Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Construindo Uma Home Gym


DRLOVE_S2

Posts Recomendados

Prezados colegas, tenho visto numerosos topicos sobre power racks, equipamentos, anilhas, etc mas este meu tópico nasce com o objetivo de preencher uma lacuna que falta no fórum : a estrutura da academia caseira.

A minha está em projeto. será uma varanda, na qual reservarei um espaço de 12 a 15 m2 para utilizar um multibanco olimpico ( ja cansaram de me ler em tópicos sobre ele), e algumas barras e halteres.

o telhado será com telhas translucidas e medirá em média 3,5 a 4 ,5 m.

o piso será emborrachado (piso pastilhado tipo metrô).

piso-pastilhado.jpgPiso_Pastilhado__4c51d37e0a472.jpgPiso_Pastilhado__4e5457e0ad36a.jpgimage011.jpg3-piso-pastilhado-moeda.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Deus ouviu minhas orações haha, não tenho tempo por isso quero fazer uma em casa, mas quanto mais eu pesquiso mais confusa eu fico (mandar fazer ou comprar estação, comprar halters online ou ir buscar... enfim tô cheia de dúvidas) conta tudo como foi montar a sua haha

Quanto custa?

Quanto tempo?

Mandou fazer?

enfim fala mais ai, to curiosa pra saber de alguém que já passou por isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então. ainda não está pronta. Estou compartilhando experiencas com pessoas que , assim coo eu tb estão nesse caminho.

o Banco eu me decidi pelo QUEENS Q14 que mencionei aqui em outro tópico. (http://www.hipertrof...40#entry1188354)

as telhas d avaranda e o piso pastilhado serão na cor zul.ainda estou em duvida sobre na cobertura da varanda fixar as telhas em metal ou madeira trabalhada, mas as colunas de varanda serão de concreto e após isso as revestirei com pedras ou cerâmica.

cabe ressaltar que minha home gym não é uma idéia uito ambiciosa mas será um espaço nesta varanda, mas a mesma tb será uma varanda normal, ou seja, apenas utilizarei o espaço reservado para o banco e os halteres.

o banco é bem robusto e permite treinar tudo o que um power rack tb permitiria.

as telhas vendem na maioria das lojas d materiais d construção e os pisos em lojas de borracha aqui no rj.

quero aliar simplicidade e estética

as fotos que postei são d alguns dos materiais que pretendo utilizar.

Editado por DRLOVE_S2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, tô montando minha home gym também, vou dar uma contribuída com esse tópico com umas dicas também. Eu tava procurando algo pra proteger o piso da minha casa e achei coisas interessantes.

Em Madureira, no Rio de Janeiro, na Rua Domingos Lopes, tem diversas lojas de tecidos. A maioria delas vende tatame de 1mx1m por vinte e poucos reais. Tem uma loja chamada Norões que vende diversos pisos pastilhados, estilo metrô/academia e ônibus etc, o preço varia em função do que você quer, eu não comprei porque pra mim sairia mais de 70,00 reais.

Tem uma outra loja, mais escondida, no nº 671 no final da galeria A. Ela vende por peso, eu comprei uma placa de 1,0mx1,7m e ±1cm de espessura por 33,00 reais, tava 10,00 reais por kg e tem de vários tamanhos e espessuras, eu levei essa por não ser muito fina que nem os pisos pastilhados, mas também num era muito grossa, tinha umas bem mais grossas lá.

[ ]'s

Editado por rudregues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...