Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treinamento com objetivo de hipertrofia, é recomendado fazer uns 10 min de aquecimento em bike/esteira ou é melhor fazer depois do treino?

E qual objetivo de fazer aeróbico depois do treino, procurei um porque, mas não achei.

• Administrador
Postado

Aquecimento é antes do treino obvio, depois do treino tu já pode ter destruido as articulações. :lol:

Aeróbico depois do treino é para queima de gordura, durante o treino com pesos você queima as reservas de glicose e no aeróbico já vai utilizar a gordura como fonte de energia. Se o teu objetivo é hipertrofia, ganho de massa muscular, fique longe disso.

Postado

Blz, então só devo fazer aeróbico no final qnd for ter um treino para definir, certo?

Então posso continuar com o aquecimento de 10 min e no lugar de me alongar, fazer uma série a mais com pouco peso?

Postado

pra mim nao tem nada haver esse lance q c vc quer hipertrofia vc tem q ficar longe d aerobicos....
vc tem sim que fazer aerobicos regularmente!!
coleman corre 8 km por dia.....como ela ganhou massa entao????
vc nao vai perder massa nao...
mas se for fazer aerobicos tem q ser apos o treino, se nao afetara no seu rendimento......
eu faço todo dia 20 min d bike apos o treino......
ta sendo muito bom pra mim....to ganhando mais resistencia e etc......

Postado

[quote name='Matgarcos' post='7367' date='04 01 08']pra mim nao tem nada haver esse lance q c vc quer hipertrofia vc tem q ficar longe d aerobicos....
mas se for fazer aerobicos tem q ser apos o treino, se nao afetara no seu rendimento......
ta sendo muito bom pra mim....to ganhando mais resistencia e etc......[/quote]

Depende tambem da intensidade do aerobico né, Ronnie Coleman é o RONNIE COLEMAN, assim como o Anorld é o ARNOLD etc, não da pra usar muito eles como exemplos.

Postado

Qual seria a intensidade de um aerobico pos-treino então e qts minutos?
Meu objetivo é hipertrofia, meu bf é 18%, e boa parte é na barriga xD~ (mas ainda aparento ser magro).

Postado

18 % bf e aparenta ser magro hauhauhauhauhau
como mediu seu bf como uma balança ou com adipometro?
sem duvida deve ter sido com uma balança.....balanças nao chegam nem perto d medir precisamente o bf...
uma vez medi meu bf em uma balança.....deu 16%......qndo medi na nutricionista com adipometro e tals deu 5%!!
nada haver.........
qro acrescentar algo q concretiza como os aerobicos sao importantes......
alguem aki ja passou mau durante um treino???
eu ja passei.....e agora entendo o pq q passei.......
Basicamente existem três fatores que podem causar certo desconforto, são eles:

[b]Queda na pressão arterial. Durante o exercício físico as células musculares necessitam de maior quantidade de oxigênio, às vezes o coração não dá conta de bombear sangue suficiente para oxigenar as musculaturas. Em decorrência do exercício, alguns vasos sanguíneos são dilatados em um momento no qual o corpo necessita de mais sangue, a união desses fatores causa a queda na pressão arterial. Esta por sua vez pode ser verificada pelo aumento da freqüência cardíaca, na tentativa de alimentar a pressão arterial.

Vale lembrar também que, durante os exercícios físicos há predileção do sangue para os músculos, muitas vezes privando órgãos nobres, como o cérebro, de sangue; gerando também mal estar. [/b]

Enjôo pelo excesso de lactato. Isso acontece mais em atividades de maior volume ou que tenha muita massa muscular envolvida. Durante o exercício o músculo produz um ácido que chamamos de lactato, esse ácido é levado para o fígado onde, por processos químicos, volta a ser glicose e pode ser utilizado como fonte de energia. Mas se a produção de ácido for muito alta, acaba sobrecarregando o fígado e modificando o pH sanguíneo momentaneamente, causando enjôo e até vômito. Esse processo é normal e treinável; com os treinos o fígado se adapta e melhora seu condicionamento.

Hipoglicemia, em maior número dentro das academias, geralmente por má alimentação ou treinos pesados. Ocorre pela baixa de glicose sanguínea ou sobra de insulina. Se você costuma comer doces antes de treinar ou passar várias horas sem comer antes dos exercícios físicos é um forte candidato a ter hipoglicemia. É facilmente notada pela tontura, às vezes dor de cabeça, sono e até escurecimento da visão, sendo das três a mais perigosa. Pode, em casos mais extremos, levar a alucinações, convulsões e até a morte.

De maneira geral, se você se sentiu mal durante o treino fale com seu professor, nada de se trancar no banheiro. Esses são sintomas simples que podem ser facilmente verificados. Mas muitos outros problemas bem mais graves podem ocorrer, portanto, esteja atento ao seu organismo respeitando seus limites.

É importante lembrar que estas são causas de mal estar advindas de exercícios físicos. Porém, existem inúmeras causas outras que podem ser desencadeadas por exercícios em pessoas com patologias prévias: cardíacas, endócrinas, respiratórias, sistema nervoso central e etc.

Postado

Hum, nem sabia que se marcasse um nutricionista podia ver meu BF direitim, então acho que vou fazer isso.
xD~

Sobre passar mal na academia, já tive hipoglicemia sim ^^ Ficou tudo preto. Faz 3 meses isso.

Postado

[quote name='Matgarcos' post='7367' date='04 01 08']pra mim nao tem nada haver esse lance q c vc quer hipertrofia vc tem q ficar longe d aerobicos....

vc quer se comparar ao coleman?

• Administrador
Postado

Uma coisa é [b]Ronnie Coleman[/b] correr 8km por dia, com a sua genética única, dieta rigorosíssima e o apoio de vários tipos de drogas. Coloca uma pessoa que tem problema pra ganhar 5kg de massa muscular(durante o ano) pra correr 8km e ela fica igual aqueles africanos que passam fome.

Outra é achar que uma pessoa que almeja ganho de massa muscular(provavelmente uma pessoa magra e a grande maioria daqui) vai ter problemas cardíacos e circulatórios por não fazer aeróbicos e por carregar essa "grande quantidade" de massa muscular no corpo. Atletas de elite realmente são obrigados a fazer aeróbicos, pois carregam 130kg(provavelmente mais) de massa muscular e o coração não vê diferença entre massa muscular e gordura, é como se fosse uma pessoa obesa, sofrem até pra subir uma simples escada e realmente vai afetar a vida desses atletas... Mas uma pessoa de 70/80kg por exemplo, não vai fazer diferença nenhuma, pelo contrário dependo da frequência e a intensidade desses aeróbicos vai atrapalhar muito os ganhos dela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...