Postado 7/08/2012 às 13:01 08/7, 2012 Eu malho a anos já. Gostaria que avaliassem somente a parte inferior. Malho inferiores 3x por semana e superiores 2x. Idade: 19 anos Altura: 1,65 Peso: 58kg Objetivo: Hipertrofia Segunda: Leg Press - 20 repetições - 3 séries Cadeira Extensora - 10 repetições - 3 séries + 1 série [drop] Agachamento Livre - 8 repetições - 3 séries + 1 série [drop] Glúteos no Cross - 10 repetições - 3 séries Glúteos 4 apoios - 10 repetições - 3 séries + 1 série [drop] Cadeira Flexora - 10 repetições - 3 séries + 1 série [drop] Stiff - 10 repetições - 3 séries + 1 série [drop] Quarta: Panturrilha no Leg - 20 repetições - 3 séries Panturrilha com Alteres - 20 repetições - 3 séries Cadeira Flexora - 10 repetições - 3 séries + 1 série [drop] Stiff - 10 repetições - 3 séries + 1 série [drop] Flexão 4 apoios - 15 repetições - 3 séries Passada - 10 repetições - 3 séries + 1 série [drop] Agachamento Fundo - 15 repetições - 3 séries Sexta: Leg Press - 20 repetições - 3 séries Cadeira Extensora - 10 repetições - 3 séries + 1 série [drop] Agachamento Livre - 8 repetições - 3 séries + 1 série [drop] Glúteos no Cross - 10 repetições - 3 séries Glúteos 4 apoios - 10 repetições - 3 séries + 1 série [drop] Cadeira Flexora - 10 repetições - 3 séries + 1 série [drop] Stiff - 10 repetições - 3 séries + 4 série [drop] A academia que eu vou é pequena, não tem muitas opções de exercícios. Se poderem me ajudar, eu agradeço
Postado 7/08/2012 às 13:28 08/7, 2012 Excesso, tem exercícios demais. Se for fazer 3 vezes por semana só agachamento livre e mais 1 pra panturrilha já está bom. Se for fazer 2 vezes então dá pra colocar, um agacho + leg press. Num precisa de tantos exercícios pra hipertrofiar pernas e glúteos, prioriza o agachamento livre, q ele já desenvolve bem a coxa e glúteos se bem feito e com carga descente.
Postado 7/08/2012 às 13:52 08/7, 2012 Autor Mas eu já malho a tempo, não é qualquer coisa pra eu sentir que realmente pegou o treino. Eu malho a 5 anos, desde o 14, sem parar tempo algum. Suplemento legal, mas eu acostumo com os treinos muito fácil, estou sempre mudando. Daí resolvi fazer um mais "pegado" pra ver se eu sinto mais.
Postado 7/08/2012 às 14:30 08/7, 2012 O tempo não de treino não importa. O q é treino fácil??? Vc prioriza o aumento progressivo de cargas??? Se não te garanto q vai ser o melhor e mais desafiador treino q vai ter. Essa foto é sua? Se for te garanto q vai desenvolver muito mais suas coxas e glúteos fazendo agachamento livre e levantamento terra priorizando o aumento progressivo de cargas do q com esse treino aí q postou cheio de exercícios e máquinas q pouco fazem no quesito ganho de massa muscular.
Postado 7/08/2012 às 14:38 08/7, 2012 Por experiencia propria posso dizer que o agachamento por si só traz uma grande hipertrofia para as coxas e os glúteos. Depois de 2 meses agachando pesado com progressão de cargas minha bunda ficou mto maior do que era hahahahaha. Acredito que com as mulheres seja o mesmo caso. Mas na dúvida da uma observada no diário da Fefe, lá tem os treinos que ela utilizava, vc pode se embasar neles para montar o seu (ou nao)
Postado 7/08/2012 às 14:41 08/7, 2012 Vc não sente pq tem bastante resistência e está fazendo exercícios muito provavelmente com carga abaixo do que deveria. E eu também acho que são exercícios demais. Não há necessidade nenhuma de fazer 3x na semana pernas, mesmo pra mulheres. Até pq é um treino mais intenso que necessita recuperação de pelo menos 2 dias sem trabalhar as pernas pra ficar bom. Recomendo dividir os treinos em 2x na semana, com exercícios diferentes em cada dia, mas aumentando as cargas e fazendo 3x8 sem drop set. Veja bem, drop set após as séries é legal pra ganhar resistência, mas ele acaba depletando o glicogênio muscular, e impede que vc consiga fazer o próximo exercício com cargas mais altas. Tenta reformular isso aí, com cargas mais elevadas e menos repetições, sem drop. Possivelmente com cargas progressivas. isso deverá estimular mais os músculos a hipertrofiar.
Postado 7/08/2012 às 14:43 08/7, 2012 Autor A foto é minha sim. Minhas coxas não são finas, mas por malhar e suplementar demais, pois minha genética é horrível, minha família inteira é magricela, eu ainda sou a mais fortinha. Hehe. Vocês querem dizer que se eu fizer somente o agachamento e levantamento terra vai ser mais eficiente do que eu fazer vários exercícios? o.O
Postado 7/08/2012 às 16:19 08/7, 2012 Fazer os mesmos que vc já faz, só que em 2 dias na semana, mais intensamente e divididos de modo a não repetir. Vc tem 12 exercícios ali, então dá pra fazer 6 em um dia e 6 no outro. Aí vc ainda pode complementar o tempo com algum exercício pro abdôbe ou outra coisa que não atrapalhe os outros dias.
Postado 7/08/2012 às 16:27 08/7, 2012 A foto é minha sim. Minhas coxas não são finas, mas por malhar e suplementar demais, pois minha genética é horrível, minha família inteira é magricela, eu ainda sou a mais fortinha. Hehe. Vocês querem dizer que se eu fizer somente o agachamento e levantamento terra vai ser mais eficiente do que eu fazer vários exercícios? o.O Isso mesmo. O segredo para hipertrofia está nos básicos, no caso agachamento livre, e também o terra por trabalhar muito a cadeia posterior. Apenas os 2 são suficientes se vc os fizer mantendo sempre um aumento progressivo nas cargas.
Postado 8/08/2012 às 19:31 08/8, 2012 O tempo não de treino não importa. O q é treino fácil??? Vc prioriza o aumento progressivo de cargas??? Se não te garanto q vai ser o melhor e mais desafiador treino q vai ter. Essa foto é sua? Se for te garanto q vai desenvolver muito mais suas coxas e glúteos fazendo agachamento livre e levantamento terra priorizando o aumento progressivo de cargas do q com esse treino aí q postou cheio de exercícios e máquinas q pouco fazem no quesito ganho de massa muscular. Concordo com a progressão de cargas mas colocaria outro semelhante ao terra, onde priorizasse melhor a parte posterior, no resto concordo tbm, hipertrodia de pernas = menos máquinas e mais pesos soltos, as pernas precisão ser castigadas Vc não sente pq tem bastante resistência e está fazendo exercícios muito provavelmente com carga abaixo do que deveria. E eu também acho que são exercícios demais. Não há necessidade nenhuma de fazer 3x na semana pernas, mesmo pra mulheres. Até pq é um treino mais intenso que necessita recuperação de pelo menos 2 dias sem trabalhar as pernas pra ficar bom. Recomendo dividir os treinos em 2x na semana, com exercícios diferentes em cada dia, mas aumentando as cargas e fazendo 3x8 sem drop set. Veja bem, drop set após as séries é legal pra ganhar resistência, mas ele acaba depletando o glicogênio muscular, e impede que vc consiga fazer o próximo exercício com cargas mais altas. Tenta reformular isso aí, com cargas mais elevadas e menos repetições, sem drop. Possivelmente com cargas progressivas. isso deverá estimular mais os músculos a hipertrofiar. Concordo tbm que provavelmente seja a carga, só vc detalhando mais já sobre treinar 3x na semana ai vai depender do como vai ficar todo o treino dela, dieta, suplementação e por ai vai... Minha opinião... Reduziria a qntidade de exercicios, priorizando os pesos livres, agachamentos(frontal, hack com barra por trás, convencional e por ai vai, variando nos treinos, cada treino 1 fixo e progredindo as cargas, agachamento eu particularmente prefiro fazer primeiro, se for progressão melhor ainda, vc ja sai dele com a perna calibrada), avanço, stiff entre outros, youtube ta ai pra isso Sobre os 3 treinos por senama, é possível sim, faria um ciclo, priorizar quadrices numa semana no outro priorizar posterior e gluteos, por exemplo, dos 3 treinos, 2 vc puxaria mais pro quadriceps, no inicio e no final da semana e 1 pro posterior, no meio da semana, e na outra semana inverte, ai entra a escolha dos exercicios, qntidade de dias pra treinar, muito particular isso, além da dieta... Os isoladores deixaria por ultimo, apenas 1 exercício e no final do treino, por exemplo, caso esteja priorizando o quadriceps na semana, utiliza ele no ultimo treino como ultimo exercicio do quadriceps, a luz do método burnout (básico + isolador) espero ter ajudado e q o resto da galera me corriga se errei em algo
Postado 9/08/2012 às 04:11 08/9, 2012 Autor Bá gente, muito obrigada. Me ajudaram demais ! Eu vou diminuir sim o número de exercícios e priorizar os mais importantes como agachamento, sempre aumentando as cargas. Muito obrigada mesmo
Crie uma conta ou entre para comentar