Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oscilação De Peso É Normal?


Mns

Posts Recomendados

Minhas medidas são as seguintes:

Dez 11

Altura 1,75

Peso 74,5

Circunf abdominal (medida em cima do umbigo) 96

Braço 33 cm

Panturrilha 38

Coxa 60

Maio 12

Altura 1,75

Peso 78

Circunf abdominal 99

Braço 34,5

Panturrilha 38,5

Coxa 61 Peito 101

Set 12

Altura 1,75

Peso 78,5 ( às vezes 79)

Circunf abdominal 97,5

Braço 34,5

Panturrilha 39

Coxa 61,5 Peito 104

Acontece que estava com 79 numa semana em poucos dias cheguei a 77,4! Retornei aos 78...78,3 e dois dias depois fui a 77,3!

Sem deixar de comer e sem fazer aeróbicos. Meço na mesma balança, geralmente nos mesmos horários!

É normal oscilar o peso em um dia ou dois? Hoje estou com 77,3! Que devo fazer para manter o peso. Meu objetivo é chegar aos 80! Quando chego a 78,6.... 79 de repente despenca aos 77,7 sem muito motivo!

Não faço academia.

Editado por Mns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É normal sim. O peso muda muito pra cima e pra baixo numa variação de cerca de 2kg mais ou menos. Essa variação representa as alterações de massa corporal oriundas de retenção líquida, glicogênio muscular e hepático, bolo fecal e alimento no estômago/trato intestinal.

Mas gordura mesmo é bem diferente, demora bastante pra queimar. E pra ganhar gordura também não é assi mtão rápido. Claro que, numa situação onde o cara comer 2000kcal a mais do que deveria ele vai engordar bem rápido, mas mesmo assim precisaria de uns dias a mais pra subir um kg de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. De ontem para hoje aumentei 0,5 kilo.

Minha medida na circunferência abdominal altera também. Oscila entre 96,8 a 98 por exemplo.

minhas panturrilhas também alteram cerca de 0,2 a 0,5. Vai entender!

Meu objetivo é aumentar o peso!

Editado por Mns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso na maioria das vezes é retenção. Estava assim fazia 2 semanas, o peso só subia e descia... resolvi fazer o que sempre faço quando isso acontece: diminuir o consumo de sódio, tomar bastante água e café.

Hoje pesei e vi que o peso tava bem mais condizente com o esperado pro meu bulk, mas uma semana atrás tava quase 3kg acima.

Uma dica que eu dou também é: nunca se pese pouco tempo depois do dia do lixo, espera no mínimo uns 3-4 dias.

Editado por vi7ao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...