Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

O Que Vocês Acham De Treinar Sempre Diferente?

Posts Recomendados

Postado

Estou em uma academia, o personal me falou algo novo, nunca ouvi dizer ...

Que mudar o treino quanto antes melhor, então ele não me deu uma série fixa, a cada semana o treino e diferente.

Ele me deu essa sequencia na semana:

Peito

Costa

Ombro

Braços

Perna

Off

Off

Eu particularmente acho que descanso muito, tipo peito 1 vez na semana??

A academia é boa, mas essa série me deixa meio confuso...

E não é uma série fixa, toda semana treino diferente de peito, costas ...

Eae o que vocês acham?

Eu vi em um tópico chamado 101 dicas de Ronnie Coleman

9. Modifique sempre o programa

'Não há bem que sempre dure...' Se você permanecer no mesmo programa mês após mês, seu corpo acabará por adaptar-se a esses movimentos e o estresse se dará antes, não importando o quanto os exercícios sejam intensos. Evite isso modificando os exercícios a cada dois ou três meses.

Editado por Swiss

Postado

'Não há bem que sempre dure...' Se você permanecer no mesmo programa mês após mês, seu corpo acabará por adaptar-se a esses movimentos e o estresse se dará antes, não importando o quanto os exercícios sejam intensos. Evite isso modificando os exercícios a cada dois ou três meses.

Para naturais nao eh tao eficiente treinar 1 vez por semana 1 musculo, e leia melhor ai MES APOS MES, se trocar toda semana não vou te dizer que nao podera ter algum rendimento, mais acredito que não vai ser tao bom. Fique em 1 treino por 1 mês no minimo, de 1 em 1 semana seus musculos vao sempre estar se adaptando aos novos aparelhos e exercicios, e nao vai haver progresso.

Postado
  • Autor

Para naturais nao eh tao eficiente treinar 1 vez por semana 1 musculo, e leia melhor ai MES APOS MES, se trocar toda semana não vou te dizer que nao podera ter algum rendimento, mais acredito que não vai ser tao bom. Fique em 1 treino por 1 mês no minimo, de 1 em 1 semana seus musculos vao sempre estar se adaptando aos novos aparelhos e exercicios, e nao vai haver progresso.

Sim concordo, e já falaram isso.

Meu pai foi fisiculturista, ele também não gostou disso, ele me deu um livro onde mostra todos exercícios, e falou para ler, e montar minha série, e mudar entre 2 a 2 meses

Postado

cara isso não é um treino e sim uma distribuição abcde.

eu não indico por ter experimentado e não ter gostado dos resultados.

manda um ABC 2X qua está de bom tamanho.

quanto aos exercícios, eu mantenho a base ''compóstos'' mais uso alguns exercícios diferentes durante a semana, já para evitar adaptações do corpo.

assim você dá sempre um estímulo diferente ao músculo durante a semana.

mude a distribuição ou exercícios a cada 3 ou no máximo 6 messes, o corpo se acostuma mesmo.

bons treinos.

Editado por jonas rocha

Postado

Até onde sei, o corpo leva algo em torno de 21 dias pra se 'adaptar' às novas rotinas. Mudar o treino toda semana não permitiria ao corpo adaptar-se, o que poderia prejudicar na execução dos exercícios.

Treinar progredindo cargas jé é um bom estímulo para que o corpo não se acostume e esteja sempre rompendo fibras.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.