Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intestino Preso Com O Consumo De Laticínios


Saltyman

Posts Recomendados

Galera,

Meu caso é o seguinte: bebo muita água todo dia e frutas/legumes e verduras é o que não falta na minha dieta, eu acho que até ultrapasso o valor diário de fibras necessário. E sempre sofri de intestino preso, mesmo assim.

Porém, de uns tempos pra cá comecei a perceber que o leite me dava gases e um inchaço abdominal, foi quando comecei a relacionar a minha constipação crônica com intolerância a lactose... até então, nunca suspeitei pois geralmente sempre li que a intolerância a lactose causava o contrário, diarréia.

Nessa época, cortei o leite mas mantive um consumo leve de queijo e iogurte. Pra minha surpresa, comecei a ir no banheiro a cada dois dias, achei que estava resolvido.

Entretanto, essa semana consumi queijo e iogurte (não achei que ia ter problema, já que dizem que eles não tem muita lactose) com maior frequência, e hoje completou 1 semana que não vou ao banheiro (tive que tomar um laxante porque não tava suportando mais).

É claro que vou fazer o óbvio: cortar qualquer derivado do leite da dieta e ver como fica, mas eu criei o tópico pra ver se mais alguém sofre de intestino preso quando consome qualquer tipo de laticínios? Nunca vi ninguém reclamar de constipação com o consumo de leite, por isso fico curioso pra saber se é só eu...

Editado por vi7ao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido22

Me fale as fibras que você consome, os alimentos, e também a quantidade.

Quando você tenta evacuar é geralmente em qual horário? perto das refeições? como é o seu dia, muito estressante?

Aliás, mostre a sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me fale as fibras que você consome, os alimentos, e também a quantidade.

Quando você tenta evacuar é geralmente em qual horário? perto das refeições? como é o seu dia, muito estressante?

Aliás, mostre a sua dieta.

Opa dones,

Geralmente como todo tipo de legume e verdura no almoço e no pós, e ainda mais um pouquinho do que sobrar na janta. É variado, mas com frequência é sempre: alface+tomate, rúcula ou repolho, beterraba, cenoura, couve-flor, almeirão e pepino.

A salada que minha mãe faz pro almoço acaba sobrando pro pós treino e pra janta, e eu como até não sobrar nada na bacia. Não sei quanto tem ali, mas acho que tem 100g ou um pouco mais fácil.

Frutas, é sempre uma no almoço, uma no pós treino e geralmente uma ou duas na janta (normalmente são duas laranjas, uma maça, banana ou mamão).

Aqui minha dieta:

Gxy57.png

Quando estou regular, parece que a vontade é sempre após uma refeição mesmo, geralmente depois depois do almoço... não falha. Já quando começo a ficar constipado eu passo dias sem ir, e quando vou geralmente é de noite.

Editado por vi7ao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema com queijos.

Já o leite tem efeito contrário.

Mas em ambos os casos não me sinto bem....

Iogurte em pequena quantidade até rola..... mas se abusar....

Para mim, a solução foi deixar os laticínios de lado mesmo, infelizmente, porque eu os adoro :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já procurou um gastroenterologista? Você relatou ter constipação crônica, há quanto tempo tem isso? Está fazendo o uso de algum medicamento? Em relação as fibras, a ingesta está boa.

Estou seriamente cogitando a possibilidade de ir em um, dones. Sempre tive constipação (desde os 16-17 anos se me lembro bem) mas, ao mesmo tempo, sempre consumi muito leite e queijo nesse meio tempo também.

Não faço uso de nenhum medicamento e, como vê, a ingestão de fibras está boa. Além de tudo, tomo mais de 2L de água por dia, por isso que não acho que seja normal. Meu pai mesmo consome metade das fibras que eu (come só um pouco de verduras e legumes no almoço e no máximo 1 fruta por dia) e não tem esse tipo de problema.

Mas antes de ir pra um gastroenterologista, vou fazer o teste e cortar todos os laticínios durante essa semana, pois apesar de ter cortado o leite naquela época, eu sempre continuei consumindo iogurte e queijo.

Tenho o mesmo problema com queijos.

Já o leite tem efeito contrário.

Mas em ambos os casos não me sinto bem....

Iogurte em pequena quantidade até rola..... mas se abusar....

Para mim, a solução foi deixar os laticínios de lado mesmo, infelizmente, porque eu os adoro :(

Pois é Ana, eu também adoro, por isso que nunca cortei totalmente da dieta, rsrs... Leite eu nem sinto muita falta, mas aquele queijo derretido num pão com carne... putz. É de matar.

Mas vou ter que fazer esse teste e cortar tudo por hora, só assim pra descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Vá logo ao gastro e se possível a um nutricionista clínico.

É uma boa você retirar os lacticínios, provavelmente você tenha intolerância à lactose, visto que você apresenta um sintoma que se enquadra nessa situação. Retire-os durante uns 2-3-4 dias, já será o suficiente para avaliar a causa. Mas insisto para que vc procure um profissional.

Editado por dones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...