Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Whey Protein X Caseína

Posts Recomendados

Postado

A maioria dos esportistas sabe da importância da alimentação e suplementação sobre o seu rendimento, recuperação e evolução do físico. Na dieta de uma pessoa ativa, as proteínas tem papel de destaque, uma vez que são responsáveis pela recuperação muscular, ganho de massa, força e ativação do metabolismo. A qualidade dessas proteínas é um detalhe que deverá ser bem observado por quem deseja melhores resultados com a dieta, afinal, é obrigatório que as proteínas ingeridas sejam de alto valor biológico (praticamente 100% digeridas e metabolizadas pelo corpo).

Um dos melhores tipos de proteínas existentes, são as proteínas lácteas. Existem 3 grupos principais de proteínas no leite: caseína, lactoalbumina e lactoglobulina. Todas elas possuem ótimo perfil de aminoácidos, ou seja, são de alto valor biológico.

A caseína é de valor nutricional importantíssimo, pois é parte principal da constituição dos queijos. As outras duas citadas anteriormente são chamados proteínas do soro (subproduto resultante da fabricação de queijos e manteiga). Este soro é desidratado e pelo processo de ultrafiltragem se obtém a whey protein.

A whey protein é um dos suplementos mais populares entre os esportistas e os atletas. A versão concentrada seria a versão “bruta” do produto com concentração protéica variando de 50-80%. A versão isolada é totalmente isenta de carboidratos, gorduras e lactose, chegando a uma concentração de 90% de proteínas. A versão hidrolisada possui composição semelhante, a diferença é que suas partículas são pré-digeridas. A caseína tem uma concentração de 80% de proteínas.

Existem vantagens e desvantagens quando comparamos as duas proteínas, não é possível eleger uma que seja melhor.

CASEÍNA:

1- Vantagens: Alto teor de glutamina, tirosina e arginina (vasodilatação/anticatabólicos), tem trânsito intestinal mais lento – ajudando na melhor absorção pelo organismo e possui valor biológico de 77. Alto nível de saciedade.

2- Desvantagens: Não possui nível muito alto de BCAA’s e tem alto teor de sódio e lactose.

WHEY:

1- Vantagens: Atua na melhora do sistema imunológico, alta concentração de BCAA’s, aumenta a produção do antioxidante glutationa, facilmente aceita por pessoas portadoras de intolerância à lactose (versão isolada), estimula a produção do IGF-1 (insulina como fator de crescimento) e possui valor biológico de 104.

2- Desvantagens: Pode conter alto teor de sódio, lactose e gorduras (versão concentrada), contém pouca arginina, glutamina e fenilalanina (aminoácidos excelentes para ganho de força, recuperação e massa) e a digestão é bem mais rápida, podendo minimizar absorção de alguns aminoácidos. Baixo nível de saciedade.

Comparando as duas, podemos observar que cada uma tem suas vantagens e desvatagens, então, o ideal é incluir as duas em sua dieta e usá-las nos momentos específicos que exijam uma proteína de rápida ou lenta digestão e absorção: pós treino: whey - lanches intervalares e antes de dormir: caseína.

Postado

o lance é misturar as duas.... ou tomar whey com leite, pois a caseina "gruda" no whey.. fazendo o leite com whey ficar de digestao mais lenta..

Alem de uma complementar a outra..

E eu n uso no pos treino pois eu prefiro um belo pedaço de algum animal assado.. mas no lanche que faço no trabalho.. essa mistura ai em cima é bala :) e antes de dormir tb..

Postado

eu tomo caseina anoite pelo fato de aumentar a sintese de prot durante o sono, e por ser uma proteina de lenta absorçao e tomo o whey depois do treino.

Postado

o lance é misturar as duas.... ou tomar whey com leite, pois a caseina "gruda" no whey.. fazendo o leite com whey ficar de digestao mais lenta..

Alem de uma complementar a outra..

E eu n uso no pos treino pois eu prefiro um belo pedaço de algum animal assado.. mas no lanche que faço no trabalho.. essa mistura ai em cima é bala :) e antes de dormir tb..

velho,meus manos me criticam por fzr isso,eu smp prefiro comer uma carne ou ovos,ja ki no resto do dia eu tenho a oportunidade de almoçar,o resto é vitaminas ou shakes,lanches são bem dificeis

Postado

velho,meus manos me criticam por fzr isso,eu smp prefiro comer uma carne ou ovos,ja ki no resto do dia eu tenho a oportunidade de almoçar,o resto é vitaminas ou shakes,lanches são bem dificeis

Pode cre, há muito mito sobre.. mas temos que entender que no final são proteínas de alto valor... não importa a fonte.. a preferência são pelas sólidas :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.