Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação De Treino, Mais De Um Estimulo Por Semana.

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,72

Peso: 70

BF: 11

Medidas:

Objetivo do treino HIPERTROFIA.

Postar a estrutura,ex: ABC2X

Número de repetições. 4x6 Compostos 3x8 Isoladores

APeito/triceps/ombro anterior

BCosta/Biceps/Ombro Posterior

CPerna/Ombro Lateral

A1 Supino Reto, Inclinado. Paralela, . Desenvolvimento

A2 Supino Reto, Inclinado. Rosca Testa, Elevação Lateral. Desenvolvimento.

B1 Barra fixa, Remada curvada.Encolhimento, Rosca Direta, . Crucifixo inverso.

B2 Terra, Remada curvada. Encolhimento, Rosca direta, Alternada.

C1, Agacho no Smith(n tem suporte p agachamento livre)Leg Press, Mesa Flexora? Panturrilha no Smith. .

C2 Agacho no Smith(n tem suporte p agachamento livre)Leg Press, Mesa Flexora? Panturrilha no Smith. . Elev LAteral

Fica decente assim?

Acabei de sair de um ABCD, resolvi testar mais frequencia e menos volume

Sempre ouvi dizer que ABC2x é pedir Overtrainning. Mas depois de ler Frequencia de Treino para naturais, resolvi testar.

Editado por brunoyf

Postado
  • Autor

Eu curti cara.... muito bom mesmo, achei bem estruturado seu treino.

E esquece essa parada de OT... treinei ABC2x por uns 10 meses e nunca tive problema...

Obrigado por ser o unico a responder cara, ja iniciei os treinos.

Postado

Revendo seu treino, concordo com o Luis, coloca ombros num dia só mesmo. Na verdade acho que da pra tirar esse frontal/lateral, muitos desses exercícios ai já trabalham o ombro por completo, deixe apenas o desenvolvimento.

E sobre o agachamento da pra vc improvisar, tb tenho esse problema na minha academia, mas tenho usado o aparelho de paralelas como suporte... da uma lida aqui

Ah e da pra melhorar um pouco o treino de triceps, troca o corda e o francesa, pelo supino fechado e triceps banco..

de resto é isso ai, ficou bacana o treino, e o ABC2x foi o melhor treino tradicional que já fiz na vida

Postado

Não vai te dar OT não, esse treino com certeza não vai. Treinei parecido por muito tempo, on gear e sem, vou dizer que, não recuperava 100% pro segundo treino da semana, mas era tranquilo.

Eu manteria o supino inclinado no treino A2, é um lag point na grande maioria das pessoas, então não acho legal você tirar.

Você ja vai trabalhar o ombro posterior um pouco com as remadas, então pode tirar o crucifixo inverso, não valeria a pena fazer. E também não tiraria a barra fixa do treino B2.

Uma coisa que fiz um tempo, foi separar as porções de cada grupo em cada treino.. Por exemplo, no A1 eu fazia peito "médio", e uma cabeça do triceps, no A2 fazia superior e outra cabeça. Tambem dividia o treino de costas entre expessura/largura..

Postado

Não vai te dar OT não, esse treino com certeza não vai. Treinei parecido por muito tempo, on gear e sem, vou dizer que, não recuperava 100% pro segundo treino da semana, mas era tranquilo.

Eu manteria o supino inclinado no treino A2, é um lag point na grande maioria das pessoas, então não acho legal você tirar.

Você ja vai trabalhar o ombro posterior um pouco com as remadas, então pode tirar o crucifixo inverso, não valeria a pena fazer. E também não tiraria a barra fixa do treino B2.

Uma coisa que fiz um tempo, foi separar as porções de cada grupo em cada treino.. Por exemplo, no A1 eu fazia peito "médio", e uma cabeça do triceps, no A2 fazia superior e outra cabeça. Tambem dividia o treino de costas entre expessura/largura..

hummm.... dividia a cabeça do triceps, me fale mais sobre isso

Postado
  • Autor

Dividir as cabeças, dividir as porções.

Bullshit isso...

Minha opinião sobre seu treino:

Treino de maior frequência requer um cuidado especial com a intensidade, por isso, não falhe e não use técnicas de aumento de intensidade, como drop set, repetições forçadas, negativas etc.

Outro ponto é que seu treino está volumoso, para quem vai treinar 4 vezes por semana, precisa treinar menos.

Não se preocupe com porções musculares e cabeças, os exercícios compostos que fará recrutarão todas as porções musculares.

Por exemplo, supino recruta muito deltóide anterior e remadas engajam de forma suficiente deltóide posterior.

Então limite-se a fazer desenvolvimento bem pesado que seus ombros se desenvolverão satisfatoriamente.

Todo movimento de empurrar recruta tríceps, todo movimento de puxar engaja os bíceps, então não se perca em divagações a respeito de porções e cabeças musculares.

E quanto aos isoladores, procure sempre os mais pesados, isto é, em se tratando de tríceps, utilize rosca na testa, tratando-se de bíceps, utilize rosca direta, são os melhores, esqueça cordas, patadas, rosca concentrada e afins.

No treino A1, por exemplo, vc não está se atentando para o fato de que todos os exercícios recrutam tríceps e deltóides.

Então não há necessidade de tantos exercícios, eu faria supino reto + paralelas + desenvolvimento, todos com 5x5 ou 4x6, finalizando a rotina com 3x8 na rosca na testa.

No treino A2 poderia usar supino inclinado + flexões de braço + HSPU, só que aqui com mais repetições e menos séries, tipo 3x8, finalizando com rosca francesa em 3x10~12.

No B1 seria terra + barra fixa + remada curvada, finalizando com rosca direta, no mesmo esquema de séries e repetições do A1.

no B2 faria remada invertiva + remada T ou unilateral + encolhimento + rosca alternada e só, seguindo o esquema de séries e repetições do A2.

Agora perna é caso à parte, particularmente acho que agachamento + panturrilhas dia sim dia não já seria suficiente.

Em todo caso, se realmente quiser treinar mais, seria agachamento para 5x5 ou 4x6 + leg press para 5x10 ou 3x20 + panturrilhas em cada treino.

Mas o segredo é não falhar e cuidar da progressão de cargas, cada treino deve ser mais pesado que o anterior, nem que seja uma repetição a mais.

Por exemplo, em cada exercício tem a faixa de repetições de 4 a 6 vc começa sempre com um peso com o qual consiga fazer 4 repetições e progride até consegiur fazer 6, qdo conseguir, aumenta o peso e volta para 4 reps e repete o ciclo.

Idem para os exercícios com faixa de 8~10 reps.

Mas isto é só o primeiro ciclo, qdo conseguir um bom desenvolvimento muscular, vai precisar mudar.

Obrigado Ice, adotei suas series e rps. e Algumas coisas do treino. Sobre as flexões e HSPU, flexões eu sempre fiz antes de entrar na academia, nao creio que de mais resultado, consigo fazer uma serie com 50 com boa execução, e HSPU eu nao curto mesmo, por varios motivos: Não tenho estabilidade, nao seria legal fazer na academia, e me falta força. Eu tinha colocado 2 exercicios pra biceps e triceps porque meu foco são os braços que estagnaram em 35, mas concordei com voce que era muito volume. E sobre os ombros, eles tambem sao bem fracos a meu ver, por isso deixei ele. lat e crucifixo apenas 1 vez na semana

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.