Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Força Aumenta Em 40% Os Níveis De Testosterona


Rodrigo Souto

Posts Recomendados

​Desculpem se já existe um tópico assim, peso a moderação que exclua meu tópico, caso exista outro com o mesmo conteúdo !

Citando os investigadores da Universidade de Extremadura em Espanha, num artigo para o Jornal Europeu de Fisiologia Aplicada, “O treino de musculação é realmente uma espécie de terapia hormonal”. De acordo com os investigadores, o treino de musculação comum, eleva os níveis de testosterona em 40%.

Os investigadores espanhóis realizaram uma experiência com vinte estudantes do sexo masculino que nunca tinham praticado musculação antes. Primeiro os investigadores mediram a concentração de hormonas como a Testosterona e Cortisol a partir da urina dos estudantes. Essa foi a medida A. Depois, os investigadores colocaram os estudantes a realizar uma secção de musculação. Os estudantes tiveram de realizar sete exercícios poliarticulares (compostos), de forma a trabalharam os maiores grupos musculares. Depois, os investigadores mediram de novo as concentrações horminais. Essa foi a medida B.

A tabela abaixo mostra a concentração das hormonas androgénicas dos indivíduos testados.

1.gif

A concentração de testosterona diminuiu. Isso é lógico: Através do treino de musculação, as células musculares absorvem mais androgénios a partir do sangue, e como resultado, os níveis de testosterona diminuem.

O treino de musculação também aumentou os níveis de cortisol. Veja abaixo.

2.gif

Após isso, os investigadores colocaram os estudantes voluntários a treinar de forma regular durante mais 4 semanas. Os estudantes tinham de ir ao ginásio três vezes por semana e completar os seus programas de treino. Durante esse período de tempo, os estudantes tornaram-se mais fortes e desenvolveram mais massa muscular. Após as quatro semanas, os investigadores mediram de novo as concentrações de hormonas da urina dos estudantes: uma das medidas foi tirada durante o descanso, outra imediatamente antes de uma secção de treino – medida C – e outra imediatamente a seguir á secção de treino – medida D.

A produção de testosterona – tal como a tabela acima demonstra de forma clara – É cerca de 40% maior quando o corpo está em descanso. Após o treino, o nível de testosterona está mais baixo, mas não é preciso ser um génio para entender que o nível recupera rapidamente. O nível de estradiol dos estudantes também estava um pouco mais alto (Não incluímos um gráfico aqui) mas o aumento não foi significativo.

3.gif

Por outro lado, o nível da hormona do stress, cortisol, estava mais baixo, tanto em descanso como após a secção de treino.

4.gif

Se realizar treino de musculação por um período prolongado de tempo, o seu corpo começa a produzir mais hormonas anabólicas e menos hormonas catabólicas. Talvez seja por isso que as pessoas que começam a treinar pela primeira vez na sua vida não notem qualquer desenvolvimento a nível de força e massa muscular. Os seus organismos têm de se ajustar á mudança.

fonte: http://www.ergo-log.com/traintest.html

Como aumentar os níveis de testosterona naturalmente :

Exercicíos Compostos:

Use exercícios compostos como agachamento, supino, levantamento terra, etc. Estes exercícios irão colocar os seus músculos com a maior quantidade de stress e ajudara na maior produção de testosterona.

Treine Pernas

Treine suas pernas tão duro quanto a parte superior. Como você pode já deve estar consciente, um intenso treino de pernas pode estimular o crescimento em seu peito, costas e braços. Isto é devido, em parte, ao aumento da testosterona que induz o treino de pernas, principalmente com o exercício Agachamento que exige bastante de vários grupos musculares das pernas.

Menos Alcool

Limite o seu consumo de álcool. O álcool tem demonstrado que têm um efeito dramático em baixar os níveis de testosterona, de modo a tentar limitar esta perda, mantenha o consumo de álcool em moderação, ou se possível não consuma.

Coma mais Hortaliças

Aumente sua ingestão de hortaliças crucíferas. Brócolis, couve-flor, rabanetes, nabos e couve demonstraram níveis para reduzir drasticamente estrogênio, aumentando assim os níveis de testosterona.

Durma Bem

Tenha uma boa noite de sono. A falta de sono contribui também para a produção de “cortisol”, e isso irá diminuir seus níveis de testosterona.

Comece a aplicar estas dicas de forma consistente e você deve experimentar um notável aumento do seu tamanho e força muscular.

Fonte: treinomonster.blogspot.com

Editado por Rodrigo Souto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...