Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atenção: por conta de uma manutenção no servidor, e-mails do fórum demorarão (muito) mais do que o normal para chegar.

Qual A Importancia Do Azeite De Oliva Na Dieta


rodrigraaande

Posts Recomendados

Publicidade

Quem não se lembra da divertida definição sobre um etílico como o melhor amigo do homem, do poeta Vinícius de Moraes, em declaração de amor e fidelidade a bebida. “Whisky é o cachorro engarrafado”, dizia. Porém em matéria de saúde, outro engarrafado – mas nada alcoólico – o azeite de oliva, é que mereceria com toda adequação a homenagem.

considerando os aspectos “medicinais” e preventivos que o famoso óleo de oliva promove (e que todo o moderno conceito de alimentação equilibrada apregoa). Ele garante longevidade, baixa do colesterol, combate aos radicais livres, pele luminosa, fácil digestão, inibe a enxaqueca, ajuda na manutenção estrutural das membranas dos neurônios, previne certos cânceres, arteriosclerose, enfartos, derrames, artrites, etc. etc. – atributos que as outras gorduras comestíveis não garantem, convenhamos.

O azeite de oliva virgem é uma fonte saudável de ácidos graxos e de centenas de micronutrientes, especialmente antioxidantes, como os compostos fenólicos, vitamina E e carotenóides.

Na teoria dos radicais livres, o envelhecimento é o resultado de danos oxidativos as células. Alguns desses danos convertem-se em disfunções celulares. Um baixo nível de ácido graxo monoinsaturado (do acido oléico) irá diminuir o estresse oxidativo celular.

A efetividade de uma dieta com azeite de oliva virgem no fortalecimento de membranas, por aumentar a resistência as modificações induzidas pelos radicais livres, já foi relatado. Foi também demonstrado que modificações oxidativas produzidas pela ingestão de gorduras fritas possam ser neutralizados quando usado o azeite de oliva.

Mas Lembre-se sempre utilize o Azeite Extra Virgem Prensado a Frio e com Acidez máxima de 0,5%

E quanto ao consumo vc poderá adicionar na sua salada do dia a dia ou então ingerir uma colher pela noite.

espero ter ajudado

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gordura boa..

Deve ser ingerido na ceia junto com alguma proteina tipo claras de ovos cosidos ou albumina.

Função fazer com que a absoção da proteina pelo organismo seja mais lenta devido a nossa proxima alimentaçao ser por volta de 8 horas depois, evitando assim o catabolismo.

(2)

tem gente que quer botar carbo na ultima refeicao, pra suprir as kcal, mas a insulina (hormonio liberado com os carbo) inibe o GH (hormonio do crescimento), ai a melhor coisa é mandar gordura+proteína na ceia. (gordura boa, como azeite, amendoins, castanhas, amendoas etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...