Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Creatina - Desmaio+Convulsão

Posts Recomendados

Postado

Um amigo meu, meio burro em relação a suplementos e academia, começou a treinar a uns 7~8 meses.

Não deu muita diferença na aparencia dele, ele faz exercicios errados por colocar muito peso e talz..

Na segunda ou na terça ele desmaiou e na quarta teve convulsão, pode ter sido por causa da creatina?

Ele também começou a fazer curso a tarde, academia de manha e escola a noite, ficou muito cansativo, pode ser esse o motivo? Ou pode ter ajudado?

Ele não bebia muita água durante o treino, no max 2x, uma vez eu falei "bebe agua la véi" ele reclamou, deixei se fuder.

Pesquisei aqui na internet:

Em casos graves, a desidratação pode causar desmaios, convulsões e até mesmo a morte.

"https://www.osabichao.com/efeitos-colaterais-de-tomar-creatina/"

Postei aqui para saber o que vocês acham.

Postado

nunca ouvi falar nisso....

em relação a cansaço, tbm acho q nao...pois eu trab o dia todo e malho a noite...e nunca tive nd,,,,

Postado

Ele começou a tomar a creatina, além do fator psicológico a recuperação tb melhora, colocou mais peso, forçou e apagou... Quem quase nunca apagou no treino? Eu já vi td escurecendo por algumas vezes rsrs. Particularmente acho que a creatina não tem nada a ver, tem mais relação com o esforço mesmo. Vc disse também que ele faz td errado, colocando peso demais.

Editado por Levian

Postado

nao foi a creatina com certeza, ou ele tem alguma doença que não sabe, ou ta exigindo d+ do corpo

Postado

Mas como vamos saber o motivo pelo qual ele desmaiou? pode ter sido milhões de coisas isoladamente ou em conjunto.

Esse link fala que a creatina "direciona" a água que seria usada pelas funções vitais para encharcar os tecidos do músculo esquelético. Eu já sabia que a creatina aumentava a hidratação muscular, mas nunca tinha ouvido falar que o corpo passaria a priorizar a hidratação muscular do que a manutençã odos órgãos vitais...isso não faz muito sentido pra mim e eu não acredito que a creatina cause desmaios ou esses efeitos colaterais não. Esses efeitos são causados pela desidratação, sim, mas será mesmo que é assim que funciona?

Claro que, o ideal para alguém que começa a suplementar creatina seria beber mais água, no intuito de, além de manter a hidratação normal do corpo, também aumentar a hidratação muscular. Mas creio que se vc não passar a ingerir mais água, apenas não vai obter maior hidratação muscular, mas a manutenção dos órgãos vitais vai ser a mesma. No entanto, não tenho certeza disso...se alguém souber ou tiver algum estudo sobre isso...

Postado

nao foi a creatina nada a ver... meu amigo ja teve isso no meio de uma sala de aula maior confusao.. e nem malha e nem toma nada... o que tava acontecendo era cansaço demais fazendo projetos, varias madrugadas , etc... engenharia civil mano ;(

Postado

Concordo com o Brunobyof, pode ser a junção de varias coisas, agora o foda é o cara achar que só porque tá usando creatina ele pode pegar a quantidade de carga que quiser, enfim creatina não te transforma o cara no superman .

Postado

Isso. Ela aumenta a sua capacidade de regenerar ATP, e portanto vc consegue aumentar as cargas ou diminuir os tempos de intervalo entre uam série e outra, mas isso nã oquer dizer que aumenta sua força. Se vc aumentar muita carga, vai continuar colocando o corpo no limite. O ideal eu acho que seria diminuir o tempo entre as séries e manter as cargas como estão. Assim vc ganha tempo e estimula mais, sem perigo de lesionar.

Postado

Isso. Ela aumenta a sua capacidade de regenerar ATP, e portanto vc consegue aumentar as cargas ou diminuir os tempos de intervalo entre uam série e outra, mas isso nã oquer dizer que aumenta sua força. Se vc aumentar muita carga, vai continuar colocando o corpo no limite. O ideal eu acho que seria diminuir o tempo entre as séries e manter as cargas como estão. Assim vc ganha tempo e estimula mais, sem perigo de lesionar.

é uma boa alternativa!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.