Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Durmo 5 Horas Por Noite, Tem Como Continuar Treinando E Crescendo?


giolestingi

Posts Recomendados

Olá pessoal, vivo um dilema kkkkkkkkk

tenho 19 anos, 1,90m de altura e em maio desse ano eu estava pesando 90 kg, com medidas ótimas, de acordo com o objetivo que eu tenho. Porém, no inicio de junho, eu arrumei um estágio muito bom, estou cursando 3º ano de engenharia civil, arrumei um estágio numa obra. O estágio é ótimo Tanto em termos de salário quanto experiencia, portanto não irei largá-lo de forma alguma, a não ser q me demitam ! E apesar de ser um estágio, ou seja eu trabalhar apenas 6 hrs por dia, ele é o principal fator de eu ter parado de treinar. O problema é que eu levo 2 horas pra chegar e 2 horas para voltar pra casa. Eu entro todo dia ás 7 hrs da manhã e saio as 14 hrs. Sendo assim, acordo as 5 da manhã e chego em casa por volta das 16 hrs. Além de que não é todo dia que consigo sair no horário, mas pelo menos 3 vezes por semana eu consigo. O tempo que tenho para treinar é das 16 hrs ás 18 hrs, visto que vou para a faculdade e volto apenas 23:30. Sendo assim, durmo cerca de 5 hrs por noite ! Fiquei o período de julho até agora, setembro, sem treinar. Emagreci 12 kg. Imaginem um cara desesperado! Eu voltei a treinar no meio de agosto, porém não de forma rigorosa, com boa dieta e suplementos... Estava apenas me readaptando. Porém nessa fase de readaptação, eu continuei perdendo MUITO peso. Além disso, estou ganhando gordura na barriga, algo que eu nunca tive, nem com 90 kg, e agora com 78 kg tenho demais ! Como disse, eu estou trabalhando na obra. O fator alimentação não é problema, da pra eu fazer minha dieta tranquilamente. Os unicos problemas são: O sono, O fato de eu me movimentar O TEMPO TODO DE UM LADO PRA OUTRO e as vezes, fazer bastante esforço debaixo do sol de 30 º quase todos os dias e ter tempo pra treinar apenas 3x por semana.

Gostaria de saber de vocês, algumas dicas, de como devo fazer para parar de perder peso, e se possível até ganhar massa novamente. Essa semana começarei a levar o treino mais a sério e a dieta também. Será que compensa eu voltar a comprar suplementos? Ou esses fatores implicam demais no meu treino e devo parar? Sou meio leigo nessa parte mas acho que devido ao esforço fisico e estresse mental que faço no trabalho, estou de certa forma "catabolizando" no trabalho ! será q é isso que está ocorrendo de fato? Tem algo que eu possa tomar para inibir isso?

Obrigado !

Editado por giolestingi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Será que compensa eu voltar a comprar suplementos? O principal motivo de se utilizar suplementos é a praticidade, e pela sua rotina vc precisa do máximo possível, então é claro que compensa. Ou esses fatores implicam demais no meu treino e devo parar? Por esses fatores eu entendi o pouco descanso, se vc tem força de vontade suficiente não deve parar de forma alguma, descanso é importante, mas é só uma das variáveis, a dieta e o treino sem dúvida são as principais. Sou meio leigo nessa parte mas acho que devido ao esforço fisico e estresse mental que faço no trabalho, estou de certa forma "catabolizando" no trabalho ! será q é isso que está ocorrendo de fato? Tem algo que eu possa tomar para inibir isso? O estresse aumenta a produção do cortisol que favorece o catabolismo, mas pra chegar ao ponto de interferir na hipertrofia só se vc for extremamente estressado, neurótico mesmo, hahaha, mas se vc se alimenta corretamente não vai catabolizar não fica tranks.

Olha pelo que deu pra perceber vc provavelmente perdeu tanto peso pq como sua rotina diária está mais corrida seu gasto calórico deve ter aumentado bastante, e seu consumo não deve ter acompanhado, capricha bem nessa dieta, e utilize os suplementos a seu favor, whey, hiper, multi, e outros provavelmente vão se encaixar bem na sua rotina. Com força de vontade a gente consegue tudo cara, hoje em dia a rotina de quase todo mundo anda muito corrida e aí vai de vc definir suas prioridades, abraços e boa sorte.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua rotina tá bacana cara... já passei por isso tb... teve época de eu trabalhar, fazer um curso técnico durante a semana e ainda fazer uma pós graduação aos sábados e treinava msm assim... eu fazia uns cambalacho com o curso técnico e com a pós pra dar uma jeito de treinar... jamais brinquei com o trabalho, mas nesse espaço de tempo que vc tem ae... entre 16h00 e 18h00 e pouquinho, dá pra mandar um treino bacana e sobra tempo véio... tá sussa, vai por mim. Como o seu dia tá bem agitado, não sei como rola o seu tempo pra bater umas refs, tu disse que é sussa é isso? Eu mandaria pelo menos um Whey no pós e uma Caseína antes de dormir pra não foder tanto a parada... mas quanto a dormir, é muito pessoal... Época que eu tive o físico mais medíocre da vida foi na época que mais dormia... Eu durmo 5 a 5 horas e meia por noite todo dia e continuo crescendo e rasgando... durmo esse tempo ae já fazem 3 anos e voltei a treinar faz 1 ano e meio... de sábado pra domingo eu arrebento de dormir, faço questão de dormir até o meu corpo dizer chega, mas durante a semana é osso msm... fico de boa com 5 horas por noite. O que pode estar acontecendo nesse lance da barriga que tu disse é que o fato de descansar pouco (dormir menos) causa diminuição até uns 30% do metabolismo basal, principalmente durante a tarde/ noite, quando começa a pegar mais o cansaço e esse efeito parece ser mais intenso em algumas pessoas... como não vejo solução pro seu caso (tempo pra vc dormir mais), joga uma cafeína pra dentro em certos períodos pra forçar aceleração do metabolismo pra evitar esse lance da barriga...

Mas dá pra crescer sim cara... fica sussa... to nessa faz tempo já...

Vamos aguardar mais sugestões

Se te ajudou clica no verdin...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o mesmo problema q vc, começo trabalhar esse mes ja, ou no maximo dia primeiro do proximo e não sei se vou conseguir treinar...

Vou trabalhar das 7 da manha as 5 da tarde, chego umas 5:20~5:30 em casa e ainda vou ter q pegar onibus as 6 e 20 pra ir pra faculdade, chego 11 e meia tbm.

Ou seja, to completamente sem tempo pra treinar, a unica academia perto de casa q abre as 5 da manha ta 140 reais a mensalidade --'

vou tentar treinar em 30,40 minutos depois do trabalho, 3x na semana... vamos ver se eu consigo

boa sorte pra vc cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho reportagens de cabeça, mas uma pesquisada leve já acha...

Na questão sono, DIZEM (não sou eu) que o corpo não precisa de 8h por dia pra descansar (li em algum lugar que coleman dormia pouquíssimo, não lembro o número mas acho que era 4-3h por noite, quando vi isso ele dizia que o corpo não usa tanto descanso, se tiver sono intenso nem precisa tudo isso)

Se pá toma ZMA antes de dormir ou algum bagulho pra dormir, funcionará se essa história da intensidade for verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho reportagens de cabeça, mas uma pesquisada leve já acha...

Na questão sono, DIZEM (não sou eu) que o corpo não precisa de 8h por dia pra descansar (li em algum lugar que coleman dormia pouquíssimo, não lembro o número mas acho que era 4-3h por noite, quando vi isso ele dizia que o corpo não usa tanto descanso, se tiver sono intenso nem precisa tudo isso)

Se pá toma ZMA antes de dormir ou algum bagulho pra dormir, funcionará se essa história da intensidade for verdade

Isso mesmo só que o colleman toma um supl pra durmi, ele ta doando umas doses até, n lembro o nome direito do supl dele, mais ée porcausa dele que ele domer pouco, e ée cerca de 5, 6 hrs por ae , n é tao pouco assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo só que o colleman toma um supl pra durmi, ele ta doando umas doses até, n lembro o nome direito do supl dele, mais ée porcausa dele que ele domer pouco, e ée cerca de 5, 6 hrs por ae , n é tao pouco assim

Vlw pela correção, o nome do suplemento dele eh o ressurect

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Durante minha facu eu também dormia em torno de 4-5h nos dias úteis. Aos finais de semana, um pouco mais.

Ainda assim ganhei massa porque usei suplementação, então endosso o Talis. Força de vontade que tu chega lá, cara. E constância, se esforce pra não parar mais e perder o que conquistar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...