Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Aveia - Duvidas

Posts Recomendados

Postado

Sei que é uma pergunta tosca mas estou curioso.

Todo mundo fala de consumir aveia na dieta, estou montando uma dieta para mim mas nao sei se devo utilizar a aveia em flocos ou a farinha de aveia.

A finalidade da aveia é fornecer carboidratos de boa qualidade certo? Só que a farinha de aveia tem quase o dobro de proteinas do que a aveia em flocos, então nao seria melhor consumir a farinha de aveia?

Batida com leite e banana deve ficar bom.

Opinem por favor

Postado

Pra falar a verdade eu nunca tinha reparado nisso. Eu como a que tiver aqui, nem olho.

O mais lega seria comer a que tem mais proteina, mas isso pouco importa também... pq a proteina da aveia não é completa, não tem todos os aminoacidos necessários, tem pouco valor biologico.

Postado

'---'~~

Na verdade eu não como a aveia pelas proteínas, mas pelas fibras que ajudam muito no intestino. Pois, proteínas você pode consumir na hora do almoço comendo carne e em lanches com o peito de peru.

Claro, que as que tem na aveia ajudam e talz, mas daí tudo depende do seu objetivo! ^-^~

Postado

Tem que ver até que ponto essa farinha de aveia nao é industrializada. As vezes elas passam por muitos processos e acabam ficando com IG maior do que o normal; é algo a se considerar. Veja se nao descobre algo relacionado a isso.

Abracos

Postado
Sei que é uma pergunta tosca mas estou curioso.

Todo mundo fala de consumir aveia na dieta, estou montando uma dieta para mim mas nao sei se devo utilizar a aveia em flocos ou a farinha de aveia.

A finalidade da aveia é fornecer carboidratos de boa qualidade certo? Só que a farinha de aveia tem quase o dobro de proteinas do que a aveia em flocos, então nao seria melhor consumir a farinha de aveia?

Batida com leite e banana deve ficar bom.

Opinem por favor

Na verdade não tem quase o dobro, olha as quantidades, em geral aveia em flocos é porção de 30g e a farinha de aveia porção de 50g

Postado
Na verdade não tem quase o dobro, olha as quantidades, em geral aveia em flocos é porção de 30g e a farinha de aveia porção de 50g

É exatamente isso... ja aconteceu isso comigo!

Li e axei que era maior a quantidade de prote mais na verdade é a quantidade que é maior uma tem 30 g outra tem 50g!

Postado
Creio que quanto mais fina melhor é a sua absorção!

verdade,

mas se tratando principalmente de uma fonte de carbos

é melhor q a absorsão seja mais lenta, o q resulta em um IG menor

a única questão é saber se a diferença entre as duas é significativa

mas na duvida eu fico com a aveia em flocos

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.