Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Vez A Nutricionista Me Disse....


Bobo da corte

Posts Recomendados

Pre treino - vitamina de frutas.

Durante o treino - Suco de limão ( dizendo ela pra estimular uns tais de eletrolitos)- se alguem poder explicar o que são eles seria bom.

Pós treino-tomar 250 ml de leite Desnatado com umas 6 colheres de açucar. (Seria tipo um whey com malto? uma comparação bem de longe!)

Suplementação - BCAA tomar de acordo com a bula.

Encontrei isso sobre os eletrólitos - Qualquer atividade física requer uma alimentação rica em carboidratos para gerar energia para os exercícios. Carboidratos e eletrólitos são os principais nutrientes que o corpo precisa para manter um alto padrão de energia e se manter firme até você acabar as suas séries.

Totalmente diferente do que vejo aqui no forum, isso que ela passou ta certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Pre treino - vitamina de frutas.

Durante o treino - Suco de limão ( dizendo ela pra estimular uns tais de eletrolitos)- se alguem poder explicar o que são eles seria bom.

Pós treino-tomar 250 ml de leite Desnatado com umas 6 colheres de açucar. (Seria tipo um whey com malto? uma comparação bem de longe!)

Suplementação - BCAA tomar de acordo com a bula.

Encontrei isso sobre os eletrólitos - Qualquer atividade física requer uma alimentação rica em carboidratos para gerar energia para os exercícios. Carboidratos e eletrólitos são os principais nutrientes que o corpo precisa para manter um alto padrão de energia e se manter firme até você acabar as suas séries.

Totalmente diferente do que vejo aqui no forum, isso que ela passou ta certo?

o suco de limão eh uma boa tbm pq evita o cortisol né.. Isso que ela disse não é totalmente o contrario aki do forum, tá no mesmo patamar, só que muito mais fraco.. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com umas 6 colheres de açucar. (Seria tipo um whey com malto? uma comparação bem de longe!)

Desculpe-me, mas essa comparacao de 6 colheres de acucar com whey e malto, eu sinceramente nao concordo porque:

Acucar eh somente carboidrato, e pior, carboidrato de rapida absorcao... que sera rapidamente absorvido pelo organismo e logo em seguida voce estara com fome de novo.

Agora pior, comparar Whey com acucar???

Whey eh proteina, acucar carboidrato, acho seu corpo nao transforma acucar em proteina... acucar vira gordura!

Desculpa, mas achei esse comentario ridiculo. Se alguem tiver alguma ideia contraria favor postar aqui.

Sem falar que varia do tipo de corpo, meu corpo se eu fizesse isso com certeza iria inchar de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Whey Protein é a proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação do leite em queijo.

As principais vantagens de fazer o uso de Whey Protein ao invés de outras fontes de proteínas, seriam elas:

* Maior valor biológico (VB 100), para se ter uma idéia, o valor biológico do frango está em 79, do peixe 83, carne vermelha 80, ovos de 88 á 100 e laticínios como o leite e queijo chegam a 80 o seu valor biológico, e que também seriam essas, outras fontes de proteínas indicas para consumo;

* Outro fator importante da Whey Protein, é a alta concentração de Glutamina e BCAA, e com um relevante a mais, já que comparando grama a grama a Whey Protein com outras fontes de proteína, ela é a que fornece mais aminoácidos essenciais para o corpo, sem a adição de colesterol e gordura.

* Promove maior retenção de nitrogênio (fator de crescimento muscular).

* A Whey também possui ação antioxidante, fortalece o sistema imunológico e reduz sintomas de overtraining.

* E outro fator que é essencial na Whey Protein, é sua rápida absorção, e acho isso de fundamental importância para quem faz uso dessa proteína para hipertrofia na musculação. Pois logo após o treino, abrimos o que é chamada de “janela de oportunidades” onde o músculo está mais receptivo a nutrientes, proporcionando um alto grau de absorção de proteína, aminoácidos… Garantindo com isso um perfeito ambiente anabólico, já que ela por si só, já aumenta a síntese protéica, e imagine depois de um treino intenso.

Na minha opinião, depois do treino, outro horário mais indicado para se tomar a Whey Protein, é quando acordamos, já que passamos um grande período de tempo sem se alimentar, e o catabolismo é certo, então nada melhor do que a Whey Protein e sua rápida absorção.

E pra quem acha que a Whey Portein é usada apenas para dietas de ganhos musculares, engana-se, porque ela é indicada também para quem quer perder gordura, sem perder massa magra. Pois ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, saciando a fome mais rápida do que outras proteínas.

Para hipertrofia, sempre acho o mais indicado, tomar a Whey no pós-treino junto com a dextrose, já que o carboidrato ajuda no transporte de nutrientes para dentro das células, sejam as proteínas, creatina, BCAAs e glutamina. Graças ao pico de insulina causado pelo alto índice glicêmico desse carboidrato.

Não entendi onde entra o açucar neste caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não usasse whey+malto faria isso mesmo que ela disse.

Concordei com o que ela falou (em relação ao pós-treino).

Ae galera, estamos precisando dar umas pesquisadas hein...

Malto é a mesma coisa que açúcar! Oh, e vocês tomam malto após o treino não?! Pois é isso mesmo.

O açúcar no pós serve para gerar aquele famoso pico na insulina. E o leite é proteína.

Vamos ler um pouco mais antes de criticarmos todos os nutricionistas que existem.

Então BoboDaCorte, sua comparação foi correta sim... seria "o mesmo" que o whey mais malto.

E limão não sabia que funcionava como repositor, muito legal essa!

Obs: Quando não estou suplementando, faço uma vitamina como se fosse um "shake pós-treino" com:

Ovos (cozidos), frutas, AÇÚCAR, LEITE, e o que mais eu imaginar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...