Postado 16/10/2012 às 12:19 10/16, 2012 Olá galera, blzinha?? Então, sempre treinei de acordo com aquelas famosas fichinhas que os instrutores da academia montam pra gente. Mas depois de ler muito sobre o assunto e viver aqui no fórum, vi que têm várias cosias erradas. Decidi que com ajuda de vcs (se não for pedir muito), irei montar meu treino. Eu irei passar o treino q to fazendo hoje em dia, ai vcs dão uns pitacos ( eu sei que vão ser muitos, pois inclusive não tem vários exercicios que eu vi aqui no fórum que são essenciais), mas vamos lá! Idade: 21 Altura: 1,73 Peso: 67kg Tempo de treino: +/- uns 13 meses Objetivo do treino: ganho de massa muscular Estrutura do treino: ABCDEF (eu estou fazendo esse treino pois estou indo treinar a hora que saio do serviço, mas tenho pouco tempo porque faço facul a noite, então fico uns 30min. só na academia, aí faço praticamente "um músculo" por dia. Número de repetições: 15 Número de séries: 4 Treino A: Supino, Fly, Peck Deck, Voador médio. Treino B: Puxada costa, Remada baixa reta, Puxada alta, Remada baixa. Treino C: Pronação, Cordinha, Supinação, Supinação Uni. Treino D: Rosca, Alternado, Rosca Martelo, Concentrado Treino E: Desenvolvimento, Desen. martelo, Elev. frontal, Elev. lateral. Treino F: Agachamento (na barra guiada), Cadeira extensora, Mesa flexora, Flexor uni., panturrilha em pé, panturrilha sentado. Bom, eu sei que deve estar ridiculo este treino, por isso queria montar um pra dar um "up" na bagaça...realmente só consigo ficar 30min. na academia, se vcs achar que devo mudar a estrutura do treino, fazendo mais de um musculo por dia, por mim está ótimo, só não posso ultrapassar os 30min. pois ai perco minha van pra faculdade, eu já fico o máximo que dá, pois tenho q sai voando da academia, hehehhe Desde já agradeço galera, peço desculpar se postei algo de errado. Abraços e bons ganhos á todos!
Postado 16/10/2012 às 12:30 10/16, 2012 esse seu lance de ter noooo máximo 30 min me complicou! hahahha tipo, muita gente aqui no fórum vem fazendo o SL 5x5 e relatando que gastam pouco tempo pra realizar... e é 3 vezes na semana só... seria uma ótima opção pra você... mas vou dar uma sugestão também em cima do seu atual treino... eu não sou muito fã desse tipo de treino (em pessoas naturais, sem uso de drugs..) mas como seu tempo é curtíssimo, eu incluiria TODOS os exercícios fundamentais pra hipertrofia na sua ficha! pra poder maximizar seu treino... tipo, Supino Reto, Supino Inclinado, Crucifixo, Levantamento Terra, Barra Fixa, Remada Curvada, Desenvolvimento Militar, Elev. Lateral, Elev Frontal, Chin Up, Rosca Direta, Rosca Alternada, Paralelas, Mergulho em Banco, Frances, Agachamento e etc bom, como eu disse foi so uma sugestao de caso eu estivesse no seu lugar, esses exercicios com certeza estariam na minha ficha!
Postado 16/10/2012 às 12:38 10/16, 2012 Autor Primeiramente, brigadão mesmo pela resposta amigo! Realmente, esses 30min. complica bastante, mas parar de treinar enquanto estou fazendo faculdade eu não consigo, parece que falta algo na minha rotira, hehehe... Vou me aprofundar bastante na pesquisa desse treno (SL 5x5), e tentar montar um treino bacana, visando eses exercicios que vc citou. Valeu mesmo, grande abraço! Mais opniões são sempre bem-vindas.
Crie uma conta ou entre para comentar