Postado 9/04/2009 às 21:33 04/9, 2009 Eae galera... Tenho algumas duvidas importantes que nao consegui tirar lendo os topicos aqui do forum (sim eu li antes de postar)... Idade: 18 Anos Altura: 1.79m Peso: 76kg Tempo de Treino: 9 Meses 1) Shake Pos Treino: Bom, vou comecar a tomar o famoso shake de whey + malto/dext no Pos-treino, mas tem algumas duvidas ainda: - Quanto de Whey eu coloco? O que as maiorias dos rotulos dizem e 30g, mas axei muito pouco... 60g seria suficiente? - O beneficio de se adicionar BCAA + Glutamina e tao grande a ponto de valer o custo ? 2) BCAA + Glutamina Tenho lido e aprendido aqui no forum que o BCAA e Glutamina fazem diferenca no pos treino. Mais ainda tenho algumas duvidas [rsrs]: - Vale a pena pagar caro nesses 2 suplementos? Tava pensando em utilizar o BCAA 5000 Powder [Optimum] e Glutamine Powder [Optimum] pois foram os suplementos com as melhoresconcentracoes que axei. Custaria pra mim em torno de 60 reais por mes so pra ter esses 2 ai... -A concentracao do BCAA da Optimum e excelente [tambem custando isso tudo]: Leucina 2.500mg Valina 1.250mg Isoleucina 1.250mg Porcao de 5.6g A questao e: E necessario tudo isso mesmo? A porcao poderia ser menor? -O 100% Whey da Optimum diz ter BCAAs ja em sua formula, portanto, se eu usasse ele, eu nao precisaria colocar a mais? Ou as quantidades no Whey nao sao suficientes? -O X-Tend supriria todas essas necessidades? 3) Whey ou Albumina - Estou comprando 1kg de Whey Hilmar, me pareceu muito bom e um custo beneficio excelente. No final das contas o quilo de Whey vai sair 7 reais mais barato que o quilo de albumina. Entao eu posso substituir, e ao inves de tomar albumina no desjejum e antes de dormir tomar whey? Ou o fato da albumina ser proteina de lenta absorcao a torna mais eficaz para complementar fora do Pos-Treino? 4) Creatina - Seria melhor pegar a grana dos BCAAs + Glutamina e investir em Creatina? Ufa, acho que e so isso, desculpem se eu estiver repitindo algum assunto, mais nos ultimos 3 dias tenho me matado de ler aqui, e ainda me restaram estas duvidas... Me ajudem por favor! Valeu, abraço!
Postado 9/04/2009 às 22:14 04/9, 2009 1) 30 gramas de de whey jah eh o suficiente 24g de proteina do whey + 32 de um filé de frango na refeição pós treino = 56 gr de preita, quase um terço de tudo que vc precisa no dia nunca tomei mas repare já fiz as contas e o whey q eu tomo (3 whey da probiotica) tem mais BCAAs e Glutamina do que uma dose de cada suplemento desses e é mais barato então se quiser um reforço tome mais uma dose de whey 2) vide resposta 1 3) Poder pode, a albumina realmente é mais lenta mas o whey não vai te fazer mal, apesar de achar que querer tomar 120 gr de whey por dia é muita coisa, tudo bem q tem gente q fala q proteina de mais não faz mal mas é no minimo jogar dinheiro fora 4)Sim, pelo que eu te falei na resposta 1 espero q tenha ajudado []'s e bons treinos
Postado 9/04/2009 às 22:24 04/9, 2009 Autor 1) 30 gramas de de whey jah eh o suficiente 24g de proteina do whey + 32 de um filé de frango na refeição pós treino = 56 gr de preita, quase um terço de tudo que vc precisa no dia nunca tomei mas repare já fiz as contas e o whey q eu tomo (3 whey da probiotica) tem mais BCAAs e Glutamina do que uma dose de cada suplemento desses e é mais barato então se quiser um reforço tome mais uma dose de whey 2) vide resposta 1 3) Poder pode, a albumina realmente é mais lenta mas o whey não vai te fazer mal, apesar de achar que querer tomar 120 gr de whey por dia é muita coisa, tudo bem q tem gente q fala q proteina de mais não faz mal mas é no minimo jogar dinheiro fora 4)Sim, pelo que eu te falei na resposta 1 espero q tenha ajudado []'s e bons treinos Hmmmm...resta agora eu saber se o whey da Hilmar tem tudo isso ae de BCAA / Glut... Outra coisa, agora que voce falou, voce toma o 3Whey, mas vi muita gente falando que o 100%Pure e melhor...A questao e que, fazendo as contas, o 3Whey, alem de ser mais em conta [tem os potoes maiores] e mais concentrado...estranho isso...se eu for tomar probiotica vou tomar o 3Whey tambem... Quanto a Creatina, tenho muito "receio" ainda...eu QUERO usar, mas todo dia sou bombardeado de criticas do meu instrutor da academia... Ele diz que e pura besteira, que ele ja tomou e que so da retencao de liquidos, perde a definicao e bla bla bla... A Creatina, se for de uma marca boa, da somente retencao mesmo ou tambem traz resultados concretos e duradouros? E quanto a definicao? Valeu =D
Postado 10/04/2009 às 00:58 04/10, 2009 analizando a tabela de aminoácidos do 100% e do 3W não há uma diferença muito grande! entretanto o 3W tem glutamina!resta saber se é uma concentração legal será que realmente vale a pena pagar mais caro e pegar o 3W?! será que um investimento em um BCAA nacional também é um bom negócio?! junior dnz olha cara...meu amigo bombadão(ele é bem grande mesmo) disse a mesma coisa sobre creatina! ao meu ver vale mais a pena pegar um óxido nítrico importado!
Postado 10/04/2009 às 01:10 04/10, 2009 Autor entao...mas so de saber que o whey que vou comprar, ou probiotica ou hilmar, tem BCAA de sobra ja e um conforto aos meus bolsos hehehe quanto a glutamina axo que deve ter uma concetracao legal tambem... quanto a creatina eu fico nessa duvida cruel, usar ou nao usar =P nao conheco oxido nitrico, vou dar uma pesquisada...
Postado 10/04/2009 às 14:32 04/10, 2009 Eae galera... Tenho algumas duvidas importantes que nao consegui tirar lendo os topicos aqui do forum (sim eu li antes de postar)... Idade: 18 Anos Altura: 1.79m Peso: 76kg Tempo de Treino: 9 Meses 1) Shake Pos Treino: Bom, vou comecar a tomar o famoso shake de whey + malto/dext no Pos-treino, mas tem algumas duvidas ainda: - Quanto de Whey eu coloco? O que as maiorias dos rotulos dizem e 30g, mas axei muito pouco... 60g seria suficiente? - O beneficio de se adicionar BCAA + Glutamina e tao grande a ponto de valer o custo ? 2) BCAA + Glutamina Tenho lido e aprendido aqui no forum que o BCAA e Glutamina fazem diferenca no pos treino. Mais ainda tenho algumas duvidas [rsrs]: - Vale a pena pagar caro nesses 2 suplementos? Tava pensando em utilizar o BCAA 5000 Powder [Optimum] e Glutamine Powder [Optimum] pois foram os suplementos com as melhoresconcentracoes que axei. Custaria pra mim em torno de 60 reais por mes so pra ter esses 2 ai... -A concentracao do BCAA da Optimum e excelente [tambem custando isso tudo]: Leucina 2.500mg Valina 1.250mg Isoleucina 1.250mg Porcao de 5.6g A questao e: E necessario tudo isso mesmo? A porcao poderia ser menor? -O 100% Whey da Optimum diz ter BCAAs ja em sua formula, portanto, se eu usasse ele, eu nao precisaria colocar a mais? Ou as quantidades no Whey nao sao suficientes? -O X-Tend supriria todas essas necessidades? 3) Whey ou Albumina - Estou comprando 1kg de Whey Hilmar, me pareceu muito bom e um custo beneficio excelente. No final das contas o quilo de Whey vai sair 7 reais mais barato que o quilo de albumina. Entao eu posso substituir, e ao inves de tomar albumina no desjejum e antes de dormir tomar whey? Ou o fato da albumina ser proteina de lenta absorcao a torna mais eficaz para complementar fora do Pos-Treino? 4) Creatina - Seria melhor pegar a grana dos BCAAs + Glutamina e investir em Creatina? Ufa, acho que e so isso, desculpem se eu estiver repitindo algum assunto, mais nos ultimos 3 dias tenho me matado de ler aqui, e ainda me restaram estas duvidas... Me ajudem por favor! Valeu, abraço! Gostei muito das suas perguntas. Séri omesmo 1 - 30g ja ta de bom tamanho - O beneficio é bom, se vc ja ta no limite da sua genética (acho que não é o caso). Tipo vc com seus 45cm de braço, crescendo 1cm por ano... Ai sim vc sente a diferença 2 - Msm coisa da resposta de cima - Sou leigo no assunto das qtds, nunca usei bcaa e glutamina - Como eu disse antes, para uma pessoa "normal, já é suficiente, mas para uma pessoa no limite da genética, seria bom investir em + bcaa e glutamina 3 - Infelizmente vai fazer diferença sim. Whey é rápida absorção, vc vai ficar 8 hrs em jejum, se for rápida absorção em 1-2 hr não tem mais nada, ai vc vai ficar catabolizando a madrugada inteira... 4 - Creatina dá sim resultados. Claro que de marcas decentes, e aliada a dieta, suplementação básica (albumina + whey) etc.
Crie uma conta ou entre para comentar