Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suspeita De HÉrnia


HatebreedBR

Posts Recomendados

Tenho 20 anos, treino ha 2. Nos ultimos meses intensifiquei o treino de braço e peito, desleixei no abdomem, raramente fazia. Um dia na academia depois de abusar (acordei tarde e de estomago vazio tomei Nano Vapor) exigi mto no treino, e ainda me matei em abdominais, qndo fui me levantar para ir embora senti uma forte caimbra no abdomem, 15 minutos travado quase sem conseguir respirar. Evitei abdominais apos isso, essa semana, corri num ritmo forte, algo q estou habituado, nos ultimos minutos da corrida, ja em ritmo desacelerado senti uma tensao no abdomen e certa dificuldade para respirar. Desde entao sinto um certo desconforto no centro do abdomen, estou com medo q possa ser hérnia, alguém ja teve? A unica saida é cirurgia? Devo cessar o treino de musculaçao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É cara se for uma hérnia como vc diz o estrago já está feito o negócio é vc correr atrás pra já resolver isso logo, pq perder tempo é inadmissível numa ocasião dessas! Quanto mais cedo vc se tratar mais cedo vc saberá seu problema. Logo, se for algo grave, mais cedo vc voltará a treinar. É isso ae, tudo de bom pra você e tomara que não seja algo grave!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu ja tive uma hérnia umbilical.Um dia levantando um fax de 700 kg...eu e masi 2,senti uma forte dor abdominal.Deixei o tempo passar masi a dor prosseguia então resolvi ir no médico.Ele disse que minha única alternativa era a cirurgia se eu quisesse voltar a fazer esforço.Então eu fiz a tal cirurgia e demorou 3 meses pra mim poder voltar a fazer uma atividade física bem de leve.Te aconselho a ir o mair rápido possível para o médico pois se a hérnia der nó você pode ficar muito pior ou até morrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o músculos do abdomen estão propícios a qualquer evento de contratura e distenção assim como qualquer outro músculo do nosso corpo. A falta de abdominais em seu treino seguida da sobrecarga brusca em um treino isolado pode ter levado seu músculo a algum evento desses. No caso de hérnias de parede abdominal, elas se manifestam, também, no início, com dor. Com o tempo surge o abaulamento "frouxo" no abdomen o que caracteriza a hérnia clássica. Um modo fácil de investigar é encher o pulmao ao maximo que voce pode e expirar de forma brusca, porém com a mão na boca não deixando todo o ar sair.. isso levara ao aumento a pressao intra-abdominal e vc conseguirá ver o abaulamento no abdomen se ele ja existir. Se a hérnia estiver presente a única forma de tratamento é realmente cirúgica, principalmente, se voce quiser continuar malhando pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Sou médico cirurgião e acho que posso ajudar.

Realmente a história é de uma hérnia.

Pra verificar procure um "buraco" na musculatura que pode ser do tamanho da ponta de um dedo. Se achar algo assim faça como o de cima falou e assopre contra sua mao e veja se "a tripa" quer sair pelo buraco. Se for assim está fechado o diagnóstico.

Se sai bastante coisa a ponto de fazer um caroço seria melhor procurar um cirrgião logo. Ela pode ficar presa pra fora (encarcerada) e ai doi muito e tem que fazer cirurgia de urgencia. Se nao sai nada e so sente fisgada de vez em quando da pra levar assim até que piore.

A indicação cirugica vai do exame fisico mas é sempre bom ir num cirurgião pra avaliar melhor.

A cirurgia é bem simples e a recuperação também... só tem que ficar longe de treinos pesados por um período de 6 semanas.

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alívio! Nada de hérnia, devo ter sofrido outro tipo de lesao, mas agora tudo tranquilo, pelo menos o susto me fez rever meu treino e tomar mais cuidado com os posicionamentos, e exercicios preventivos. Obrigado a todos que tiveram boa vontade em ajudar, e que fique de alerta q esperar até a merda acontecer pra mudar os habitos nao tem nada a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...