Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida No Exercício Elevação Pélvica (Glúteos)

Posts Recomendados

Postado

Como posso fazer o exercício Elevação pelvica (glúteos) sendo que ficaria pesado colocar a barra em cima de mim sozinha, e não tem ninguém pra ajudar. O smith seria uma boa idéia? (O único problema é fazer este exercícios perto de todos kk)

Postado
  • Supermoderador

Raphaella,

A recomendação usual é você "rolar" a barra por cima das suas pernas, até chegar ao quadril.

Creio que neste vídeo o Bret Contreras (um dos maiores defensores deste exercício) explica isso:

Para isso você teria que começar com uma carga consideravelmente alta (para ter anilhas grandes o suficiente para que a barra passasse por cima das suas pernas).

Uma solução para o caso de você usar anilhas menores é colocar as anilhas em cima de "steps", um de cada lado da barra, e rolar a barra por cima dos steps, até chegar ao seu quadril.

Postado
  • Autor

pq?

aonde eu treino as meninas fazem sem preocupação nenhuma....e com anilha ainda...

Ah, é porque na minha academia ninguém faz este exercício. Na verdade tem muitos exercícios que lá ninguém faz, como por exemplo: agachamento livre, levantamento terra, e outros... Triste!

Eu faço com uma anilha :D

Anilha de quantos quilos?

Raphaella,

A recomendação usual é você "rolar" a barra por cima das suas pernas, até chegar ao quadril.

Creio que neste vídeo o Bret Contreras (um dos maiores defensores deste exercício) explica isso:

Para isso você teria que começar com uma carga consideravelmente alta (para ter anilhas grandes o suficiente para que a barra passasse por cima das suas pernas).

Uma solução para o caso de você usar anilhas menores é colocar as anilhas em cima de "steps", um de cada lado da barra, e rolar a barra por cima dos steps, até chegar ao seu quadril.

Boa idéia, não tinha pensado nisso! Com a carga que eu faço dá pra rolar a barra desse jeito. Obrigada! :laughingsmiley:

Postado

sei como é

onde eu treino foi em quem iniciou abdominais com pesos em cima..pq ninguem fazia (não sei pq), vai ver agora...

abdominal remador tbm ninguem fazia...começei a fazer..agora geral faz...

Postado
  • Autor

Coloco a anilha de 20kg.

edit: é a maior que tem :ohno01:

Então, a anilha maior que tem na minha academia também é 20. Acho pouco, por isso prefiro a barra.

Postado

Então, a anilha maior que tem na minha academia também é 20. Acho pouco, por isso prefiro a barra.

Sim, também acho pouco.

agora estou fazendo as contrações ainda mais lentas.

tipo sobe conta 5s e desce bem devagar.:)

e eu não conto as repetições, faço muitas até começar a falhar, já que esse exercício é só complementar para mim ^_^

Postado
  • Supermoderador

Coloco a anilha de 20kg.

Loretti, uma alternativa se você não quiser usar a barra é aumentar a amplitude do movimento e/ou fazer com uma perna só.

Para aumentar a amplitude do movimento você pode, primeiramente, fazer encostada em um banco:

Hip-Thrust-Angles.jpg

E quando essa variação ficar fácil, fazer com os pés em um banco também.

A última variação seria com as costas e pés em um banco, e fazendo apenas com uma perna apoiada, e a outra elevada:

Marianne-276x300.jpg

A elevação pélvica é um dos melhores exercícios para glúteos. Se você usar cargas desafiadoras e uma faixa menor de repetições (umas 8-10 ou algo do tipo) você terá mais resultados com ela do que com praticamente qualquer outro exercício para glúteos.

Postado

Martin,

já fiz com o banco e a barra, mas nem tinha pensado em continuar com o banco somente com anilha ^_^ (pq é muito chato encomodar alguém para colocar a barra <_< )

No próximo treino já vou testar essas variações que você postou, muito obrigada :D

edit: Gostei muito dessa variação com os dois bancos ! nunca tinha visto.

Editado por Loretti

Postado
  • Autor

Sim, também acho pouco.

agora estou fazendo as contrações ainda mais lentas.

tipo sobe conta 5s e desce bem devagar. :)

e eu não conto as repetições, faço muitas até começar a falhar, já que esse exercício é só complementar para mim ^_^

O que seria esse exercício ser só complementar pra você? (Desculpe a ignorância ''/ )

Postado

O que seria esse exercício ser só complementar pra você? (Desculpe a ignorância ''/ )

Na minha série não tem exercícios isoladores para glúteo.

Faço somente esse no fim do treino para alimentar um pouco meu psicológico :P

Postado
  • Autor

Na minha série não tem exercícios isoladores para glúteo.

Faço somente esse no fim do treino para alimentar um pouco meu psicológico :P

A sim... Eu também faço dessa forma. Não faço exercícios isoladores para glúteo, o único que eu faço pra completar é o 3 apoios. (Como diz você, para alimentar meu psicológico, rs)

Agora estou querendo acrescentar elevação pélvica, ou trocar o 3 apoios por ele.

Uma dúvida, você treina pernas e glúteos no mesmo dia, sem fazer divisão? (Eu faço assim)

Postado

A sim... Eu também faço dessa forma. Não faço exercícios isoladores para glúteo, o único que eu faço pra completar é o 3 apoios. (Como diz você, para alimentar meu psicológico, rs)

Agora estou querendo acrescentar elevação pélvica, ou trocar o 3 apoios por ele.

Uma dúvida, você treina pernas e glúteos no mesmo dia, sem fazer divisão? (Eu faço assim)

Sim, AB off AB

A = inferiores

B = superiores + abd

Estou gostando bastante :D

e você, gosta dessa divisão ?

Postado
  • Autor

Sim, AB off AB

A = inferiores

B = superiores + abd

Estou gostando bastante :D

e você, gosta dessa divisão ?

Com certeza estou gostando bastante!

Antes eu estava treinando pernas todo dia, só mudava os músculos, mas acabava pegando do mesmo jeito. E dessa forma eu não estava tendo ganhos.

Passei a treinar dessa forma: AB off AB ou ABABA (praticamente a mesma coisa, só treinando pernas e gluteos 3 vezes ao invéz de 2), e dessa forma, em um mês eu ganhei 5 cm de gluteo e 2 de coxa!

Outra dúvida, quais exercícios você faz para pernas e glúteos? (Tenho medo de estar fazendo muitos, e o treino estar volumoso)

Editado por Raphaella

Postado

Com certeza estou gostando bastante!

Antes eu estava treinando pernas todo dia, só mudava os músculos, mas acabava pegando do mesmo jeito. E dessa forma eu não estava tendo ganhos.

Passei a treinar dessa forma: AB off AB ou ABABA (praticamente a mesma coisa, só treinando pernas e gluteos 3 vezes ao invéz de 2), e dessa forma, em um mês eu ganhei 5 cm de gluteo e 2 de coxa!

Outra dúvida, quais exercícios você faz para pernas e glúteos? (Tenho medo de estar fazendo muitos, e o treino estar volumoso)

Aham,

eu faço:

Agachamento

Afundo

Leg

Stiff

Flexora

e no final a elevação :D

(to quase excluindo a flexora :P)

Postado
  • Autor

Aham,

eu faço:

Agachamento

Afundo

Leg

Stiff

Flexora

e no final a elevação :D

(to quase excluindo a flexora :P)

Não faz panturrilha?

Atualmente estou fazendo:

Agachamento

Afundo

Leg + panturrilha

3 apoios

Extensora

Flexora

Stiff

Estou querendo acrescentar levantamento terra (mas tenho medo de não conseguir fazer direito, rs) e elevação pélvica. Mas não sei direito em qual destes substituir.

Estava pensando em tirar extensora e flexora, e colocar esses dois.

Postado

Não faz panturrilha?

Atualmente estou fazendo:

Agachamento

Afundo

Leg + panturrilha

3 apoios

Extensora

Flexora

Stiff

Estou querendo acrescentar levantamento terra (mas tenho medo de não conseguir fazer direito, rs) e elevação pélvica. Mas não sei direito em qual destes substituir.

Estava pensando em tirar extensora e flexora, e colocar esses dois.

Panturrilha faço no dia de superiores. rsrs

extensora já excluí e não sinto falta. Flexora estou quase tirando tbm.

A elevação você poderia colocar no lugar dos 3 apoios.

Levantamento terra também quero muito começar.

Inclusive, em dezembro pretendo começar o 5X5.

Aí devo começar o Terra lá mesmo.

:oneeyed01:

Postado
  • Autor

Panturrilha faço no dia de superiores. rsrs

extensora já excluí e não sinto falta. Flexora estou quase tirando tbm.

A elevação você poderia colocar no lugar dos 3 apoios.

Levantamento terra também quero muito começar.

Inclusive, em dezembro pretendo começar o 5X5.

Aí devo começar o Terra lá mesmo.

Será que esse método 5X5 é bom?

Editado por Raphaella

Postado

Será que esse método 5X5 é bom?

Não conheço nenhuma mulher que tenha feito, mas tenho muita vontade de testar.

Ainda preciso ler as traduções, não tive tempo -_-

Parece ser bom sim.

Postado
  • Autor

Não conheço nenhuma mulher que tenha feito, mas tenho muita vontade de testar.

Ainda preciso ler as traduções, não tive tempo -_-

Parece ser bom sim.

Entendi...

Aqui, quais exercícios para membros superiores você faz?

Postado

Entendi...

Aqui, quais exercícios para membros superiores você faz?

Elevação lateral/frontal

Desenvolvimento com halteres

Puxada de frente

Remada baixa

Rosca direta

tríceps (um exercício na máquina que se parece com paralelas, mas se faz sentado)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.