Postado 15/08/2012 às 12:17 08/15, 2012 Bom dia, estou treinando a três meses, consegui acertar a dieta, até agora consegui controlar meu descanso com 8~9 horas de sono por dia, problema que não tenho mais esse tempo disponível, estou dormindo 4~6 por dia, até agora não afetou meu treino, sinto um pouco de desgaste a noite durante a aula, nada pesado, tenho que mudar alguma coisa na minha rotina de treinos, alguma dica pra evitar futuros problemas? Obrigado!
Postado 16/08/2012 às 13:56 08/16, 2012 Autor Ice, obrigado pela atenção, fiz algumas alterações na minha dieta, vou postar aqui: Tenho 23 anos, 1,85 de altura e 85kg Meu metabolismo basal é de 2002 calorias diárias e o gasto energético de 3103 calorias Meu objetivo é hipertrofia dieta: Editado 16/08/2012 às 14:03 08/16, 2012 por Rizzle Ki
Postado 16/08/2012 às 19:56 08/16, 2012 Bom, eu por exemplo, não chego a dormir nem 7h por dia! Sempre na média de 6h as vezes até menos, e até agora tá caminhando tudo bem. Vai também da adaptação do corpo ao descanso, tipo, tem gente (eu por exemplo) que se dormir 8 9h acordo mais cansado do que se dormir menos. E quando durmo as 6h acordo disposto, sem problemas, assisto a aula de boa a noite (tirando quando o prof apaga a luz, poe data show e começa a falar, ai é demais neah ) A alimentação é importante também, mas seu corpo acaba acostumando depois de um tempo ao tempo que vc tem disponível pra descanso! Outra coisa também é a qualidade do sono, não adianta nada dormir 15h por dia se tá toda hora acordando, com barulho essas coisas.
Postado 16/08/2012 às 20:02 08/16, 2012 Eu passei trabalho com sono! tenho insonia.. tinha, ta de boa faz um tempo,.. tomei melatonina por 2 meses, pode ser tudo psicologico, mas funcionou!...hehe Cara, se mantem sempre bem idratado...muita agua! uma dica!...hehe bons ganhos!
Postado 17/08/2012 às 11:16 08/17, 2012 Isso acontece pq o corpo quer compensar as horas dormidas a menos. Gente assim até se vira bem dormindo menos, mas precisa de mais horas de sono. Se vc ficar uma semana dormindo mais, esse "cansaço" desaparece e vc se sentirá ainda mais disposto do que dormindo apenas 6 horas por dia. Isso sim. Em períodos como as férias, quando eu consigo dormir mais cedo, depois da primeira semana to zerado. Mas acontece a mesma coisa na volta as aulas, na primeira semana pro corpo acostumar a dormir menos é triste, as vezes fico com sono o dia inteiro, mas rapidinho acostuma. Mas mesmo assim, dormindo 6 ou 5h por dia, nos finais de semana eu procuro compensar um pouco, geralmente 10h. Então segunda feira tá tudo zerado pra começar de novo.
Crie uma conta ou entre para comentar