Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Toma Seu Whey Com Leite Ou Com água?!


luttz

Posts Recomendados

Como muitas pessoas aqui do fórum defende a hipotese de tomar whey com água ( porque o corpo absorve mais rápido ) eu achei um artigo no fórum NPNG, que diz o seguinte:

Whey Protein, Leite ou Agua?

Leite no período pós-treino

Além dos carboidratos (lactose), o leite contém proteínas de alto valor biológico (caseína e lactoalbumina). Algumas pessoas costumam argumentar que a adição de leite no período pós-treino poderia atrapalhar a absorção de nutrientes, fazendo com que esses levassem mais tempo para serem metabolizados. Como já vimos, apesar de a lactose ter um índice glicêmico baixo, o leite tem um alto índice insulinêmico, o que é extremamente benéfico nesse período. A fração protéica do leite é composta de: 80% de caseína e 20% de lactoalbumina (mais conhecida como whey). É nesse período que os nutrientes precisam ser metabolizados mais rapidamente, para tentar reverter o mais rápido possível o balanço negativo das proteínas musculares (degradação maior que a síntese). Justamente por esse motivo que a suplementação com whey protein é bastante indicada, porém, como tudo na vida, a rápida absorção da whey também tem seu lado negativo (Boirie, 1997). A whey causa um grande aumento na aminoacidemia, porém esse aumento não dura muito tempo, não sendo suficiente para reduzir o catabolismo algumas horas após a refeição. Já a caseína causa um aumento mais discreto na concentração de aminoácidos no sangue, mas esse aumento é mais duradouro, o que levaria a um melhor balanço protéico durante um tempo prolongado. Em resumo, enquanto a whey é muito rapidamente digerida e degradada, a caseína continua fornecendo aminoácidos para o corpo por um período de tempo muito maior.

Conclusão

Para pessoas que não sofrem de intolerância à lactose, o leite desnatado pode ser um alimento muito útil, especialmente no período pós-treino, ou em qualquer horário do dia para aquelas pessoas que não estejam em dieta de definição muscular. A mistura de whey com caseína ( que no caso caseina = leite )forma uma combinação perfeita de proteínas de alto valor biológico, de rápida e lenta absorção, sendo anabólica e prevenindo o catabolismo ao mesmo tempo. O leite, por ter um índice insulinêmico alto, somado ao seu alto teor de sódio, pode vir a estimular a lipogênese ou aumentar a retenção hídrica em algumas pessoas, porém esses aumentos serão como qualquer outro, sem qualquer efeito cumulativo ou prejudicial a longo prazo.

"Depois do treino o melhor é acompanhar o Whey com leite, pois a mistura eleverá seus níveis de insulina, o que , acompanhado ao nivel elevado de test e IGF-1 proveniente do treino aumentará o anabolismo. O leite tem um altíssimo índice insulinêmico, a combinação da lactose com BCaas e outros aminoácidos causa um tremendo estimulo pancreático para produção de insulina. À noite, a insulina elevada pode atrapalhar sua definição pois enquanto ela está elevada ocorre inibição de queima de gordura e estímulo à sua produção e depósito. Além disso, o whey tem absorção rápida, elevando o nivel sanguineo de aminoácidos muito rapidamente, o que é muito útil logo apos o treino quando o ambiente metabólico é favorável ao aproveitamento desses aminoacidos, o que não ocorre à noite. Uma proteína de absorção lenta como a albumina ou melhor ainda a caseina (em pó, caseinato de calcio, ou queijo branco mesmo)será melhor aproveitada para a construção de músculo à noite. Deixar um shake na cabeceira da cama para tomar as 3, 4 da manhã é um outro recurso que se adiciona para garantir que sempre estarão disponíveis aminoácidos para construção muscular. Até porque é nessa hora que o HGH sobe no plasma."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Para os preguiçosos de plantão:

'' O texto diz que o LEITE não atrapalha a ABSORÇÃO RÁPIDA DO WHEY. E que tomado com LEITE, EVITA O CATABOLISMO, pois o corpo estará abasteçido de AMINOACIDOS DO LEITE POR MAIS TEMPO, porque o leite e de LENTA ABSORÇÃO. ''

Verdade ou mito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do leite integral é que ele tem muita gordura, o que pode retardar a absorção das proteinas do Whey no pós treino, mas isso é puro achismo meu, não sei se procede...

O que é certo é que o integral tem muita gordura, mas se o seu bf é baixo e vc é ectomorfo, acho que aí a dúvida fica mais mesmo na velocidade da absorção ser diminuida por causa da gordura (?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu so tomo leite integral poucas vezes eu tomo o leite desnatado(nao tenho facilidade pra acumular gordura) :)

Costumo tomar meu shake com agua,porque também coloco a dextrose

Uma pergunta o whey e a dextrose podem ser feitos em um shake com leite integral.?ou so com leite desnatado.?

Abraços

pode ser feito com os dois, mas a recomendação é com o desnatado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do leite integral é que ele tem muita gordura, o que pode retardar a absorção das proteinas do Whey no pós treino, mas isso é puro achismo meu, não sei se procede...

O que é certo é que o integral tem muita gordura, mas se o seu bf é baixo e vc é ectomorfo, acho que aí a dúvida fica mais mesmo na velocidade da absorção ser diminuida por causa da gordura (?)

Nao sou ectomorfo, mas meu metabolismo é bem acelerado, o que nao me da o luxo de acumular gorduras ;) tomei leite integral desde que começei a treinar(pq nao dizer a vida toda ;D )e nunca acumulei gordura

ah e meu BF é de 16%

Acho que o mais seguro mesmo é fazer meu shakezim com agua mesmo

Abraço e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...