias estará é com mais força do que se tivesse treinado. Essa idade é maravilhosa. haha Valeu. Estou contanto com minha capacidade de recuperação rápida para poder agachar amanhã. Se não der vou ter que inverter a rotina essa semana e deixar agachamentos e terra só pra quinta e sexta.
proxy Postado Julho 21, 2014 às 03:37 Postado Julho 21, 2014 às 03:37 Segundo o pessoal do tópico "dá pra chegar natural", precisa de 3 anos de treino no modelo fullbody + dieta pra alcançar o shape do Eric Helms. Daqui a 10 dias vou complementar 1 ano de treinos no modelo fullbody. Isso significa que só preciso treinar mais 2 anos nesse modelo para alcançar o shape do Eric Helms. Por isso, gostaria de deixar registrado aqui meu muito obrigado ao pessoal do tópico "da pra chegar natural" por me ajudarem a resolver essa questão. Danilo Z, Fabininja e Mklek reagiu a isso 3
hellgod Postado Julho 21, 2014 às 11:13 Autor Postado Julho 21, 2014 às 11:13 Segundo o pessoal do tópico "dá pra chegar natural", precisa de 3 anos de treino no modelo fullbody + dieta pra alcançar o shape do Eric Helms. Daqui a 10 dias vou complementar 1 ano de treinos no modelo fullbody. Isso significa que só preciso treinar mais 2 anos nesse modelo para alcançar o shape do Eric Helms. Por isso, gostaria de deixar registrado aqui meu muito obrigado ao pessoal do tópico "da pra chegar natural" por me ajudarem a resolver essa questão. huahuaahuhau Segundo o pessoal daquele tópico, o John Cena é natural e qualquer carinha com 42cm de braço e razoável definição não. Se alguém tiver 45cm de braço, independente da altura, tempo de treino e genética favorável, jamais será natural. proxy e Mklek reagiu a isso 2
Mklek Postado Julho 21, 2014 às 11:49 Postado Julho 21, 2014 às 11:49 Hahahaha, que massa proxy. Veja que fácil: antes de terminar sua residência médica você vai estar com um shape até melhor que possui o Eric Helms. É evidente que o tópico " Dá para chegar natural" reune uma coletânea preciosa de comentários e citações. Fico espantado com a genialidade de alguns membros daquela área. proxy reagiu a isso 1
Night Postado Julho 21, 2014 às 11:50 Postado Julho 21, 2014 às 11:50 (editado) É serio isso sobre o Eric Helms? eu procurei la e não achei haha Mas de qualquer forma, aquele tópico é a maior aglomeração de asneiras do forum. O comenário do Hellgod resume bem haha Em 2-3 anos da pra ter um shape razoável, mas falar que nesse mesmo tempo é possível se equiparar a um sujeito que tem 10 anos ou mais de treino só se dedicando a isso, chega dar pena. Editado Julho 21, 2014 às 11:52 por Night proxy reagiu a isso 1
Supermoderador Aless Postado Julho 21, 2014 às 13:23 Supermoderador Postado Julho 21, 2014 às 13:23 Natural como água de poço: Profundidade pra ninguém botar defeito.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora