Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saldo Calórico Em Zero;


Senior

Posts Recomendados

Digamos que, em um dia, eu consuma 1000kcal. Então, como era um dia de folga e eu tinha tempo para fazer muito aeróbico e musculação, gastei 1000kcal em atividades físicas. Meu saldo calórico será igual a zero. E se fizesse isso por uma semana? Seria a mesma coisa que ficar sem comer por uma semana, apenas tomando multivitamínicos? Ou seria, realmente, como se eu tivesse me alimentado normalmente, apenas sentindo os efeitos de um saldo de 1000kcal diárias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Digamos que, em um dia, eu consuma 1000kcal. Então, como era um dia de folga e eu tinha tempo para fazer muito aeróbico e musculação, gastei 1000kcal em atividades físicas. Meu saldo calórico será igual a zero.

E se fizesse isso por uma semana?

Em tese ficaria "normal" sem déficit/superavit, entretanto, na prática você não perde 1000 calorias apenas com treino, pois juntamente com ela, estaria as calorias que o corpo queima normalmente, nesse caso, de fato, ocorreria um deficit calórico. Agora a questão é saber quem consegue queimar 1000 calorias apenas com aeróbico e musculação, é muita caloria a queimar, para uma pessoa com ingestão regular de 1000 calorias.

Seria a mesma coisa que ficar sem comer por uma semana, apenas tomando multivitamínicos?

Jamais, comer e queimar toda caloria é uma situação, ficar sem se alimentar é provocar o corpo a parar determinadas funções e entrar em um estado de desnutrição, uma situação que resumidamente é totalmente diferente, porém, é mais complexo que apenas isso.

Ou seria, realmente, como se eu tivesse me alimentado normalmente, apenas sentindo os efeitos de um saldo de 1000kcal diárias?

Vide primeiro questionamento.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, supondo que o seu GET e de 1000Kcal diárias e você "gastasse" 1000 kcals diárias com atividades físicas e não repuser, não sobreviveria.

Seu corpo deixaria de exercesse funções extremamente vitais, gerando desnutrição entre muitas outra, e por fim a morte.

Por exemplo, se eu fizesse um jejum um dia na semana de 24h, seria a mesma coisa que comer pouco e gastar todas as calorias em exercícios físicos? Para haver morte, isso teria de persistir, no mínimo,uns dez dias.

Pra explicar melhor, só se eu desenhar.

Editado por Senior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu comi 1000kcal, gastei 1000kcal, vou ter o déficit da minha TMB.

Obviamente não.

Se vc gasta 1000 calorias por dia e comer 1000 calorias nesse dia (a ordem dos fatores não interfere no resultado) vc entrou em homeostase. Não está com deficit na TMB. Vc gerou adenosinatrifosfatos a partir do que ingeriu, portanto não precisou de catabolismo de nenhuma fonte de estoque do seu corpo pra suprir as necessidades do corpo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Déficit seria o negativo,não a fase homeostática,como o Leandro mesmo disse.Por exemplo,comeu 1000kcal e gastou 1300kcal.Ou melhor,você tem 10 reais e gastou 10 reais,você vai ficar devendo o seu José da padaria ?Não.

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

levando em conta todos os seus gastos caloricos foram de 1000kcal e você se alimentou ate atingir 1000kcal você apenas irá manter seu peso, não em deficit ou superavit, se você fala em gastar apenas 1000 kcal em um treino e se alimentar ate atingir 1000kcal e não levar em conta as necessidades fisiológicas normais que seriam necessárias para o correto funcionamento das suas funções vitais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obviamente não.

Se vc gasta 1000 calorias por dia e comer 1000 calorias nesse dia (a ordem dos fatores não interfere no resultado) vc entrou em homeostase. Não está com deficit na TMB. Vc gerou adenosinatrifosfatos a partir do que ingeriu, portanto não precisou de catabolismo de nenhuma fonte de estoque do seu corpo pra suprir as necessidades do corpo.

Abraço

Deus do céu. Respeito muito o conhecimento de alguns usuários aqui do fórum, de verdade. Mas estão forçando a barra. Como é que vou estar em equilíbrio se eu tenho uma TMB maior do que 1000kcal e, ainda por cima, gastei 1000kcal me exercitando?

Vou explicar mais uma vez, de maneira mais detalhada possível.

---

Se eu fizer jejum de um dia inteiro, supondo que minha TMB seja de 2000kcal, então estarei em déficit de 2000kcal.

Agora prestem atenção: se eu ingerir 1000kcal, fizer aeróbicos até gastar essa 1000kcal, terei um déficit de 2000kcal, que é o que minha TMB exige.

O tópico foi para perguntar se esse déficit de 2000kcal, onde eu gasto tudo que como com exercícios, seria a mesma coisa que se ficasse o dia todo em jejum!

Entenderam? Pelo amor de Deus, digam que sim.

Editado por Senior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...