Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Lordose X Agachamento E Deadlift

Posts Recomendados

Postado

Eai galera, há alguns meses atrás comecei a fazer pilates e rpg para corrigir minha lordose. Perguntei ao meu fisioterapeuta se poderia continuar fazendo agachamento e levantamento terra e ele disse que não pois pode prejudicar a lombar.

Quanto ai agachamento já vi de várias fontes que de fato pode ser um risco para a estabilidade da lombar. Já o levantamento terra não estou certo, alguns dizem que ele sobrecarrega muito a lombar, podendo acentuar a lordose, outros dizem que ele fortalece a região ajudando a resolver o problema...

Queria a opinião de vocês aqui do forum!

Postado

eles sobrecarrega só se vc fizer de forma incoerente (fazendo errado ou abusando de peso) e de fato eles fortalece a musculatura da lombar

Postado

queria saber sobre isso também, ja pensei em perguntar aos professores de ed fisica , mas como eles nem sabem o que é terra e agacha nem vou perguntar

O levantamento terra, eu acredito que fez minha postura ate melhorar , pelo menos parece

Editado por MateusPacheco

Postado

Cara... Realmente é complicado quando se tem problemas de coluna,

mas eu acredito que se vc for indo de pouco em pouco ( começando com a barra e progredindo igual o SL 5x5) não haveria problemas e vc iria desenvolver com o tempo a força muscular na lombar.

Tem altos caras que se lesionam e tem que colocar até parafuso na coluna e depois voltam a levantar peso numa boa

Postado

Bem, Infelizmente sofro do mesmo problema, des de sempre, nunca busquei coorrigilo proque tenho preguiça, mas sempre tomei cuidado para não piorar , o agachamento, ele digamos assim, piora, pela postura e o Terra, pela força que exerce na lombar, ambos se executados de forma errada, e ate mesmo de forma certa asveses podem piorar a hiperlordose, faz assim, fica um tempo treinando lombar, com exercicios focados para ela, fortaleça ela... depois de uns meses passe para o terra e o agachamento tomando extremo cuidado com a execução e a postura :D , e quando acabar, de uma alongada nas costas , bem, fiz isso e minha lordose continua igual a 12 anos :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.