Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Whey Protein Para Iniciantes.

Posts Recomendados

Postado

Senhores , bom dia!

Estou precisando de uns esclarecimentos, principalmente sobre suplementos.

Sou iniciante e não malho a bastante tempo e estou voltando a ativa. Geralmente no começo sinto fortes dores musculares e minha imunidade cai drasticamente.

Depois de algumas pesquisas feitas na net, descobri que a whey pode eliminar ou,pelo menos, aliviar estes sintomas que me atrapalham tanto, já que possui inúmeros aminoácidos que aumentam a resistência e ajudam na recuperação muscular.

Adicionando que vou fazer 2 atividades físicas/dia, na segunda, quarta, sexta e sábado jiu-jitsu pela manha( 2h/treino), e nas terças e quintas judô (1 e 30min/treino).

Gostaria de saber se isso procede e se realmente vou ter ganhos de qualidade nos treinos. Estou com 10kg acima do peso (hoje tenho 92 e quero chegar a 82)

Outra dúvida é sobre as marcas.

indicam muito nos fóruns whey + malto/dextro + creatina para recuperação e ganho de massa magra,isso é verdade?

deste já agradeço ao auxilio!

Postado

Totalmente desnecessário. Com uma boa alimentação vc já tem uma melhora na imunidade, além de ganhar massa. Só indico whey se o seu problema for o tempo.

Postado
  • Supermoderador

Quando voce pratica exercicios fisicos, o corpo passar por um stress muito grande. O corpo precisa de adaptar para suportar esse stress e isso eh saudavel. No entanto, voce precisa estar se alimentando corretamente, ter uma dieta com uma boa quantidade de verduras, legumes e frutas (vitaminas e minerais) e uma quantidade boa de macro-nutrientes que auxiliem nessa recuperacao. A necessidade de proteinas aumenta com a pratica de exercicios fisicos.

Ja ouvi falar algo sobre o whey ajudar especificamente mas nunca vi nenhum estudo mostrando isso (nao achei, pode ter por ai). Mas a pessoa precisa consumir uma quantidade maior de proteina.

Outro fator que poderia baixar o sistema imunologico seria overtraining, praticar musculacao (pesada) por 90min ou mais todos os dias. Isso eh mais stress do que o corpo pode aguentar.

Quanto a ultima pergunta, sugeriria dar uma pesquisada.

Postado
  • Autor

Obrigado pelas respostas amigos!

Eu pensei em fazer uma dieta de 2000 cal(perder 10kg é muita coisa...) nos 3 primeiros meses e tomar um multivitamínico pela manha e o whey no pós treino de musculação, já que vou malhar à noite( vou malhar e depois dormir) o que vocês acham? devo digerir mais calorias ou esta tudo errado?

A dieta é essa; https://www.endocrinologiausp.com.br/residencia/material-para-download/dieta-de-2000-calorias/. com a diferença de comer produtos integrais.

comecei a fazer a uns 2 dias e estou ficando sem fome.

obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.