Postado 25/08/2012 às 22:53 08/25, 2012 Fala galera, venho aqui pedir uma ajuda de vocês, atualmente meu treino está dividido em ABC 2 vezes na semana, só estou tirando o domingo de descanso. Bom, vamos aos dados: Idade: 24 anos Altura: 1,75m Peso: 73kg BF: não sei mesmo, mas olhando algumas figuras que achei no google devo ter entre 8 e 12% pois a musculatura do meu abdomem é quase inteira visível, enfim, isso não importa tanto aqui. Medidas: só sei bíceps contraído, 39cm. Vou fazer avaliação física essa semana dae posto as outras, junto com o BF. O treino é ABC 2 x A Supino Reto Supino Inclinado Pull over Crucifixo reto Tríceps testa Tríceps francês Tríceps coice B Pulley pela frente Pulley por trás Remada unilateral Pulley com triângulo Rosca direta Rosca com halteres Rosca martelo C Legpress 45 unilateral Legpress 45 unilateral com ênfase no quadríceps posterior Avanço frontal Agachamento Flexora e extensora de quadríceps Panturrilha no aparelho de leg 45 Desenvolvimento pelas costas em pé Elevação lateral Elevação frontal Remada alta Nesse treino eu faço 3 séries de 8 repetições em cada aparelho com cerca de 80% da minha 1RM, às vezes diminuo para 6 rep e aumento para 90% da carga total. Então, minhas 2 dúvidas são as seguintes, como posso modificar esse meu treino para focar FORÇA mesmo e gostaria de saber se existe algum treino AB (ou algo parecido) para força (aí fica a dúvida quantos exercícios fazer) para fazer 2 vezes na semana e folgar 1 dia para descansar. Desde já agradeço e já justifico que li alguns treinos AB mas só achei treinos para iniciantes se acostumarem com a academia coisa e tal. De qualquer modo se algum outro tipo de treinamento focar mais força (DROP SET, stronglift) por favor só indiquem que eu mesmo procuro, grato!
Postado 25/08/2012 às 22:59 08/25, 2012 sugiro fazer o SL mesmo, e ficaria nele até adquirir uma experiencia legal em treinar com volume baixo e mais intensidade, além de melhorar a tecnica e aprender a fazer treinos low reps, que apesar de parecer simples, merece muita atenção, eu pelo menos faria isso...
Postado 25/08/2012 às 23:00 08/25, 2012 Se voce quer treino de força, acho melhor pegar um programa mesmo. Seja o 5x5, ou o 5/3/1. Melhor do que você ficar quebrando a cabeça. O programa ja montado tira 90% das suas preocupações. E só calcular e se preocupar em realizar suas repetições lá.
Postado 25/08/2012 às 23:08 08/25, 2012 Recomendo o SL 5x5 e após isso o 5/3/1 Começar pelo 5x5 é melhor mesmo. mas para ele fazer os dois, vai levar uns 3 anos haha
Postado 25/08/2012 às 23:40 08/25, 2012 O treino C tem mt coisa ! Mt coisa mesmo ! Joga ombro pro dia de peito ! Deixa assim : Peito / triceps / ombros Costas/trapézio/bíceps Pernas + panturrilhas Deixa 3 exercícios p músculos grandes , 2 p pequenos . Monte um treino e veja a diferença ! Aposto q no treino C vc passa de 1 hora na academia brincando
Postado 25/08/2012 às 23:59 08/25, 2012 Começar pelo 5x5 é melhor mesmo. mas para ele fazer os dois, vai levar uns 3 anos haha HUASUHSAHUHSUAUHA isso de fato, passar para o 5/3/1 requer muita experiencia !
Postado 26/08/2012 às 21:14 08/26, 2012 Autor O treino C tem mt coisa ! Mt coisa mesmo ! Joga ombro pro dia de peito ! Deixa assim : Peito / triceps / ombros Costas/trapézio/bíceps Pernas + panturrilhas Deixa 3 exercícios p músculos grandes , 2 p pequenos . Monte um treino e veja a diferença ! Aposto q no treino C vc passa de 1 hora na academia brincando Bem interessante, mas ae eu considero ombros como músculos pequenos ou grandes? De qualquer forma, esse desenvolvimento com barra em pé já me da um bom trabalho por ser composto. Acho muito da hora. Vou ler sobre o stronglift hoje mesmo e fazer o máximo para seguir ele a risca (ao menos enquanto a faculdade está em greve haha). Abração ae e muito obrigado a todos!
Crie uma conta ou entre para comentar