Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdominal Em Jejum


Mccoy

Posts Recomendados

Bom galera, tava vendo um video do Ulisses JR em que ele fala as 6 coisas pra ter um abdomen definido e seco, 5 coisas são aquelas que a gnt ja ta enjoado de saber e eu achei que esse video seria mais uma dessas coisas, ate que ele citou as 5 e a dica numero um dele é fazer abdominais em jejum, assim que acorda, faz 15 minutinhos de abdominal, 3 a 4 vezes por semana, NUNCA tinha ouvido falar nisso, somente aeróbico em jejum, no video ele explica que quando voce faz o abdominal em jejum, como seu estomago está vazio, voce consegue contrair mais o abdomen e por fim, ter uma recrutação de fibras maior, consequentemente hipertrofiando, procurei algum topico aqui e não achei, então quero saber a opinião de vocês, o que acham disso?

Aqui está o link do video em que ele diz isso:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

... sempre me disseram... NO energy NO gain.

se acordas e tas em jejum vai ser dificil haver ganhos! a lógica de treinar em jejum é só pra quem quer perder gordura pois como não tem nada pra dar energia o corpo vai ter de retirar gordura acomulada no corpo pra transformar em energia e mesmo assim nesses treinos é preciso ter cuidado pra não cair pró lado =\ tem de ser moderado.

agora o que isso pode ajudar de fazer abdominais em jejum é se tiver gorduras em frente do musculo e não dê pra ver os abdominais. mas pelo que dizem não se perde gorduras só na barriga (neste caso) o corpo perde gordura por inteiro... por isso não sei se ajuda... fazer abdominal ou uma caminhada que queime as mesmas calorias vai valer o mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu poderia falar que , abdominais em jejum serve pra perder a gordura abdominal e não hipertrofia-lo , mas depois de muitas pesquisas eu vi que não se perde gordura só de um determinado local , ou seja , seria bom se ele explica-se um pouco mais sobre isso , até por que , é como o amigo falou ali , sem energia , sem ganhos , você vai ter uma perda e não ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

... sempre me disseram... NO energy NO gain.

se acordas e tas em jejum vai ser dificil haver ganhos! a lógica de treinar em jejum é só pra quem quer perder gordura pois como não tem nada pra dar energia o corpo vai ter de retirar gordura acomulada no corpo pra transformar em energia e mesmo assim nesses treinos é preciso ter cuidado pra não cair pró lado =\ tem de ser moderado.

agora o que isso pode ajudar de fazer abdominais em jejum é se tiver gorduras em frente do musculo e não dê pra ver os abdominais. mas pelo que dizem não se perde gorduras só na barriga (neste caso) o corpo perde gordura por inteiro... por isso não sei se ajuda... fazer abdominal ou uma caminhada que queime as mesmas calorias vai valer o mesmo...

Nada disso. Você não necessariamente precisa comer antes para ter "energia" durante o treino. Muita gente treina em jejum sem absolutamente nenhuma perda de performance (e às vezes até melhora).

Quanto ao vídeo, interessante que ele mescla "hipertrofia" com "15 minutos de abdominais". Como se ficar 15 minutos fazendo abdominais fosse hipertrofiar alguma coisa (logicamente considerando aqueles treinos bestas de dezenas de repetições por série)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Abdominal em jejum só serve para bombear sangue pra região do abs e ter um efeito semelhante a de Ioimbina em jejum. (É uma teoria minha). Sem os efeitos nos receptores, seria um cheat mais fraco. Não sei se ajuda, mas é uma teoria minha. Lembrando que eu disse "ajuda".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Abdominal em jejum só serve para bombear sangue pra região do abs e ter um efeito semelhante a de Ioimbina em jejum. (É uma teoria minha). Sem os efeitos nos receptores, seria um cheat mais fraco. Não sei se ajuda, mas é uma teoria minha. Lembrando que eu disse "ajuda".

Também pensei em algo assim, baseado naquelas paradas que o Frango e o Aless falaram no tópico da Ioimbina, teria sim uma logica na "perca de gordura localizada" (não achei termo melhor), não para hipertrofia, mas para perca de gordura sim. 15min seria o AEJ, e o movimento abdominal seria a tal "massagem" citada no tópico, talvez se elevados a 30 ou 45 min, tendo umas variações tipo abdominal crunch, elevação de pernas, abdominal de lado... Esse tipo de exercício se feito sem pesos pra quem já treina a algum tempo é praticamente um aeróbico, dá pra faze 300 abdominais sem nem suar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Também pensei em algo assim, baseado naquelas paradas que o Frango e o Aless falaram no tópico da Ioimbina, teria sim uma logica na "perca de gordura localizada" (não achei termo melhor), não para hipertrofia, mas para perca de gordura sim. 15min seria o AEJ, e o movimento abdominal seria a tal "massagem" citada no tópico, talvez se elevados a 30 ou 45 min, tendo umas variações tipo abdominal crunch, elevação de pernas, abdominal de lado... Esse tipo de exercício se feito sem pesos pra quem já treina a algum tempo é praticamente um aeróbico, dá pra faze 300 abdominais sem nem suar

Lembro de um experimento que fizeram, se bem me recordo analisaram a queima de gordura na perna fazendo extensão de pernas com apenas uma perna, e compararam a utilização de gordura nesta perna com a da outra perna, que não foi exercitada. Se bem me recordo a utilização de gordura na primeira foi em torno de 1 grama maior do que a da segunda.

1 grama..... isso é o que se consegue queimar de "gordura localizada".

se eu achar o estudo eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...