Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Velocidade Do Metabolismo?


Brunobyof

Posts Recomendados

Isso mesmo, qual a velocidade do metabolismo?

Todo mundo fala que tá com o metabolismo acelerado, ou lento, que comer menos faz vc ficar com o metabolismo lento e essas coisas....

Mas afinal, como se mede isso? O que significa?

Pois pra mim seria algo mais relacionado à QUANTO de energia vc queima do que EM QUANTO TEMPO vc as queima, então não faria sentiodo falar de acelerar metabolismo...

Acho que em todas as situações, tanto bulk como cutting ou manutenção, o corpo queima calorias na mesma velocidade, independente da fonte de macros que vc usa...

Então, como é que é esse negócio de metabolismo acelerado/lento???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu sei que tenho o metabolismo acelerador por sentir fome a cada 3,4hrs exatamente, n importa o que/quanto eu como e pareço um pato eu como e cago sempre pouco tempo depois, quando isso nao acontece tem algo errado, nao acumulo gordura nem a paulada

agora medir essa velocidade, nao sei se é possivel

pra mim o metabolismo acelerado (posso estar falando bosta) é seu corpo funcionar mais rapidamente de uma forma geral, em todos os sentidos, queimar calorias, produzir energia, eliminar o que nao presta etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante o seu ponto de vista, mas não concordo com ele.

Veja o que diz a wikipédia:

A velocidade a que se processa o metabolismo, determinada pela taxa metabólica, também influencia a quantidade de alimento requerida por um organismo.

Então acho que isso quer dizer que o metabolismo é expresso em forma de velocidade, quer dizer, uma taxa positiva ou negativa de energia por tempo (bulk ou cutt). Por exemplo:

Bulk = Overfeed = taxa positiva de energia com o tempo = +500Kcal/Dia (por exemplo)

Cuttin = Underfeed = taxa negativa de energia com o tempo = -500 Kcal/Dia (por exemplo)

No entanto, considerando 2 indivíduos que possuem as mesmas características físicas, quer dizer, o mesmo peso, mesma TMB etc, então o que começa um bulk está acelerando o seu metabolismo pois a cada dia passa a aumentar sua taxa metabólica basal, e portanto queima mais e mais calorias por unidade de tempo.

Já o que faz cutting está fazendo o inverso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu não entendo é tipo:

"Comer mostarda pode acelerar o metabolismo em até 20%"

Mas que porra isso significa? Quem disse que o metabolismo pode ser acelerado ou desacelerado?

Isso quer dizer que eu vou queimar 20% de calorias a mais no dia todo? ou nos próximos 60 minutos?

Ou quer dizer que eu vou gerar 20% mais de calor e portanto estarei queimando calorias 20% mais rápido do que se não estivesse comendo mostarda?

Por exemplo:

Vamos considerar 2 indivíduos, iguais em tudo menos em uma coisa:

Joãozinho comeu Seu prato de comida com a maldita mostarda (5 kcal em uma colher de chá)

Zezinho comeu a mesma coisa, mas ao invés da mostarda ele comeu mais uns grãos de arroz que completaram as mesmas 5 kcal que o Joãozinho comeu.

Ok, no final do dia, qual a diferença, energéticamente falando entre o Joazinho e o Zezinho?

Por quê dizer que o metabolismo do Joãozinho aumentou se no final do dia ele fez as mesmas coisas e comeu as mesmas coisas que o Zezinho??

Não é possível que ninguém tenha se perguntado isso...ou eu estou viajando completamente e não estou enxergando algo que esteja bem na ponta do meu nariz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os alimentos termogênicos aumentam o metabolismo, não que acelera, quer dizer que agente gasta mais energia para digerí-los. Então isso na verdade responde à pergunta de qual a diferença energeticamente falando entre o joaozinho e o zezinho:

A diferença é que apesar de os dois terem consumido a mesma quantidade de calorias provenientes dos alimentos, o Joãozinho teve que gastar mais malorias para digerir aquela comida do que o Zezinho, pois os alimentos que o Joãozinho ingeriu são de digestão mais difícil.E portanto, o saldo calórico final do joãozinho foi menor. Ele simplemsmente aumentou o fator termogênico da dieta dele e consequentemente aumentou as calorias gastas no dia.

Energia que entra (alimentos) = Energia que sai (TMB+Atividade física+Atividade que não é exercício+efeito termogênico)

Então a pergunta que sobra é:

Esses 20% de aumento mencionados quando se refere ao efeito termogênico da mostarda por exemplo, é um aumento de 20% no QUE exatamente. Quer dizer, aumentou 20% da parcela termogênica da equação? Não! Não pode ser pois essa parcela varia conforme os alimentos que vc come e não possui um valor fixo sob o qual vc possa dizer que aumentou tantos %. Então aonde ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...