Postado 13/08/2012 às 01:29 08/13, 2012 Bom pessoal, faz mais ou menos 1 mês que conheci o forum e comecei a pesquisar sobre treinos e tal. Então fiz um treino baseado no que andei lendo por aqui e gostaria de saber a opinião de vocês, se tá bom, se tá ruim, se precisa tirar ou acrescentar algum exercício, ou quem sabe mudar a combinação de grupos. Enfim, qualquer ajuda será bem-vinda. Idade: 20 anos Altura: 1,75m Peso: 61kg (pesava 52kg quando comecei a treinar) Tempo de academia: 5 meses (mas fiquei 1 mês afastado, então na real são 4 meses, sendo que voltei à ativa faz 1 mês). Sou ectomorfo. Objetivo: ganho de massa muscular 3x6 a 10 pra todos ABCAB 1ª semana CABCA 2ª semana BCABC 3ª semana (ou poderia ser ABCABC, tenho essa disponibilidade) A - PEITO/OMBRO/TRÍCEPS supino reto crucifixo reto desenvolvimento inclinado peck-deck elevação lateral elevação frontal pulley triceps paralelas testa B - COSTAS/BÍCEPS/ANTEBRAÇO levantamento terra puxada costas remada sentada barra fixa pegada rosca scott rosca alternada rosca concentrada rosca pulso C - PERNAS/PANTURRILHA extensora flexora agachamento livre (ou hack? ou os 2?) leg 45º gêmeos panturrilha em pé Suplementos: Whey, Creatina, BCAA e Malto. Editado 13/08/2012 às 01:30 08/13, 2012 por Bruno MF
Postado 13/08/2012 às 01:33 08/13, 2012 acho que poderia diminuir um pouco o volume, deixar só 3 exercícios para musculos grandes e 2 para pequenos, e incluir remada curvada nas costas e militar nos ombros, agacho faz o livre mesmo
Crie uma conta ou entre para comentar