Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda No Treino

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, tarde e noite.

Malho a algum tempo, mas malhando serio mesmo a uns 5 meses, com nutricionista dieta(nao to seguindo muito a risca ela, mas ja ja eu tento cumprir ela 100%), ja ate notei uma melhora, mas nao muito sei que grande parte e pela dieta, mas queria saber sobre o meu treino o que da pra mudar, melhorar ou ate mesmo nao fazer.

Altura:1,88(mais ou menos)

Peso:63~65(ainda nao passei disto)

Biceps:33

BF:É bem baixa mesmo, o nutricionista falo que e realmente baixa que nao tenho quase nada de gordura.

Quando começei serio com nutricionista e talz tinha uns 59Kg, ai eu chego sempre em 63 a 64kg o max que ja tive foi 65kg, o que ganhei de Kg foi quase tudo massa magra, o nutricionista falo que to indo bem, mas quando olho no espelho, ainda nao gosto muito do que vejo.

Meta que tenho é chegar em 75kg e depois definir o maximo que der.

Vamos ao treino finalmente.(todos 4x8)

Segunda: Peito e Biceps

Peito

Supino reto

Supino inclinado

Supino declinado

Cross over(penso e mudar este pelo Pullover, mas na academia te um certo risco fazer o Pullover)

Biceps

Rosca direta

Rosca alternada

Rosca scott

Terça: Costas e Triceps

Costas

Barra fixa

Levantamento terra

Cavalinho

Puxada pela frente

Serrote

Triceps

Pulley

E um que fica a anilha nas costa e levanta ate o topo da cabeça(foi mal nao saber o nome=/ )

Pulley reverso

Mergulho

Quarta: Ombro e perna

Ombro

Desenvolvimento pela frente

Elevação frontal

Desenvolvimento por trás

Elevações feitas na polia baixa

Perna

Agachamento

Leg press

Mesa extensora

Mesa flexora

Gêmeos em pé

Quinta: Peito e Biceps(mesmos exercicios) talvez mais um Antebraço

Sexta:Costas e Triceps(mesmos exercicios)

Obs:Quando malho ombro malho Trapezio tambem (Encolhimento e Remada alta)

Não faço nenhum exercicio aerobico, vou começar a correr 2 ou 3 vez na semana.

Algumas dicas?

Agradeço desde já.

Postado

Cara nem sei , meu treino tava todo errado fiz um topico aki hj sobre isso, tava querendo mudar pra esse aí q tu faz , ta malhando a quanto tempo nele,? e os resultados ?

Editado por No Pai No Gain

Postado
  • Autor

Com este ai a 1 mes, fui hoje no nutricionista, 63,7kg e gordura minima possivel, ele falo que tava bem definido, como falei nao faço nada aerobico, mas to com o corpo definido(barriga tambem), postei o treino pra ver se ta tudo ok, se nao ta forçando de mais, porque vi uns topico cara que malha um musculo por dia(pra hipertrofia) dai veio a duvida, mas ta dando bons ganhos(chego em uns 64 e poucos, mas perco gordura e ganho massa o que é bom).

O treino e pra ver se ta bom, se nao tem que mudar nada, e isto ai mesmo?

Eu do uma variada de 2 em 2 semanas mais ou menos, mas nunca coloco mais exercicios(peito no max 4 exercicios, biceps 3...) sempre mudo um por outro, pro musculo nao viciar, nao sei se ta certo.

Postado

mano posso ate estar errado, + creio eu q ABC2x n eh bom fazer peito+biceps e costas/triceps, e quanto ao treino de ombro eu achei um pouco volumoso, 4 exercicios n eh isso? Pois em abc2x vc ja treina ombro quase todo dia nem q seja indiretamente, n necessitaria de fazer + outros tantos no dia de perna, so uns 2 máx. 3 ja estariam ótimos.

@editt: eu trocaria a rosca alternada pela rosca martelo, em mim e em amigos rosca direta+martelo+isolador da um baita dum resultado

Editado por Zohan

Postado
  • Autor

Vlw, realmente o ombro so faço 1x na semana por treinar os outros 2x, verdade tenho que tirar um exercicio chega no ultimo ja to com o ombro desgastado, so nao entendi sera que ta errado malhar peito+biceps e costas+triceps? Eu mudei agora nas faz 2 semanas, antes eu fazia martelo, mas to vendo que vou ter que manter ele.

Editado por JocaBG

Postado

Num ABC2x a melhor divisão é :

A: Peito/Tríceps/Ombro

B: Costas/Bíceps/Trapézio/Antebraço

C: Pernas

Postado
  • Autor

Num ABC2x a melhor divisão é :

A: Peito/Tríceps/Ombro

B: Costas/Bíceps/Trapézio/Antebraço

C: Pernas

Sla 3 ate mesmo 4 musculos em 1 hora de treino? Nao e muito eu nao fico mais que 1 hora na academia(faço pra hipertrofia), so que eu forço muito os 2 musculos.

Postado
  • Autor

Foi mal so meio novo no forum, aind anao entendi muito bem, se der pra dar uma explicada melhor mais detalhada se possivel, agradeço mesmo.

Postado

o treino tem bons exercicios, mas tem dois detalhes, para uma melhor divisão vc poderia usar>> peito/triceps/ombro, costas/biceps, pernas/antebraço... E o treino está muito volumoso, é melhor vc fazer 3 ou 4 exercicios para musculos grandes e 2 ou 3 para os pequenos, tipo um exemplo para peito e triceps:

Supino reto

Supino inclinado

Supino declinado

Paralelas

triceps supinado

assim vc progride melhor as cargas e força mais o estímulo ao musculo

Postado
  • Autor

Vlw, o unico que to fazendo 5 exercicios é costa o resto e igual ao que voce falo 3 exercicos pra musculos pequenos e 4 pra peito, provavelmente vo fazer igual ao que voce falo, os supinos, so o que nao sei bem e o ombro pra nas desgastar muito(porque semachucar ele ai tem que parar muito tempo). Se possivel manda teu treino ai.

Postado

o meu é bem simples...

ABC2X

A:Peito/ombro/triceps

Supino reto 3x8~10

crucifixo inclinado 3x8~10

supino declinado 3x8~10

Desenvolvimento militar 3x8

Elevação lateral 3x6

Paralelas 3x10

triceps supinado 3x10

B: Costas/trapézio/biceps

Levantamento terra 3x 4~6

Puxada Costas 3x8~10

Remada Cuvada 3x8~10

Remada cavalo 3x8~10

Encolhimento 3x10

rosca direta 3x8~10

scott 3x8~10

C: Pernas/Panturrilha

Agacho. livre 4x8~10

leg45º 4x8~10

extensora e flexora 4x8~10

Gemeos sentado e em pé 4x10~20

é esse o meu treino vou começá-lo segunda feira já...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.