Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treinar Com Joelho Lesionado

Posts Recomendados

Postado

Olá gente... Faz dois meses que lesionei o cruzado anterior do joelho direito jogando basquete... Agora, fui liberado pelo ortopedista para voltar a treinar até a cirurgia , mas exercícios como Terra e Agachamento, que envolvem o uso do joelho, foram proibidos por ele. O agachamento eu substituí com séries adicionais e variações no Leg Press, mas ñ consigo pensar num substituto seguro para o Terra. Pensei no Good Morning sentado, mas nunca vi ninguém fazendo.

Alguma sugestão?

Fiquei duas semanas após a lesão em treinar. Quando voltei, reformulei todo o meu treino para exercícios sentado ou pendurado na barra e excluí as pernas total. Como agora fui parcialmente liberado, queria dicas de principalmente como tentar suprir a falta do Terra sem exercícios que ponham a perigo o que resta inteiro ainda no meu joelho.

Desde já, obrigado.

Postado

acho que vai ter que ficar sem terra mesmo rs... o mais seguro é a barra fixa nesse caso rs

eu tb ja lesionei o ligamento cruzado anterior jogando bola.. fiz cirurgia e tal... e hj em dia faço agachamento, terra, leg press, etc... mas encomoda um pouco... mas faço mesmo assim rs boa sorte ae cara ;)

Postado
  • Autor

É oq estou fazendo...

Peito:

Supino reto

Supino inclinado

Paralelas

2 exercícios de isolamento dos seguintes: crucifixo(s) / Crossover declinado sentado (aquele do Branch Warren) / voador

Costas:

Barra fixa com pegada pronada e bem aberta

Barra fixa com pegada fechada com triângulo

Pulley pela frente com pegada aberta

Pulley pela frente com medium grip

Pulley pela frente com pegada fechada usando o triângulo

Pulley por trás

Fica a pergunta: será q caberia uma remada curvada, ou a sobrecarga no joelho é grande demais?

Bíceps:

Barra fixa com pegada fechada supinada

Rosca scott bilateral com barra reta e unilateral

Rosca alternada sentado no banco inclinado

Rosca martelo sentado

Rosca concentrada

Triceps:

Testa

Extensão sentado bilateral

Francês

Supino triceps

Pulley

Ombro/trapézio:

Desenvolvimento com barra reta pela frente

Desenvolvimento com halteres

Levantamento arnold

Elevação lateral sentado

Elevacao lateral sentado curvado para a frente

Essa foi a minha rotina desde a lesão... Fiquem à vontade para dicas e/ou críticas.

Postado

Ou seja você tiro o agachamento e o terra, e boto o leg press ?

Muito inteligente viu!!!!!!!!!

Esse tipo de lesão é mais comum em gente que tem a cadeia posterior muito fraca, ai você chega e tira todos os exercícios que trabalham ela?

Queria saber da onde você tirou essas ideias brilhantes.

Postado

A substituição do agachamento pelo leg press foi beeem inteligente como o Renan.012 disse ein...

Olha, já passei pela experiência de cirurgia de LCA e acredito ser besteira pensar em treinar pernas por enquanto (no mais, também acho que superiores também, você devia é pensar na cirurgia logo). Alguém pode até discordar e dizer o contrário, mas digo isso porque no pós-operatório sua perna operada vai estar bastante atrofiada, então qualquer ganho muscular na região provavelmente vai sumir com a cirurgia. Não querendo te preocupar, mas depois de entrar na faca, por mais que você queira, nem dobrar sua perna você será capaz (e tome fisioterapia aí).

Eu aconselharia fazer a cirurgia o quanto antes se pretende continuar treinando. Digo isso, pois a recuperação é lenta e nos primeiros meses você vai focar basicamente em coisas como reaprender a andar, recuperar totalidade dos movimentos da perna, recuperar força (e não pense que é força pra musculação ou aparelhos, é força pra conseguir até mesmo flexionar a coxa sem carga adicional alguma, porque nem isso você conseguirá realizar nas primeiras semanas após cirurgia). E dado o esforço à essa recuperação, acredito que até mesmo os treinos de membros superiores venham a ser comprometidos, pois a dedicação não será a mesma.

Postado
  • Autor

Conheço a lesão e o pós-operatório bem, meu irmão lesionou o LCA no futebol e foi operado em maio...

Sobre a retirada dos exercícios, eu ñ conseguia nem andar direito nos primeiros 15-20 dias... Tentei pelo menos ñ perder tudo de membros superiores q já tinha conquistado. Sei que o ideal é operar logo, mas meu trabalho me impede nos próximos 3-4 meses.

O leg Press permite uma série de variações para atingir diferentes porções da coxa, incluindo a cadeia posterior, q é exatamente como eu gostava mais de realizá-lo, por isso pensei nele, realizado com uma amplitude menor, para proteger cartilagens e meniscos, conforme o médico alertou. Aliás, tenho confiança no serviço dele, já que é médico responsável por operar os jogadores de dois dos principais clubes da série A do brasileirão.

Antes que me critiquem, eu treinava, e bem, membros inferiores antes da lesão. Isso eu fazia distribuído em dois dias:

Agachamento livre

Agachamento hack

Avanço na máquina smith

Leg Press

Mesa extensora

Mesa flexora

Flexão de pernas sentado

Adução

Abdução

Postado

Se você tivesse lido direito sobre agachamento/terra e comparado com press/extensora/flexora, ia ver que a tensão nos joelhos é menor, e você tem um leque de opções muito maior quando se fala em variar o movimento sem causar tensão nos joelhos.

Postado
  • Autor

Olha, a execução do agachamento livre e do levantamento terrA clássico pressupõem e requerem joelhos sadios, ou recuperados. Ñ tenho medo nem problema com a execução deles, ñ por acaso são os meus exercícios preferidos dentre todos. A questão é meter mais doq o meu peso corporal em cima duma articulação instável e lesionada, tendo sido orientado a não fazê-lo por um profissional competente. O que estou tentando fazer é minimizar as perdas no meio disso tudo. Falei do leg press pq tem sido a pedra fundamental na recuperação pós-operatória de todos os meus conhecidos que lesionaram o LCA, foi indicado pelo médico e é descrito como alternativa ao agachamento quando há contra-indicação àquele por diversas fontes. Estou em busca de alternativas relativamente mais seguras, mesmo que inferiores. Poderiam entrar aí tbm Stiff, Good Morning sentado e Remada Curvada(Bent over Barbell row), por exemplo? A quem estiver disposto a ajudar, obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.