Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas De Agachamento


ricardo89

Posts Recomendados

o agachamento livre é muito complicado para algumas pessoas principalmente pelo equilibrio e tecnica necessários.

se for colocada uma altura no calcanhar o exercício passa a ser mais facil pois já não á tanto a falta de equilibrio.

o que eu queria saber é o que acontece quando colocamos essa altura no calcanhar.

a força é transferida mais pra frente e deixa de treinar os gluteos??? é isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o agachamento livre é muito complicado para algumas pessoas principalmente pelo equilibrio e tecnica necessários.

se for colocada uma altura no calcanhar o exercício passa a ser mais facil pois já não á tanto a falta de equilibrio.

o que eu queria saber é o que acontece quando colocamos essa altura no calcanhar.

a força é transferida mais pra frente e deixa de treinar os gluteos??? é isso??

Eu ja vi sobre isso quando seu calcanhar ta levantando quem trabalha mais é a parte da frante da coxa e os gluteos trabalham pouco '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Na verdade o calço no calcanhar só serve pra uma coisa.

Ele "tira" o problema de falta de amplitude. Vc conseguer agachar bem melhor porque a amplitude de descida aumenta MUITO.

Problema 1 - Pode aumentar o trabalho que o joelho tem que fazer

Problema 2 - Se vc tem encurtamento no musculo (falta de amplitude) isso só vai mascarar e fazer com q o problema nunca seja resolvido

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o apoio nos calcanhares é um forma de cobrir a falta de um tênis de weightlifting.

Quanto mais altos os calcanhares, mais o tórax fica reto/vertical durante o movimento.

Um apoio de até 3cm é interessante, mas se necessita mais que isso é porque tem falta de flexibilidade.

Lembrando que estamos falando de High-bar squat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...