Postado 20/08/2012 às 11:03 08/20, 2012 Estou em uma academia, o personal me falou algo novo, nunca ouvi dizer ... Que mudar o treino quanto antes melhor, então ele não me deu uma série fixa, a cada semana o treino e diferente. Ele me deu essa sequencia na semana: Peito Costa Ombro Braços Perna Off Off Eu particularmente acho que descanso muito, tipo peito 1 vez na semana?? A academia é boa, mas essa série me deixa meio confuso... E não é uma série fixa, toda semana treino diferente de peito, costas ... Eae o que vocês acham? Eu vi em um tópico chamado 101 dicas de Ronnie Coleman 9. Modifique sempre o programa 'Não há bem que sempre dure...' Se você permanecer no mesmo programa mês após mês, seu corpo acabará por adaptar-se a esses movimentos e o estresse se dará antes, não importando o quanto os exercícios sejam intensos. Evite isso modificando os exercícios a cada dois ou três meses. Editado 20/08/2012 às 11:06 08/20, 2012 por Swiss
Postado 20/08/2012 às 11:28 08/20, 2012 9. Modifique sempre o programa 'Não há bem que sempre dure...' Se você permanecer no mesmo programa mês após mês, seu corpo acabará por adaptar-se a esses movimentos e o estresse se dará antes, não importando o quanto os exercícios sejam intensos. Evite isso modificando os exercícios a cada dois ou três meses. Para naturais nao eh tao eficiente treinar 1 vez por semana 1 musculo, e leia melhor ai MES APOS MES, se trocar toda semana não vou te dizer que nao podera ter algum rendimento, mais acredito que não vai ser tao bom. Fique em 1 treino por 1 mês no minimo, de 1 em 1 semana seus musculos vao sempre estar se adaptando aos novos aparelhos e exercicios, e nao vai haver progresso.
Postado 20/08/2012 às 11:31 08/20, 2012 Autor 9. Modifique sempre o programa 'Não há bem que sempre dure...' Se você permanecer no mesmo programa mês após mês, seu corpo acabará por adaptar-se a esses movimentos e o estresse se dará antes, não importando o quanto os exercícios sejam intensos. Evite isso modificando os exercícios a cada dois ou três meses. Para naturais nao eh tao eficiente treinar 1 vez por semana 1 musculo, e leia melhor ai MES APOS MES, se trocar toda semana não vou te dizer que nao podera ter algum rendimento, mais acredito que não vai ser tao bom. Fique em 1 treino por 1 mês no minimo, de 1 em 1 semana seus musculos vao sempre estar se adaptando aos novos aparelhos e exercicios, e nao vai haver progresso. Sim concordo, e já falaram isso. Meu pai foi fisiculturista, ele também não gostou disso, ele me deu um livro onde mostra todos exercícios, e falou para ler, e montar minha série, e mudar entre 2 a 2 meses
Postado 20/08/2012 às 11:33 08/20, 2012 Leia os posts e o do craw mais embaixo que ele explica melhor o pq de nao treinar apenas 1 vez. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/76216-artigo-sobre-frequencia-de-treino-para-naturais/
Postado 20/08/2012 às 13:04 08/20, 2012 cara isso não é um treino e sim uma distribuição abcde. eu não indico por ter experimentado e não ter gostado dos resultados. manda um ABC 2X qua está de bom tamanho. quanto aos exercícios, eu mantenho a base ''compóstos'' mais uso alguns exercícios diferentes durante a semana, já para evitar adaptações do corpo. assim você dá sempre um estímulo diferente ao músculo durante a semana. mude a distribuição ou exercícios a cada 3 ou no máximo 6 messes, o corpo se acostuma mesmo. bons treinos. Editado 20/08/2012 às 13:07 08/20, 2012 por jonas rocha
Postado 20/08/2012 às 13:32 08/20, 2012 Até onde sei, o corpo leva algo em torno de 21 dias pra se 'adaptar' às novas rotinas. Mudar o treino toda semana não permitiria ao corpo adaptar-se, o que poderia prejudicar na execução dos exercícios. Treinar progredindo cargas jé é um bom estímulo para que o corpo não se acostume e esteja sempre rompendo fibras.
Crie uma conta ou entre para comentar