Postado 9/09/2012 às 14:05 09/9, 2012 Texto retirado da Revista SuperInteressante (mês de agosto de 2012): "É, melhor diminuir a presença do ovo no seu cardápio. Pesquisadores da Western University, no Canadá, descobriram que comer 3 ovos ou mais por semana pode fazer tão mal para a saúde quanto ser viciado em cigarros. Eles mediram como estava a obstrução arterial de 1,2 mil homens, com idade média de 61,5 anos, que haviam procurado clínicas de saúde para fazer exames do coração. E pediram a eles para responder um questionário sobre o estilo de vida: uso de medicamentos, cigarros e consumo de ovos. Entre os participantes com pouco mais de 40 anos, aqueles que comiam no mínimo 3 ovos por semana apresentavam um aumento significativo no acúmulo de placas de gordura nas artérias, em comparação aos que consumiam 2 ou menos. No geral, 20% dos fãs convictos de ovo (!) tinham uma saúde arterial tão ruim quanto os mais viciados em nicotina – aqueles que fumam quase um maço por dia. Essa gordura atrapalha o transporte de sangue pelo corpo e pode resultar em um infarto ou derrame. “Essa tendência em ignorar o colesterol como um fator de risco para doenças cardíacas precisa ser reavaliada, inclusive o consumo de colesterol proveniente das gemas de ovos”, diz a pesquisa. Já pensou que loucura? Logo menos começam a vender ovos em embalagens enfeitadas com fotos medonhas e um alerta: o Ministério da Saúde adverte: ovo faz mal para o coração e pode matar." Minha dúvida sobre: Eu li este artigo sobre ovos aqui no fórum, e pelo visto ele não causa infarto, nem problemas com colesterol; ajuda na perda de peso (ou seja, quem está querendo ganhar peso não é recomendado comer ovos?). Afinal de contas, a matéria da SuperInteressante está certa ou completamente errada? Editado 9/09/2012 às 14:05 09/9, 2012 por hawk66
Postado 9/09/2012 às 14:12 09/9, 2012 Já tem um tópico aqui no fórum com esse assunto ! E esse artigo esta totalmente equivocado
Postado 9/09/2012 às 14:13 09/9, 2012 Cada hora aparece uma pesquisa nova e nao esclarece nada, eu quero mesmo é a clara!!
Postado 9/09/2012 às 14:13 09/9, 2012 Essa pesquisa não fala de que forma foram feitos os ovos, e tem inumeras outras pesquisas que mostram justamente o contrario, e achei essa materia muito sensacionalista, eles ignoram que o ovo contém vitaminas, minerais, proteinas, que não é encotrada no cigarro E pediram a eles para responder um questionário sobre o estilo de vida: uso de medicamentos, cigarros e consumo de ovos. E não perguntaram sobre as atividades físicas ? Então quer dizer que uma pessoa é mais saudável cardiologicamente porque come 1 ovo por semana e é sedentaria, do que a outra que é ativa e come 1 por dia ? Editado 9/09/2012 às 14:19 09/9, 2012 por LeandroCampos
Postado 9/09/2012 às 14:14 09/9, 2012 Autor Talvez seja apenas ovos fritos, pois a imagem que eles utilizaram foi de ovos fritos.
Postado 9/09/2012 às 14:53 09/9, 2012 Matéria bem controversa, que na verdade não diz quase nada... 1) Se os ovos forem fritos em óleo vegetal (soja, girassol,milho...), é um problema grave, pois essa gordura do óleo vegetal sim é bem prejudicial; se forem fritos em manteiga, há apenas benefícios. 2) Outro erro é considerar o ovo como o causador das doenças cardíacas; imagine se as mesmas pessoas que comiam mais ovos, fossem também as mais sedentárias, as com piores hábitos alimentares e tivessem outras doenças. Como cravar que o ovo é o vilão? No mais, para a maioria da população não vejo problemas em consumir quanto ovos preferirem, contanto que: - seja frito em manteiga ou banha de porco ou cozido mesmo; - não seja feito com óleo vegetal e não seja ovo em pó. Abraços!
Postado 9/09/2012 às 14:54 09/9, 2012 Autor Um dúvida... se eu estou tentando ganhar peso, não serial recomendável comer 5 ovos por dia, correto? O ideal seria no máximo 2?
Postado 9/09/2012 às 15:02 09/9, 2012 Ah ufa... pensei que ia ter câncer de pulmões comendo ovos... É só as arterias... então tá legal.
Postado 9/09/2012 às 15:03 09/9, 2012 Não existe isso, cara... Depende do contexto da sua dieta. Se você precisar acrescentar um pouco mais de proteínas e gorduras, pode comer quanto ovos forem necessários, mesmo que sejam cinco, seis, sete ovos. Mas se os macros já estiverem ajustados e você não precisar (ou mesmo não quiser) comer mais ovos, sem problemas também. Abraços! Editado 9/09/2012 às 15:03 09/9, 2012 por Victal
Postado 9/09/2012 às 15:12 09/9, 2012 Eu como ovo com gema e clara porque e um alimento muito saudavel so acredito nessas pesquisas quando mostrarem algo muito mas muito convincente mesmo.
Postado 9/09/2012 às 15:14 09/9, 2012 Fora que as pessoas que participaram da pesquisa já tinham procurado clínicas para exames no coração..
Postado 9/09/2012 às 18:23 09/9, 2012 ovo é um alimento que os nutricionistas, digo nutrólogos de verdade, e não esses nutricionistas burros, sabem e aclamam ser um alimento perfeito. o ovo é muito rico em micronutrientes, boa fonte proteína e gordura, como dizem: de um ovo se forma o pinto, ou seja, tudo que a vida precisa está ali. essa frase meio idiota tem por trás uma verdade sobra a qualidade nutricional do ovo, obs: eu não li o texto postado a cima, mas realmente espero que ele não esteja falando de colesterol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Postado 9/09/2012 às 18:28 09/9, 2012 NA BOA? RI LITROS. nem precisei ler a reportagem, apenas o titulo do topico
Crie uma conta ou entre para comentar