Postado 27/08/2012 às 18:40 08/27, 2012 ​Desculpem se já existe um tópico assim, peso a moderação que exclua meu tópico, caso exista outro com o mesmo conteúdo ! Citando os investigadores da Universidade de Extremadura em Espanha, num artigo para o Jornal Europeu de Fisiologia Aplicada, “O treino de musculação é realmente uma espécie de terapia hormonal”. De acordo com os investigadores, o treino de musculação comum, eleva os níveis de testosterona em 40%. Os investigadores espanhóis realizaram uma experiência com vinte estudantes do sexo masculino que nunca tinham praticado musculação antes. Primeiro os investigadores mediram a concentração de hormonas como a Testosterona e Cortisol a partir da urina dos estudantes. Essa foi a medida A. Depois, os investigadores colocaram os estudantes a realizar uma secção de musculação. Os estudantes tiveram de realizar sete exercícios poliarticulares (compostos), de forma a trabalharam os maiores grupos musculares. Depois, os investigadores mediram de novo as concentrações horminais. Essa foi a medida B. A tabela abaixo mostra a concentração das hormonas androgénicas dos indivíduos testados. A concentração de testosterona diminuiu. Isso é lógico: Através do treino de musculação, as células musculares absorvem mais androgénios a partir do sangue, e como resultado, os níveis de testosterona diminuem. O treino de musculação também aumentou os níveis de cortisol. Veja abaixo. Após isso, os investigadores colocaram os estudantes voluntários a treinar de forma regular durante mais 4 semanas. Os estudantes tinham de ir ao ginásio três vezes por semana e completar os seus programas de treino. Durante esse período de tempo, os estudantes tornaram-se mais fortes e desenvolveram mais massa muscular. Após as quatro semanas, os investigadores mediram de novo as concentrações de hormonas da urina dos estudantes: uma das medidas foi tirada durante o descanso, outra imediatamente antes de uma secção de treino – medida C – e outra imediatamente a seguir á secção de treino – medida D. A produção de testosterona – tal como a tabela acima demonstra de forma clara – É cerca de 40% maior quando o corpo está em descanso. Após o treino, o nível de testosterona está mais baixo, mas não é preciso ser um génio para entender que o nível recupera rapidamente. O nível de estradiol dos estudantes também estava um pouco mais alto (Não incluímos um gráfico aqui) mas o aumento não foi significativo. Por outro lado, o nível da hormona do stress, cortisol, estava mais baixo, tanto em descanso como após a secção de treino. Se realizar treino de musculação por um período prolongado de tempo, o seu corpo começa a produzir mais hormonas anabólicas e menos hormonas catabólicas. Talvez seja por isso que as pessoas que começam a treinar pela primeira vez na sua vida não notem qualquer desenvolvimento a nível de força e massa muscular. Os seus organismos têm de se ajustar á mudança. fonte: https://www.ergo-log.com/traintest.html Como aumentar os níveis de testosterona naturalmente : Exercicíos Compostos: Use exercícios compostos como agachamento, supino, levantamento terra, etc. Estes exercícios irão colocar os seus músculos com a maior quantidade de stress e ajudara na maior produção de testosterona. Treine Pernas Treine suas pernas tão duro quanto a parte superior. Como você pode já deve estar consciente, um intenso treino de pernas pode estimular o crescimento em seu peito, costas e braços. Isto é devido, em parte, ao aumento da testosterona que induz o treino de pernas, principalmente com o exercício Agachamento que exige bastante de vários grupos musculares das pernas. Menos Alcool Limite o seu consumo de álcool. O álcool tem demonstrado que têm um efeito dramático em baixar os níveis de testosterona, de modo a tentar limitar esta perda, mantenha o consumo de álcool em moderação, ou se possível não consuma. Coma mais Hortaliças Aumente sua ingestão de hortaliças crucíferas. Brócolis, couve-flor, rabanetes, nabos e couve demonstraram níveis para reduzir drasticamente estrogênio, aumentando assim os níveis de testosterona. Durma Bem Tenha uma boa noite de sono. A falta de sono contribui também para a produção de “cortisol”, e isso irá diminuir seus níveis de testosterona. Comece a aplicar estas dicas de forma consistente e você deve experimentar um notável aumento do seu tamanho e força muscular. Fonte: treinomonster.blogspot.com Editado 27/08/2012 às 18:44 08/27, 2012 por Rodrigo Souto
Postado 27/08/2012 às 18:57 08/27, 2012 Só espero não ficar careca, com tanta Testosterona circulando.
Postado 27/08/2012 às 19:04 08/27, 2012 Autor Não sei se já existia um tópico como esse aqui, mas já li um artigo parecido com esse. Vou dar mais uma passada pelo fórum, obrigado pelo toque ! Bons treinos
Postado 27/08/2012 às 19:04 08/27, 2012 Como diria o Craw, só aumenta em indivíduos que estejam com a Testo abaixo no nível normal.
Postado 27/08/2012 às 21:54 08/27, 2012 Como diria o Craw, só aumenta em indivíduos que estejam com a Testo abaixo no nível normal. Hein?Como assim? ... Legal o tópico, eu acho que poderia estar em outa seção, mas curti.
Postado 27/08/2012 às 21:56 08/27, 2012 Autor Hein?Como assim? ... Legal o tópico, eu acho que poderia estar em outa seção, mas curti. Qual seção vc acha que podeira estar, assim eu poderia ate pedir para a moderação move-lo
Postado 27/08/2012 às 22:00 08/27, 2012 Como diria o Craw, só aumenta em indivíduos que estejam com a Testo abaixo no nível normal. Mas é claro, não tem como occorrer um aumento além do normal, ou do limite de produção natural do referido hormonio pelo corpo.
Postado 27/08/2012 às 22:04 08/27, 2012 Qual seção vc acha que podeira estar, assim eu poderia ate pedir para a moderação move-lo Artigos de treino, ou a seção acadêmica. Editado 27/08/2012 às 22:04 08/27, 2012 por Visitante
Postado 27/08/2012 às 22:06 08/27, 2012 EDIT: repeteco Editado 27/08/2012 às 22:07 08/27, 2012 por Night
Postado 27/08/2012 às 22:08 08/27, 2012 Autor Artigos de treino, ou a seção acadêmica. Compreendi, se o tópico der certo, eu peso a moderação para move-lo !
Postado 28/08/2012 às 02:14 08/28, 2012 Hein?Como assim? ... Legal o tópico, eu acho que poderia estar em outa seção, mas curti. Respondido pelo Night...
Crie uma conta ou entre para comentar