Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Mortal!


xitoka

Posts Recomendados

Boa noite galera,seguinte, minha dúvida é: quanto de proteina e de carboidrato deve-se ingerir após o treino? tenho 1,82 de altura e peso 80kg.

Sei que deve-se ingerir carboidrato junto com a proteina após o treino para haver 100% (ou perto disso) de aproveitamento da mesma,então,outra dúvida é, quanto de carboidrato para 1g de proteina deve ser ingerido? ex: 30g de proteina e 60 de carbo ou 30 e 30 para ambos, etc! obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Pesquisa cara, 1 minuto no google tu acha isso.

Qual a Quantidade?

Outra coisa muito importante é saber a quantia certa de carbs e proteína que devem estar em seu shake pós-treino. Se houver pouco, seu shake vai ser insuficiente para a recuperação muscular. Se você fornecer demais, vai jogar dinheiro fora, pois o excesso vai ser eliminado. Ta bom, então qual o certo? Vamos lá:

Proteínas – para a proteína procure ingerir cerca de 0,30 a 0,40 gramas de proteína por kg de massa corpórea, ou seja, se você pesa 80kg seu shake deve ter entre 24 e 32g de whey protein.

Carboidratos – para os carbs procure ingerir de 0,50 a 0,85 gramas por quilo de massa, o que vai dar, para uma pessoa de 80kg, cerca de 40 a 70 gramas de dextrose.

Pra resumir o pós treino:

O melhor horário para ingerir o shake pós-treino é até 30 minutos após o treino, respeitando a janela da oportunidade. Ele deve conter um carboidrato rápido somado de uma proteína de absorção rápida e alto valor biológico. A maioria dos atletas e praticantes de musculação usam a Dextrose somada a Whey Protein, por se encaixarem exatamente nos requisitos acima. A quantidade ideal, de Whey, é de cerca de 0,30 a 0,40 gramas por quilo de massa corpórea. E 0,50 a 0,70 gramas por quilo de Dextrose. Você ainda pode adicionar Glutamina e Creatina ao seu shake. Seguindo essas dicas, seu shake pós-treino estará apto a recuperar com eficiência a sua musculatura e vai maximizar os seus ganhos de massa muscular.

Mas lembre-se: treine bem, alimente-se bem e descanse bem. Isso que vai fazer você ganhar músculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é até relativo.

Sou novo aqui e não sei como grande parte dos usuários encaram certas opiniões, mas acho que uma avaliação nutricional seria a escolha certa pra tirar essa tua dúvida.

Claro que uma dieta "autônoma" bem trabalhada pode dar muito certo também!

Nesse caso, acho que o whey pode dar resultados ainda melhores se tomado como ceia/última refeição. Se você teve uma boa alimentação pré-treino, assim como durante todo o dia, não vai estar perdendo massa no pós, inclusive se ingerir carb nesse pós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é até relativo.

Sou novo aqui e não sei como grande parte dos usuários encaram certas opiniões, mas acho que uma avaliação nutricional seria a escolha certa pra tirar essa tua dúvida.

Claro que uma dieta "autônoma" bem trabalhada pode dar muito certo também!

Nesse caso, acho que o whey pode dar resultados ainda melhores se tomado como ceia/última refeição. Se você teve uma boa alimentação pré-treino, assim como durante todo o dia, não vai estar perdendo massa no pós, inclusive se ingerir carb nesse pós.

Olha como Opnião é igual "Cú" ! eu Não Vou Questionar A sua ,Não tenho Esse direito ,Mais ..me sinto no Dever de Te falar Que o Whey Deve ser tomado Após o Treino e Não Na ceia,pois e no pós treino que o nosso corpo Precisa De uma Certa Quantidade de Proteina e Carbo Para Auxiliar No Crescimento dos Musculos

To te Falando isso Não Questionando a sua opnião,É que as veses as Opnioes Viram Ações

Porq tipo se tu malhar e continuar defendendo a ideia que o whey da mais

resultado na ceia e provavel que vc nao tenha bons ganhos e bastante desperdicio de dinheiro !.e outra vai que o dono desse topico resolve seguir essa ideia sua awe ? ! e sempre bom pesquisar um pouco antes de responder (Só Uma dica) !e outra eu Não Tenho moral e nem tempo suficiente de treino pra poder querer questionar alguma coisa ,Mais Sei Pesquisar e sei do que to falando . Obrigado desculpa a descordancia ! :hair:

Editado por tah_tah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Olha como Opnião é igual "Cú" ! eu Não Vou Questionar A sua ,Não tenho Esse direito ,Mais ..me sinto no Dever de Te falar Que o Whey Deve ser tomado Após o Treino e Não Na ceia,pois e no pós treino que o nosso corpo Precisa De uma Certa Quantidade de Proteina e Carbo Para Auxiliar No Crescimento dos Musculos

To te Falando isso Não Questionando a sua opnião,É que as veses as Opnioes Viram Ações

Porq tipo se tu malhar e continuar defendendo a ideia que o whey da mais

resultado na ceia e provavel que vc nao tenha bons ganhos e bastante desperdicio de dinheiro !.e outra vai que o dono desse topico resolve seguir essa ideia sua awe ? ! e sempre bom pesquisar um pouco antes de responder (Só Uma dica) !e outra eu Não Tenho moral e nem tempo suficiente de treino pra poder querer questionar alguma coisa ,Mais Sei Pesquisar e sei do que to falando . Obrigado desculpa a descordancia ! :hair:

No outro post vc escreve pra não se preocupar muito, que isso vira neurose e tals, e nesse post diz pra tomar whey no pós treino. :sad01_anim:

Vc não precisa de uma proteína de rápida absorção no pós, já que a janela anabólica dura 24 horas.

E sim, vc pode usar whey na ceia (ou em qualquer outra refeição), afinal whey é apenas proteína. E pra quem come pelo menos 2g/kg de proteína, não precisa se preocupar em colocar whey no pós.

Antes que se inicie um discussão, não estou dizendo que whey no pós não serve, apenas estou dizendo que daria no mesmo se vc comesse peito de frango por exemplo.

Não cai em broscience.

Se tiver tempo leia (se não soube inglês, joga no Google Tradutor que já dá pra ter uma ideia sobre o que o texto fala:

Por Alan Aragon:

The postexercise "anabolic window" is a highly misused & abused concept (which I believe Layne agrees with). Preworkout nutrition all but cancels the urgency, unless you're an endurance athlete with multiple glycogen-depleting events in a single day. Getting down to brass tacks, a relatively recent study (Power et al. 2009) showed that a 45g dose of whey protein isolate takes appx 50 minutes to cause blood AA levels to peak. Resulting insulin levels, which peaked at 40 minutes after ingestion, remained at elevations known to max out the inhibition of muscle protein breakdown (15-30 mU/L) for 120 minutes after ingestion. This dose takes 3 hours for insulin & AA levels to return to baseline from the point of ingestion. The inclusion of carbs to this dose would cause AA & insulin levels to peak higher & stay elevated above baseline even longer.

So much for the anabolic peephole & the urgency to down AAs during your weight training workout; they are already seeping into circulation (& will continue to do so after your training bout is done). Even in the event that a preworkout meal is skipped, the anabolic effect of the postworkout meal is increased as a supercompensatory response (Deldicque et al, 2010). Moving on, another recent study (Staples et al, 2010) found that a substantial dose of carbohydrate (50g maltodextrin) added to 25g whey protein was unable to further increase postexercise net muscle protein balance compared to the protein dose without carbs. Again, this is not to say that adding carbs at this point is counterproductive, but it certainly doesn't support the idea that you must get your lightning-fast postexercise carb orgy for optimal results.

Estudos científicos:

nother common thing I hear... You MUST IMMEDIATELY take a fast-digesting protein, such as whey, prior to working out to stimulate the best gains.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/21045172

This study showed that immediate responses to whey and casein ingestion were different... But the end result was the same. They both stimulated protein synthesis equally.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/15570142

This study shows almost exactly the same thing. Both proteins caused equal protein synthesis.

These findings are only compounded by having solid pre workout nutrition. A quote by Alan Aragon states: "Properly done preworkout nutrition EASILY elevates insulin above and beyond the maximal threshold seen to inhibit muscle protein breakdown. This insulin elevation resulting from the preworkout meal can persist long after your resistance training bout is done. Therefore, thinking you need to spike anything is only the result of neglecting your preW nutrition"

Myth, again, DENIED! You do not need a fast-digesting protein immediately postworkout. Nor do you need ANY protein post workout provided you are not lifting in a fasted state.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No outro post vc escreve pra não se preocupar muito, que isso vira neurose e tals, e nesse post diz pra tomar whey no pós treino. :sad01_anim:

Vc não precisa de uma proteína de rápida absorção no pós, já que a janela anabólica dura 24 horas.

E sim, vc pode usar whey na ceia (ou em qualquer outra refeição), afinal whey é apenas proteína. E pra quem come pelo menos 2g/kg de proteína, não precisa se preocupar em colocar whey no pós.

Antes que se inicie um discussão, não estou dizendo que whey no pós não serve, apenas estou dizendo que daria no mesmo se vc comesse peito de frango por exemplo.

Não cai em broscience.

Se tiver tempo leia (se não soube inglês, joga no Google Tradutor que já dá pra ter uma ideia sobre o que o texto fala:

Por Alan Aragon:

The postexercise "anabolic window" is a highly misused & abused concept (which I believe Layne agrees with). Preworkout nutrition all but cancels the urgency, unless you're an endurance athlete with multiple glycogen-depleting events in a single day. Getting down to brass tacks, a relatively recent study (Power et al. 2009) showed that a 45g dose of whey protein isolate takes appx 50 minutes to cause blood AA levels to peak. Resulting insulin levels, which peaked at 40 minutes after ingestion, remained at elevations known to max out the inhibition of muscle protein breakdown (15-30 mU/L) for 120 minutes after ingestion. This dose takes 3 hours for insulin & AA levels to return to baseline from the point of ingestion. The inclusion of carbs to this dose would cause AA & insulin levels to peak higher & stay elevated above baseline even longer.

So much for the anabolic peephole & the urgency to down AAs during your weight training workout; they are already seeping into circulation (& will continue to do so after your training bout is done). Even in the event that a preworkout meal is skipped, the anabolic effect of the postworkout meal is increased as a supercompensatory response (Deldicque et al, 2010). Moving on, another recent study (Staples et al, 2010) found that a substantial dose of carbohydrate (50g maltodextrin) added to 25g whey protein was unable to further increase postexercise net muscle protein balance compared to the protein dose without carbs. Again, this is not to say that adding carbs at this point is counterproductive, but it certainly doesn't support the idea that you must get your lightning-fast postexercise carb orgy for optimal results.

Estudos científicos:

nother common thing I hear... You MUST IMMEDIATELY take a fast-digesting protein, such as whey, prior to working out to stimulate the best gains.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/21045172

This study showed that immediate responses to whey and casein ingestion were different... But the end result was the same. They both stimulated protein synthesis equally.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/15570142

This study shows almost exactly the same thing. Both proteins caused equal protein synthesis.

These findings are only compounded by having solid pre workout nutrition. A quote by Alan Aragon states: "Properly done preworkout nutrition EASILY elevates insulin above and beyond the maximal threshold seen to inhibit muscle protein breakdown. This insulin elevation resulting from the preworkout meal can persist long after your resistance training bout is done. Therefore, thinking you need to spike anything is only the result of neglecting your preW nutrition"

Myth, again, DENIED! You do not need a fast-digesting protein immediately postworkout. Nor do you need ANY protein post workout provided you are not lifting in a fasted state.

Abraços

Como eu ja disse Opnião e igual "Cú" =D ...eu disse pra nao se preocupar tipo em ficar muito ligado em contas na hora de preparar o shake !pois tem gente que fica medindo tudo certinho isso sim vira neurose ! se a pessoa quiser tomar o whey a noite na ceia .que tome problema dela ,fodasse! nao e meu dinheiro mesmo. só disse pra tomar depois do treino porque da melhores resultados ! E como vc disse neh agora vou levar um frango assado e uma garrafinha de dextrose pro treino pois e a mesma coisa que tomar o whey =D Frango Não ,vo levar a galinha inteira !bem melhor nao acha ?--'

Editado por tah_tah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, quanto as proteínas pelo meu conhecimento, é que seus músculos usam fibras musculares durante o treino, o essencial, seria abastecê-los com AMINOÁCIDOs , que estão presentes em todo tipo de proteína, ( tanto sólida quanto em pó [whey] ).

por isso é necessário ajudar na recuperação dos músculos, jogando aminoácidos , e pensando dessa forma, quanto mais melhor não ? por isso que a galera gosta de whey, por ter mt aminoácido, e ser prático , sem precisar grelhar frango algum! ;p

e quanto aos carboidratos, eu particularmente ,NUNCA USEI dextrose/ dextrina , se você pesquisar no fórum, vai ver mt gente falando que é mito, e outros dizendo que não é, por eu nunca ter usado, e ter resultados significantes sem mesmo usa-la, eu não a defendo. mas acho que pra sanar sua dúvida, algo em torno de 40-50g ta de bom tamanho, e esses 40-50g podem vim de qualquer carboidrato, até pão, até açúcar mascavo, mel. etc.

bons treinos ! D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha como Opnião é igual "Cú" ! eu Não Vou Questionar A sua ,Não tenho Esse direito ,Mais ..me sinto no Dever de Te falar Que o Whey Deve ser tomado Após o Treino e Não Na ceia,pois e no pós treino que o nosso corpo Precisa De uma Certa Quantidade de Proteina e Carbo Para Auxiliar No Crescimento dos Musculos

To te Falando isso Não Questionando a sua opnião,É que as veses as Opnioes Viram Ações

Porq tipo se tu malhar e continuar defendendo a ideia que o whey da mais

resultado na ceia e provavel que vc nao tenha bons ganhos e bastante desperdicio de dinheiro !.e outra vai que o dono desse topico resolve seguir essa ideia sua awe ? ! e sempre bom pesquisar um pouco antes de responder (Só Uma dica) !e outra eu Não Tenho moral e nem tempo suficiente de treino pra poder querer questionar alguma coisa ,Mais Sei Pesquisar e sei do que to falando . Obrigado desculpa a descordancia ! :hair:

Referi-me a opinião quando falei sobre a importância/preferência que dão a profissionais ou informações de "gente vivida", pois os dois podem estar certos, como também podem errar!

No caso do Whey na ceia, não é opinião, e sim conhecimento. Reavalie os seus. :laughingsmiley: Também é óbvio que o objetivo de cada um pode alterar os esquemas...

Até uso de dextrose com a whey já foi dito várias vezes que de nada adianta, não por fontes "disse me disse", mas sim de nutricionistas do esporte. Fique atento(a).

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...