Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Abdominal, Quantas Vezes Por Semana?

Posts Recomendados

Postado

Entãao, eu pesquisei muito e achei algumas coisas..

Primeiro eu li uma matéria que segundo o site era do Arnold. Dizia ela que ele treinava 6 dias na semana sem parar com 5 exs e 3 series com 4 reps cada. Eu sei que nao da pra tomar fisiculturistas como exemplos pra abd por causa de seus remédios então..

Principalmente, eu li que era melhor fazer dia sim/nao 3x na semana. Eu faria segunda, quarta, sexta.. algo tipo assim:

Abdominal completo 3x10

Elevação de perna esticada 3x10

Perna cruzada 3x10 (em cada perna)

Abdominal lateral 3x10

Ouuuuuuuuu.. seria melhor eu treinar superior segunda, o inferior quarta e sexta treinar o obliquo?

Algumas dúvidas extras..

Descanço: poxa, o descanço que eu faço de 3x10 posso fazer como nos exs normais, por exemplo, 10 30segdescanço 10 30segdescanço etc?

informações se necessárias:

peso: 70kg

bf: 6%

altura: 1.70

gratooooooooo

Postado

Os exercícios compostos como o levantamento terra e agachamento já pegam muito abdomên, mas se você prefirir isola-los eu recomendaria o treino do leando twin no meu abdomên a unica parte do meu corpo que eu gosto kkkk

Postado

cara, bulkando eu faço 2 vezes por semana. em cutting eu faço 3 vezes.

também, 2-3 vezes na semana, oblíquo ainda (inferior/superior nem treino por ser exercitado em outros exercícios).

Postado
  • Autor

hmm e outra coisa... quantas séries/ reps? :/

e eu faço depois do treino, não? como se fosse incluido porem depois dos exs do dia( peito/tri/ombro, costa/bi/trap, perna etc)

Postado

3x ta tranquilo. O importante se quiser crescer eh colocar cargas nao fikar so no mesmo exercicio e sempre so com o peso do corpo. Tem que jogar umas carga ai.

Postado
  • Autor

hahahaha carga eu boto po, eu faço 12,10 com peso claroo, com o corpo vai até 30 aaagaggaag

obrigado :D

Postado

seguinte, se vc ja faz terra, agachamento, etc. BEM FEITO vc n precisa fazer abdominal, no máx. 1x por semana. Mass, se n, faça 2x por semana, abdominal normal 3x10 com peso, e elevação de perna 3x10 com caneleira. Boa Sorte !

Postado
  • Autor

vou fazer um tempo 3x e depois como o zohan falou 2x e dai observo os resultados e comento aqui :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.