Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação Importantíssima ( Dúvidas ) Abcd

Posts Recomendados

Postado

Peso: 73kg

Altura: 1,73

Objetivo: Hipertrofia

BF : 16% ( Já cheguei a ter 12%)

Braço: 36cm ( Já cheguei a ter 39cm )

Tempo de treino : 1 ano e 6 meses.

Treino ABCD, com diversas variações a cada semana

Olá pessoal, pelo que andei lendo os tópicos, o pessoal entende bem sobre os melhores exercícios, treinos, entre outros..

O meu caso é meio estranho, há uma variação muito grande no meu corpo constantemente, de gordura, tamanho, massa magra, etc..

Por conta disso, paguei uma consulta com uma nutricionista, e expliquei a situação, informei que tava tomando creatina, ela falou que a variação era por conta dela, porém isso é fato, justamente por conta da retenção, só que há uma variação constantemente, até sem tomar absolutamente nenhuma suplementação.

Enfim, por conta disso eu notei que a cada treino NOVO que eu faço, meu corpo responde muito BEM, na primeira semana, no máximo até a segunda semana. Acho que por fazer exercícios com execuções diferentes, ou mudar a combinação de treino, ex : peito e tríceps , pra peito e bíceps, só que depois desses primeiros dias, não sei exatamente se é OverTrainning mas meu corpo cai por TOTAL, não digo coxas, peito e costas, mas ombro, bíceps e tríceps ficam vergonhosos.

Depois de umas pesquisas, notei que eu não estava descansando o prazo certo, e sobrava tudo pro braço, sobre-carregava demais. Eu não posso dormir as mínimas 8 horas, por conta de Faculdade e Trampo.. Pois sempre malhei ABC 2x.

Então chega de lero lero e com esse finalidade, eu decidi seguir um treino ABCD MUITO variado, já que meu corpo responde muito BEM a cada maneira nova de treino.

A- Peito e Tríceps

B- Coxas e Pant

C- Costas e Bíceps

D- Ombros e Trapézio

Segunda - A

Terça - B

Quarta - C

Quinta - OFF ( Na verdade era pro OFF ser na quarta, porém deixei na quinta por que tenho aula de manhã, de tarde vou pro trampo, e de noite aula de novo. Por conta disso, não sobrou tempo pra ir pra academia, sendo assim deixando o OFF pra quinta. )

Sexta- D

Como eu havia dito, depois de muito estudo, e conhecimento sobre meu corpo, decidir seguir um treino com variedades e/ou técnicas a cada semana. O treino se baseia em 12 Semanas.

Não poderei botar o treino, pois são variações em cada uma dessas 12 semanas. Portanto deixarei o link do treino pra quem tiver interesse em ajudar, da uma olhada no treino e orientar.

O link : https://sempreomelhor.com/12-semanas-para-ficar-mais-musculoso-e-definido-dia-1.html

Esperando comentários.

Grato.

Esqueci de falar, decidir fazer um treino assim de '' definição '' por que na consulta com a nutricionista, ela com o aparelho lá e depois de umas contas que ela fez, viu que eu tenho uma reserva de massa magra altíssima, só pra quem não ta entendendo, o número vai de 65~~75 ( pouca ) 76~~80 (razoável) 81~~90 ( boa ) 90~~95 ( muito boa )

No meu caso , deu 93. Por isso decidir fazer um treino que sempre chega a falha, extressa o músculo de todas as formas, e não mais de volume com grande carga e poucas repetições.

Postado

Cara sei que você acabou de montar esse novo treino mas, se você quer mesmo dar uma definida, eu sugiro usar o método GBC (German Body Composition). É ótimo pra perder gordura, já fiz e gostei bastante. Dá uma olhada nesse link que ele explica bem:

https://strongmonster.blogspot.com.br/2012/07/gbc-german-body-composition-composicao.html

Postado
  • Autor

Não existe treino de definição e a divisão tá ruim

Não existe treino de definição e a divisão tá ruim

Por isso botei a palavra ' definição ' entre aspas. E qual a melhor divisão pra você ?

Cara sei que você acabou de montar esse novo treino mas, se você quer mesmo dar uma definida, eu sugiro usar o método GBC (German Body Composition). É ótimo pra perder gordura, já fiz e gostei bastante. Dá uma olhada nesse link que ele explica bem:

https://strongmonster...composicao.html

https://strongmonster...composicao.html

Hum, valeu pelo site, gostei.. Só que acho que meu corpo n responderia bem com um circuito desses todas semana. Lá não diz o tempo que é feito esse treino, ou tem? rsrs

Mas não custa nada experimentar, = )

Postado

Hum, valeu pelo site, gostei.. Só que acho que meu corpo n responderia bem com um circuito desses todas semana. Lá não diz o tempo que é feito esse treino, ou tem? rsrs

Tem sim cara, lá diz que a Fase Inicial você realiza durante duas semanas, depois passa pra Fase Avançada, que dura 4 semanas. Quando terminar faz tudo de novo, até atingir a sua meta.

Postado

Por isso botei a palavra ' definição ' entre aspas. E qual a melhor divisão pra você ?

Qualquer uma que você trabalhe o músculo pelo menos 2x por semana (mesmo que uma seja indireta). Quer definir? Seja simples. Gaste mais calorias do que voce consome. Dieta+aerobico..

Postado
  • Autor

Verdade, eu tou pensando em fazer o treino GBC que o brother Neurótico.. Curtir a divisão do treino. Vamos ver o que acontece. Brigadão ai pela dica 14h.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.