Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida - Ganho De Massa Ou Perda De Gordura!?

Posts Recomendados

Postado

Olá, Boa tarde a todos.

Acabei de me cadastrar no forum, este está de parabens pois muito tem me acrescentado sobre a minha nova "filosofia" de vida.

Comecei a treinar tem 2 semanas, sei q é muito pouco mas já estou vendo resultado e estou com um medo danado de estar fazendo besteira. Ainda nao consegui marcar um nutricionista e tenho feito minha dieta por conta propria depois de algumas pesquisas e conversas na academia.

Fiz minha avaliação e deu 26,6% de gordura corporal.

Peso: 60 kilos

Altura: 1,55

No começo do ano estava pesando 73 kilos, comecei a caminhar em jejum pela manha, 1 hr por dia e parei de ingerir bebidas alcoolicas e alimentos gordurosos. Emagreci mais ou menos 10 kilos em um mês, mesmo comendo de 3 em 3 hrs, porem sem gordura nenhuma.

Claro, tenho ciencia que catabolizei demais, e hj estou com as penas finas e os braços finos. a gordura se acumula praticamente no tronco: parte inferior do abdomen e flancos.(visivel/localizada)

Bem, nestas duas semanas a minha rotina é a seguinte.

de manha faço ginastica (inclui jump / localizada)

a tarde musculação ( + ou - 1hr) e depois faço esteira, 5 min caminhando e 10min correndo moderadamente.

Alimentação, na parte da manha: frutas, pão integral, queijo branco, leite desnatado, branquet, requeijão 0 gordura, maionese light, torrada integral... etc

almoço: peixe ou frango grelhado com 2 claras de ovo cozida, milho verde, arroz integral, salada alface tomate, palmito, legumes, etc

antes do treino 1 banana..

pós: outra banana..

janta : praticamente as coisas do almoço..

seia: leite desnatado, gelatina diet, queijo minas. algo leve..

Bem, agr que já conhecem a rotina, eis a duvida. eu não sei se estou fazendo certo, pois na verdade eu nem sei se seria melhor eu fazer hipertrofia ou cutting.. pq os braços e pernas estao definindo.. mas estao secando e to ficando sem bunda.. kkk...

sei q com 26% de gordura a dieta tem q ser restrita de gordura, mas tem como perder essa gordura e ganhar massa ao mesmo tempo!?, pensando assim q inclui o aerobico depois da musculação!, tah certo!?

ahh e obs: ja estou providenciando um Nutricionista!

podem me ajudar?!

• 2 semanas depois...
Postado

Coloca um suplemento na sua dieta. Um whey + hipercalorico pra ganhar massa magra,

e continua no aerobico pra queimar um pouco.

Tem muito termogenico bom no mercado que ajuda bem na queima do localizado, dá uma pesquisada...

Postado

Se você quer emagrecer nunca faça o que a colega disse acima de tomar um hipercalórico. Nós mulheres não podemos tomar isso, pois somos mais propensas a engordar do que os homens. Se quiser suplementar tome 1 bcaa antes e um depois e, apoós o treino, tome whey protein, de preferencia sem carboidrato e sem gordura. O bcaa funciona da seguinte maneira: quando malhamos o organismo tem a tendencia de queimar primeiro o músculo para só depois queimar a gordura, quando vc toma bcaa a gordura é queimada e o musculo é matido intacto. O Whey protein serve para ganho de massa magra, imagino que é isso que vc queira rsrsrs. Então é isso. Abraços. Ah, como só tem duas semanas que está malhando é desperdício suplementar agora, só tome suplemento após tres meses pois é quando o musculo e organismo começa a sentir os efeitos dos exercícios físicos.

Tem como perder a gordura sim e ganhar, eu mesmo faço isso: corra 20 minutos seguidos, tres vezes por semana. Sua gordura vai diminuir e a massa não. Eu faço isso a muito tempo e de 26 de gordura corporal, passei para 19 em apenas 2 meses.

essa de 2 bcaa antes e dois depois é até engraçado q tenha gente que acredite nisso ainda ,agora essa outra de quando malhamos queimamos primeiro o musculo ?e a reserva de glicogenio hepatico o que acontece com ela então?o whey protein e para ganho de massa muscular correto mas se for usado de maneira errada vai deixar de ter essa função clivado em aminoacidos que perderão grupamento nh e o esqueleto de carbono e incorporado na via glicolitica e ciclo de krebs para virar energia sem citar acidose metabolica e ciclo da ureia conseguencia do grupamento amonia desprendido
Postado

Bom, comigo isso ta funcionando. Se não funcionou com você que pena. :)

Bom colega, sou mulher e acho que temos os mesmos objetivos em comum, se quer crescer de formar saudável e perder umas gordurinhas rsrsr, pode optar por seguir meu conselhooo. Acho o BCAA ótimo, e como disse ta funcionando comigo :)

Puro placebo nubia leia mais.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.